Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

nfe cancelada NÃO IMPRIME A MENSAGEM DE CANCELAMENTO


jbgui
  • Este tópico foi criado há 4744 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

alô pessoal, junior, de fortaleza pergunta :

o acbrnfemonitor ACBrNFeMonitor2 Ver.0.6.0c - CAPICOM

apos o cancelamento não esta impriminto a mensagem NFE CANCELADA !

alguem já viu.

presico desta ajuda da comunidade

um abraço a todos os colaboradores !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A impressao de "NFe Cancelada", só acontece quando:

O XML estiver com o cSTAT=101, ou quando no componente for setado a propriedade NFeCancelada para True.

Em ambiente de Homologação essa mensagem não irá aparecer.

Mais uma coisa... faz parte dos bons modos em qualquer forum, não escrever o titulo do POST ou o conteudo da mensagem toda em letra maiuscula. Pois é considerado que vc está gritando além de não ficar legal para ler.

Obrigado

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Aproveitando esse tópico, seria possível fazer essa alteração no componente, para imprimir no ambiente de homologação:

"NF-e Sem Valor Fiscal Homologacao"

"NF-e CANCELADA"

Infelizmente não existe espaço para isso no Danfe em Rave Arquivo. No Code Base até da para fazer, mas para manter um padrão os dois Danfe em Rave não imprimem essa informação quando em homologação.

Como homologação não tem valor fiscal nenhum, e serve somente para o desenvolvedor, isso nao será implementado.

Obrigado

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Aqui para mim tbm aparece, mas é como o colega falou, somente em produção, em homologação não tem como saber se está fazendo certo.

Basta vc pegar esse XML que vc cancelou e mudar nele a TAG tpAmb para 1. Dae vc carrega esse XML para o componente e manda imprimir.

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores para ambiente de TESTE (HOMOLOGAÇÃO), a TAG CANCELADA NÃO SAI.

Em ambiente de TESTE SAI (NF-e Sem Valor Fiscal Homologacao).

Agora no ambiente de PRODUÇÃO sai CANCELADA no meio do DANFE.

Basta fazer:

ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat:=101;

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui o primeiro a postar

Deu pra resolver em produção !

obrigado a todos !

Desculpem algum deslize que pude acasionar, se fiz , foi involuntariamente

mais uma vez , parabenizo a todos ! e sempre que posso tento resolver algumas perguntas da turma que ainda é iniciante como eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o ACBrNFeMonitor, e quando faço o cancelamento tenho o retorno de cancelamento homologado, porém não está gravando isso no xml da nfe, eu tenho que fazer uma consulta da nfe em seguida para mudar o status do xml da nfe, aí se eu imprimir novamente sai a mensagem de nfe cancelada, caso eu faça somente o cancelamento, mesmo tendo o retorno de cancelamento homologado, e já imprima em seguida, não está dando certo.

O procedimento é esse mesmo? Sempre que eu cancelar usando o monitor, eu tenho que fazer uma consulta em seguida para dar certo?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Estou usando o ACBrNFeMonitor, e quando faço o cancelamento tenho o retorno de cancelamento homologado, porém não está gravando isso no xml da nfe, eu tenho que fazer uma consulta da nfe em seguida para mudar o status do xml da nfe, aí se eu imprimir novamente sai a mensagem de nfe cancelada, caso eu faça somente o cancelamento, mesmo tendo o retorno de cancelamento homologado, e já imprima em seguida, não está dando certo.

O procedimento é esse mesmo? Sempre que eu cancelar usando o monitor, eu tenho que fazer uma consulta em seguida para dar certo?

Grato.

Qual comando vc está usando para cancelar?

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o ACBrNFeMonitor, e quando faço o cancelamento tenho o retorno de cancelamento homologado, porém não está gravando isso no xml da nfe, eu tenho que fazer uma consulta da nfe em seguida para mudar o status do xml da nfe, aí se eu imprimir novamente sai a mensagem de nfe cancelada, caso eu faça somente o cancelamento, mesmo tendo o retorno de cancelamento homologado, e já imprima em seguida, não está dando certo.

O procedimento é esse mesmo? Sempre que eu cancelar usando o monitor, eu tenho que fazer uma consulta em seguida para dar certo?

Grato.

Qual comando vc está usando para cancelar?

André, uso o seguinte comando:

NFE.CANCELARNFE(cChaveNFe,cJustificativa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se o seu ACBrNFeMonitor estiver configurado para salvar os arquivos enviados e recebidos, passe no comando NFe.CancelarNFe o path para o arquivo XML e não apenas a chave, assim o arquivo será atualizado com os dados de cancelamento.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Se o seu ACBrNFeMonitor estiver configurado para salvar os arquivos enviados e recebidos, passe no comando NFe.CancelarNFe o path para o arquivo XML e não apenas a chave, assim o arquivo será atualizado com os dados de cancelamento.

André, fiz essa mudança no programa, estou passando o path completo com o nome do xml da nfe ao invés da chave de acesso no comando, mas o monitor me retorna erro na chave da nfe.

Só postei o resultado agora pois somente agora um cliente foi cancelar uma nfe.

Grato

Sandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4744 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.