Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consultar Motorista


  • Este tópico foi criado há 3570 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Tenho um cliente que emitiu o ultimo mdf-e na data 06-08-2014 e o mesmo está como encerrado na consulta do sefaz.

 

ao tentar emitir outro mdf-e hoje, consta aquela mensagem que o lugar de embarque é diferente do local do desembarque.

 

Por outras experiencias, eu sei que tem manifestos em aberto, mas como ele emitiu o ultimo ontem não tem nenhum outro.

 

tem como eu consultar a disponibilidade dele para viajar via CPF ou CNH?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Matheus,

 

Via Web Services, não, você tem que tratar isso na sua aplicação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Matheus,

 

A rejeição que é retornada pra você é que o Local de Embarque é diferente do Desembarque ou que ainda há uma MDF-e ainda não encerrado para este UF de embarque e UF de desembarque com este veículo?

 

Pelo que tenho visto ao trabalhar com o MDF-e, se está informando que ainda existe um MDF-e com mesma UF inicial, UF final e veículo, é porque o MDFe em questão ainda não foi encerrado.

 

Portanto, não é permitido emitir um novo MDF-e para o mesmo destino com o mesmo veículo.

  • Curtir 1

Saudações,

Wislei de Brito Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Matheus,

 

A rejeição que é retornada pra você é que o Local de Embarque é diferente do Desembarque ou que ainda há uma MDF-e ainda não encerrado para este UF de embarque e UF de desembarque com este veículo?

 

Pelo que tenho visto ao trabalhar com o MDF-e, se está informando que ainda existe um MDF-e com mesma UF inicial, UF final e veículo, é porque o MDFe em questão ainda não foi encerrado.

 

Portanto, não é permitido emitir um novo MDF-e para o mesmo destino com o mesmo veículo.

Essa informação eu já notei mas meu problema que o ultimo manifesto desse motorista e veiculo está finalizado na receita.

 

Queria saber se tem como consultar o motorista em outro local pelo CPF ou CNH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Matheus,

 

Desculpe, mas não estou entendendo o motivo dessa consulta.

 

Com essa consulta você quer saber se um determinado motorista consta em algum MDF-e ainda não encerrado?

 

Se é essa a sua intensão, a resposta é não.

 

Como lhe disse você vai ter que tratar isso na sua aplicação, se for o caso fazer alterações no banco de dados para armazenar tudo o que é informado em um MDF-e bem como se o mesmo esta encerrado ou não.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Matheus,

 

Desculpe, mas não estou entendendo o motivo dessa consulta.

 

Com essa consulta você quer saber se um determinado motorista consta em algum MDF-e ainda não encerrado?

 

Se é essa a sua intensão, a resposta é não.

 

Como lhe disse você vai ter que tratar isso na sua aplicação, se for o caso fazer alterações no banco de dados para armazenar tudo o que é informado em um MDF-e bem como se o mesmo esta encerrado ou não.

Nessa situação o motorista está com os manifestos emitidos pelo meu cliente finalizados.

 

O problema que o motorista trabalha para outras empresas também e agora meu cliente foi emitir um manifesto e não consegue por esse motivo.

 

Não tem como eu validar uma informação que não foi emitida no meu sistema, entendeu agora ? 

 

valeu pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mateus, você está se confundindo e causando ainda mais confusão para quem quer ajudar...
 
Veja só, você disse que "consta aquela mensagem que o lugar de embarque é diferente do local do desembarque". E depois "por outras experiencias, eu sei que tem manifestos em aberto". Isso não faz sentido porque uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se ele tivesse manifestos não encerrados, a mensagem seria "Rejeição: Existe MDF-e não encerrado para esta placa, UF carregamento e UF descarregamento em data de emissão diferente".
 
Segundo, o fato do motorista transportar para outras empresas não faz diferença nenhuma, vide que essa validação de MDF-e não encerrado é feita conforme os seguintes critérios conforme especificado no manual do contribuinte da SEFAZ: mesmo CNPJ base do emitente do MDF-e, mesma placa, mesma UF carregamento, mesma UF descarregamento e Data de emissão diferente. Veja que ela verifica o CNPJ junto. Os MDF-es emitidos por outras empresas NÃO são considerados.
 
Como o Brito já pediu e você não respondeu: a rejeição que é retornada pra você é que o Local de Embarque é diferente do Desembarque ou que ainda há uma MDF-e ainda não encerrado para este UF de embarque e UF de desembarque com este veículo?
 
Favor informar a mensagem exata que ocorre no seu caso. Procurei no manual por alguma mensagem relacionada ao que você comentou inicialmente e não encontrei nada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3570 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.