Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Delphi Xe5 Vs Delphi Xe6


  • Este tópico foi criado há 3538 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Não testei nenhuma das duas versão Delphi XE5 nem Delphi XE6

 

XE6 foi lançado a alguns meses correto?

 

O que vocês acham?

Inicicar a brincadeira com desenvolvimento para tablet/smartphone no XE5 ou XE6? Além de aplicações Win32

 

Já vi que a versão XE6 não vem com FastResport pré instalada como no XE5

 

O que vocês recomendam?

 

Já iniciar no XE5 OU XE6?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Delphi XE6 vem com muitos bugs, e já na versão XE6, vários erros e deficiências foram corrigidas. então sem dúvida o XE6 é o mais recomendado estou utilizando pra desenvolver um força de vendas e achei 10 x melhor que a ultima versão.

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Na verdade o XE5 foi corrigido em dois service packs, somente quem não possui versões originais e que não conseguiram aplicar esses acertos, mas mesmo assim ele não foi apontado como uma versão muito boa em relação a desempenho.

 

Quanto a qual versão escolher te aconselho a ler estes artigos que o Andreano Lanusse postou: http://www.andreanolanusse.com/pt/benchmark-de-desempenho-desde-o-delphi-2010-ate-delphi-xe6/

 

É feita uma análise de todas as versões do delphi até a mais atual (XE6), já adiantando a XE6 foi a que mais se sobressaiu, mas é bom ler os artigos para você entender e ver como tudo foi analisado, vale cada minuto de leitura.

  • Curtir 4

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Aconselho a ver também o artigo do Arnaud Bouchez.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito GALERINHA DO BEM.

 

Lendo e comentários e sobre os links compartilhados, sem dúvida vou de XE6. Já quero dar uma melhorada no conhecimento, porque dei uma parada no Delphi 2009. 

A gente se acomoda, não por preguiça. Mas com essa de desenvolver para NF-e, sped, etc, etc. Você perde o pique para novas tendências, mas o mercado é mau, ele não espera.

 

O que antes no inicio parecia ser "fútil" desenvolver para dispositivos moveis, hoje esta virando necessidade. 

Eu ainda não sei dizer sem desenvolver para plataforma moveis é uma boa usando o Delphi, mas como não penso em algo GIGANTE, creio que o Delphi deva atender bem, qualquer coisa que diminua minha curva de aprendizagem já minimiza alguma coisa, se mau consigo correr atrás das tendências, dedicar a outra linguagem seria mais complicado ainda. Jogar 12 anos de Delphi fora é tenso.

 

No mais obrigado pelas dicas. Agora e brincar !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Se você vai desenvolver para android usando o Firemonkey, baixe o Embarcadero Appmethod. Eles liberaram uma versão onde a licença para android é free. E ele foi baseado no Delphi XE6 :)

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Pessoal,

 

Sou usuario do Acbr no Windows a bom tempo.

 

Mas ja estou fazendo algumas coisas no XE5 para android e eventualmente algumas das quais eu usava o Acbr

 

Eu queria fazer uma pergunta pra turma aqui, de quem ja fez alguma coisinha com XE5/XE6 para android: Qual tablet voce ta usando e como esta a experiencia com ele?

 

EU tive a sorte de ter um nacional aqui que funciona, Positivo ypy10. Ele é fraquinho de tudo, mas compativel com FMX.

 

Um bom que tenho aqui da Toshiba, super rapido, nao roda, porque é Tegra2

 

Mas no mercado existem muitos mais coreanos e Chineses do que os top de linha que a Embarcadero homologa. Na realidade estamos em uma canoa furada. 

 

Temos que homologar e manter o controle, pois eles saem de mercado, mudando modelos e alguns casos eles mudam o processador e nao mudam o modelo !!! (Samsung gosta de fazer isto).

 

Entao gostaria de pedir pra galera se poderiam me dizer qual a experiencia e com quais conseguiram fazer nem que seja um ola mundo!!!
 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

a primeira noticia é que o ACBr não é compatível com o FMX pois depende de bibliotecas de cada sistema!

O isaque já verificou que seria necessário criar units especificas para FMX onde se tornou inviável essa implementação!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Eu queria fazer uma pergunta pra turma aqui, de quem ja fez alguma coisinha com XE5/XE6 para android: Qual tablet voce ta usando e como esta a experiencia com ele?

Entao gostaria de pedir pra galera se poderiam me dizer qual a experiencia e com quais conseguiram fazer nem que seja um ola mundo!!!

 

Por favor, se vai fazer uma pergunta diferente do tópico, crie um tópico novo conforme as regras. Veja neste em especial a "2.2 - Permaneça no assunto". 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois ...

Tinha parado no tempo em relação a novas versões do delphi, sabem como é, sempre correndo contra o tempo. Resolvi baixar uma versão para testes do xe3 tempos atrás para alguns testes com Intraweb e etc. Depois baixei o xe5 para testar desenvolvimento para smartphones, não fui muito feliz pois não consegui fazer o firedac funcionar com firebird, vasculhei a internet e descobri q era um bug do xe5. Estou agora baixando o 6 para ver se funcionam meus testes. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Alguém já emitiu nota fiscal na versão xe6 nfe 3.10 ? não estou conseguindo fazer funcionar. Achei que era problema com o certificado digital porém nota de serviço consegui emitir para o provedor ginfes.

 

segue o erro abaixo que tenho ao debugar nesta linha :  if not(Self.Enviar.Executar) then

 

O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. - URL:https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao.asmx - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeAutorizacaoErro ao gerar Nota Fiscal!

 

aguardo

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3538 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.