Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tab. Índice Técnico de Produção


wrmedeiros
  • Este tópico foi criado há 4176 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Rapaz, eu tô quase nela, tô terminando o Vendas do Período...

mas pelo o que eu vi, é chatinha toda essa Índice Técnico de Produção e pra quem é inexperiente como eu fica difícil dar uma dica.

Vou esperar também para ver o que o pessoal vai dizer para me ajudar também

Ass. Vially Israel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Exatamente o quê você quer saber? Sua dúvida está muito vaga...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Concentrador, no cadastro de produto, eu criei um botão para especificar os INSUMOS.

Por exemplo, digamos que o produto PIZZA está configurado para PRODUÇÃO (IPPT)... eu ativo então um botão para informar os INSUMOS.

Na tela de insumos solicito os itens que compõe a PIZZA, quantidade, etc. Essa parte já está feita!

Minha dúvida está na parte do PDV... o que devo mostrar no menu fiscal quando clicar em "Tab. Índice Técnico de Produção"? a mesma tela do concentrador com opção para modificar a QUANTIDADE de algum insumo? vi falar que deve ter uma opção para IMPRIMIR a receita, é isso mesmo? comentaram em outro fórum que também deve ser gerado um arquivo com o estoque dos insumos, no mesmo layout do menu fiscal "Estoque".

A parte do estoque eu acredito que entendi... digamos que eu cadastrei o produto PIZZA com os seguintes insumos:

250g QUEIJO

100g PRESUNO

O estoque do insumo QUEIJO estava 1 KG... então eu vendi 2 PIZZAS... quando for consultar o estoque do queijo é pra mostrar 500g.

E esse o procedimento? tem mais algum detalhe que não mencionei?

WRMedeiros

Focus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles vão pedir para vc produzir digamos 2 pizza. Quando vc fabricar ela, terá que baixar os insumos, eles vão conferir o estoque anterior e o atual depois da produção, e terá que dar a entrada no estoque de 2 pizza.

Quanto a impressão, não era necessário imprimir nada mas eu fiz um gerencial, informando as qtdes e produtos que estavam saindo e a quantidade produzida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

eu estou perdido nessa parte de Tab. Índice Técnico de Produção.

eu preciso ter um módulo de produção no retaguarda?

ex:eu quero vender uma pizza. vou ter que produzir ela. ai vai dar a baixa no estoque do queijo e do presunto e vai dar entrada na pizza. e depois disso vou poder vender?

ou eu posso vender diretamente e no momento da venda vai dar a baixa no estoque do queijo e do presunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

eu estou perdido nessa parte de Tab. Índice Técnico de Produção.

eu preciso ter um módulo de produção no retaguarda?

Ou no seu frente de caixa. Entenda que se você fizer no retaguarda o md5 do retaguarda vai ficar amarrado na homologação.

ex:eu quero vender uma pizza. vou ter que produzir ela. ai vai dar a baixa no estoque do queijo e do presunto e vai dar entrada na pizza. e depois disso vou poder vender?

ou eu posso vender diretamente e no momento da venda vai dar a baixa no estoque do queijo e do presunto?

a primeira pergunta é sim. A segunda eu não tenho certeza, pois você não tem como fazer controle do que foi realmente produzido.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Jovem o homologador me pediu pra gerar o arquivo referente a tabela de estoque nesse item.

mas você deve se informar com o orgão homologador que fará os seus testes

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

eu estou perdido nessa parte de Tab. Índice Técnico de Produção.

eu preciso ter um módulo de produção no retaguarda?

Ou no seu frente de caixa. Entenda que se você fizer no retaguarda o md5 do retaguarda vai ficar amarrado na homologação.

ex:eu quero vender uma pizza. vou ter que produzir ela. ai vai dar a baixa no estoque do queijo e do presunto e vai dar entrada na pizza. e depois disso vou poder vender?

ou eu posso vender diretamente e no momento da venda vai dar a baixa no estoque do queijo e do presunto?

a primeira pergunta é sim. A segunda eu não tenho certeza, pois você não tem como fazer controle do que foi realmente produzido.

EMBarbosa, a produção dos produtos está em nosso retaguarda, lá há um módulo de cozinha,

especifico para a produção de produtos, minhas dúvidas são as seguintes:

- Nosso retaguarda é um sistema WEB, há problema qto o MD5?

- O usuário produz o produto no retaguarda e os insumos ja são baixados, dai faz um replicação para o nosso Frente de Caixa, e conforme as vendas do dia vai baixando o estoque do produto produzido. Dessa forma está correto?

- Este arquivo deve ser por data, por vendas ou geral mesmo, mostrando o nome do produto e seus insumos e quantidades?

Se souber algo relacionado as minhas dúvidas é de grande valia!!

Desde já agradeço.

Att,

Luiz Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá Luiz,

a maior parte das suas dúvidas estão explanadas no ATO COTEPE, no Roteiro RAF-PAF e nas perguntas respondidas.

Tente dar uma lida lá. Caso tenha uma dúvida específica sobre um deles poste uma nova dúvida.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, EMBarbosa,

ja estou verificando os manuais, caso apareça mais dúvidas posto aqui!!!

Estou iniciando no PAF há algumas semanas, e aí vão surgindo varias duvidas,

mais vão se esclarecendo com o tempo!!!

Bom, qualquer dúvida maior eu posto aqui.

brigadão até o momento!!!

att,

Luiz Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4176 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.