Jump to content

dev botao

DAV e Orçamentos

LeoSlander
  • Este tópico foi criado há 4632 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Tenho as seguintes dúvidas

1 - O orçamento deve fazer parte do meu PAF ou mantenho ele no retaguarda? Se for no PAF ele deve fazer parte do meu Menu Fiscal ou um Menu qualquer?

2 - O DAV é somente a impressão do meu orçamento ou devo armazena-lo em tabela separada?

3 - Se tenho um orçamento gerado posso transforma-lo em venda no PDV? Se sim devo registrar o codigo do DAV no CUPOM?

Desde já agradeço a colaboração de todos.

• Moderadores

Boa tarde

você pode sim manter ele no retaguarda, desde que tenha uma forma de integrar gerando a partir desses orçamentos um DAV para cada orçamento emitido.

O DAV é a impressão e também deve ficar armazenado em banco sim.

sim seu orçamento vai virar um DAV e posteriormente um Cupom.

Bom dia pessoal,

Tenho as seguintes dúvidas

1 - O orçamento deve fazer parte do meu PAF ou mantenho ele no retaguarda? Se for no PAF ele deve fazer parte do meu Menu Fiscal ou um Menu qualquer?

2 - O DAV é somente a impressão do meu orçamento ou devo armazena-lo em tabela separada?

3 - Se tenho um orçamento gerado posso transforma-lo em venda no PDV? Se sim devo registrar o codigo do DAV no CUPOM?

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png

• 3 months later...
  • 1 month later...

Estou começando agora a estudar sobre o PAF e tenho algumas dúvidas com relação ao DAV e Pré-Venda.

-Depois de emitido o cupom da PV, devo apagá-la ou armazenar durante 5 anos como o DAV? Não achei nada sobre isso no RoteiroVersão 1.6

-Tenho um terminal de venda no balcão. Posso configurar, por exemplo, prá de manhã emitir PV e a tarde emitir DAV? (isso é só prá saber se a empresa pode mudar de idéia sobre qual documento é melhor emitir). E, aproveitando, posso na mesma empresa ter terminais de balcão que emita DAV e outros que emitam PV?

-A empresa tem misturado atendimento balcão e também tele-vendas. Posso ter no terminal o programa homologado para emitir PV ou DAV e, ao mesmo tempo outro programa não-homologado para registrar os pedidos feitos em atendimento telefônico?

-Estou usando PV e, o cliente solicitou NOTA FISCAL ELETRÔNICA. Tenho que no final do dia imprimir e cancelar o cupom referente a este PV? Tenho que ter rotina para emitir NOTA FISCAL ELETRÔNICA no PAF cfe. Requisito XXVIII - Item 1A? , pois, tenho na retaguarda um programa que tem a rotina que DIGITA os dados da nota e outro programa que faz a comunicação/envio da nf-e. Tenho que homologar somente o que envia?

Atenciosamente

Geovani

• 4 weeks later...
  • Este tópico foi criado há 4632 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.