Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DAV e Orçamentos


LeoSlander
  • Este tópico foi criado há 4601 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Tenho as seguintes dúvidas

1 - O orçamento deve fazer parte do meu PAF ou mantenho ele no retaguarda? Se for no PAF ele deve fazer parte do meu Menu Fiscal ou um Menu qualquer?

2 - O DAV é somente a impressão do meu orçamento ou devo armazena-lo em tabela separada?

3 - Se tenho um orçamento gerado posso transforma-lo em venda no PDV? Se sim devo registrar o codigo do DAV no CUPOM?

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

você pode sim manter ele no retaguarda, desde que tenha uma forma de integrar gerando a partir desses orçamentos um DAV para cada orçamento emitido.

O DAV é a impressão e também deve ficar armazenado em banco sim.

sim seu orçamento vai virar um DAV e posteriormente um Cupom.

Bom dia pessoal,

Tenho as seguintes dúvidas

1 - O orçamento deve fazer parte do meu PAF ou mantenho ele no retaguarda? Se for no PAF ele deve fazer parte do meu Menu Fiscal ou um Menu qualquer?

2 - O DAV é somente a impressão do meu orçamento ou devo armazena-lo em tabela separada?

3 - Se tenho um orçamento gerado posso transforma-lo em venda no PDV? Se sim devo registrar o codigo do DAV no CUPOM?

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

Novo quando é criado o DAV

Emitido é quando você emite ele na ecf em relatorio gerencial

e Faturado quando é emitido o Cupom fiscal do Orçamento

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou começando agora a estudar sobre o PAF e tenho algumas dúvidas com relação ao DAV e Pré-Venda.

-Depois de emitido o cupom da PV, devo apagá-la ou armazenar durante 5 anos como o DAV? Não achei nada sobre isso no RoteiroVersão 1.6

-Tenho um terminal de venda no balcão. Posso configurar, por exemplo, prá de manhã emitir PV e a tarde emitir DAV? (isso é só prá saber se a empresa pode mudar de idéia sobre qual documento é melhor emitir). E, aproveitando, posso na mesma empresa ter terminais de balcão que emita DAV e outros que emitam PV?

-A empresa tem misturado atendimento balcão e também tele-vendas. Posso ter no terminal o programa homologado para emitir PV ou DAV e, ao mesmo tempo outro programa não-homologado para registrar os pedidos feitos em atendimento telefônico?

-Estou usando PV e, o cliente solicitou NOTA FISCAL ELETRÔNICA. Tenho que no final do dia imprimir e cancelar o cupom referente a este PV? Tenho que ter rotina para emitir NOTA FISCAL ELETRÔNICA no PAF cfe. Requisito XXVIII - Item 1A? , pois, tenho na retaguarda um programa que tem a rotina que DIGITA os dados da nota e outro programa que faz a comunicação/envio da nf-e. Tenho que homologar somente o que envia?

Atenciosamente

Geovani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 4601 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.