Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfse Curitiba


Ver Solução Respondido por tiagoshimizu,
  • Este tópico foi criado há 3635 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos.

Estou tendo um problema ao emitir notas fiscais de serviço na cidade de Curitiba. Configuro tudo o componente, certificado e mando enviar a nota. Segue:

try
     if ACBrNFSe.Enviar(Lote, True) then
     begin
        ShowMessage('Enviada com sucesso!');
     end;
except
  on e:exception do
  ShowMessage(e.message);
end;
Sempre está me retornando false a função e gerando a exception "O identificador não está no estado correto para a operação solicitada - URL:https://pilotoisscuritiba.curitiba.pr.gov.br/nfse_ws/NfseWs.asmx - SOAPAction:http://www.e-governeapps2.com.br/ConsultarSituacaoLoteRps".

Debugando o código, o código ocorre na linha 3135 do arquivo "ACBrNFSeWebServices" no comando "ReqResp.Execute(Acao.Text, Stream);" porem, não estou conseguindo resolver o problema.

Alguém poderia ajudar? Pelo que verifiquei, é na rotina de verificação do lote por rps após a emissão da nfse, porém, se realizar essa verificação fora desta rotina funciona OK.

Obrigado desde já pela ajuda de todos.

Obs: ao consultar o site do município de Curitiba, a nota foi emitida com sucesso!

Editado por tiagoshimizu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, buscando uma solução para meu problema, percebi que o erro ocorre quando utilizo certificado A3 e seto o parâmetro ACBrNFSe.Configuracoes.Certificados.Senha.

 

Na realidade o erro ocorre sempre na segunda operação que envolva o certificado. No caso, se mandar consultar uma nfs-e por rps antes, consulta normalmente porem, se mando consultar novamente ele também dá o erro. Parece que ele armazena a senha em uma variável e força a inserção da mesma no componente em cada consulta, mesmo já tendo a senha.

 

Verificando os fontes de acesso ao certificado, percebi que são compartilhados com o ACBrNFe, e neste não tenho este problema.

 

Alguém também está com este problema?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

O problema se encontra na rotina ACBrNFSe.Configuracoes.Certificados.GetCertificado;

 

Copiei a rotina da função do ACBrNFe.Configuracoes.Certificados.GetCertificado e colei no ACBrNFSe.Configuracoes.Certificados.GetCertificado e realizei as alterações necessárias de compatibilidade e funcionou perfeitamente agora....

 

Vlw pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa Tarde Tiago,

 

Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3635 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.