Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão Danfe Nfce Qreport - Correção No Layout


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3545 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Analisando o código da Impressão pelo QReport percebi que havia algumas inconsistências com o Manual:

 

a)Está aparecendo o texto : CONSUMINDOR NÃO IDENTIFICADO. O correto é CONSUMIDOR NÃO IDENTIFICADO (Tem um N a mais no Consumidor).

 

b)O texto de que o DANFE foi impresso em Homologação também está no campo VII (identificação do Consumidor) e o correto é imprimi-lo no Campo VI na área da Mensagem Fiscal de acordo com o Manual.

 

c)Também está faltando incluir a Mensagem quando o tipo de emissão for = 9 (offline).

 

d)Outro detalhe é quanto a leitura do QRCode. Como o tamanho está 2,5x 2,5, aumentei um pouco para a leitura ficar melhor. Obs- O Manual informa que o tamanho mínimo é 2,5x2,5, mas, pode ser impresso maior.

 

Fiz algumas correções nas Units, mas, como sou um tanto leigo, preciso que o pessoal da moderação faça uma revisão bem detalhada, se for possível dê uma melhorada no código e faça o commit.

 

Quando as correções e o commit estiver pronto, peço por gentileza que me avise.

 

 

UNITS ALTERADAS QR DA NFCE.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Esse erro foi detectado e corrigido, se não me falha a memória uns 15 dias atrás.

 

Procure manter todos os fontes de todas as pastas atualizados diariamente.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Esse erro foi detectado e corrigido, se não me falha a memória uns 15 dias atrás.

 

Procure manter todos os fontes de todas as pastas atualizados diariamente.

Ou pelo menos, mantenha-se a par do que está sendo feito no SVN.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Acabei de fazer a atualização.

 

Peço desculpas aos Administradores e Moderadores, mas, só está corrigido o texto de Consumindor, para Consumidor.

 

Os demais itens que coloquei no post continuam apresentando o mesmo problema.

 

b)O texto de que o DANFE foi impresso em Homologação também está no campo VII (identificação do Consumidor) e o correto é imprimi-lo no Campo VI na área da Mensagem Fiscal de acordo com o Manual.

 

c)Também está faltando incluir a Mensagem quando o tipo de emissão for = 9 (offline).

 

d)Outro detalhe é quanto a leitura do QRCode. Como o tamanho está 2,5x 2,5, aumentei um pouco para a leitura ficar melhor. Obs- O Manual informa que o tamanho mínimo é 2,5x2,5, mas, pode ser impresso maior. 

 

O ultimo item é opcional. Fica a cargo dos Administradores e Moderadores se alteram ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

 

Realmente a mensagem "Homologação - Sem Valor Fiscal", estava sendo impresso na área errada.

 

Fiz a correção.

 

Se o tipo de emissão for offline será impresso na área VI o titulo Emissão em Contingência.

 

Quanto ao QR-Code nos meus testes ele esta sendo impresso com o tamanho de 3,2 x 3,2 portanto maior que o mínimo estabelecido que é 2,5 x 2,5.

 

Entre a área que é impresso o valor aproximado dos tributos e a área de mensagem fiscal foi incluída a área de mensagem de interesse do contribuinte (campo Va) conforme consta em: Especificações Técnicas do DANFE NFC-e QR-Code Versão 3.2 01/04/2014 (página 5).

 

Lembrando que o conteúdo a ser impresso nessa área tem que constar no XML na TAG: infCpl.

 

Esta faltando incluir mais uma área após o QR-Code, que é destinada a mensagens para o consumidor e que não consta no XML (página 8).

 

"Importante - Caso o contribuinte queira imprimir, no mesmo papel do DANFE NFCe, mensagens institucionais ou outras informações que não estejam no arquivo XML da NFCe, as mesmas deverão ser apresentadas após o final do DANFE NFCe (imediatamente após protocolo de autorização da NFCe – divisão VIII)."

 

Favor atualizar os fontes e testar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Italo,

 

Primeiro, muito obrigado pela força.

 

Desculpe-me pela demora. É que estava até o pescoço esses dias, como todo desenvolvedor. rsrssrs.

 

Baixei e fiz os testes e tudo ficou perfeito.

 

Só tem um problema e não sei se é possível corrigi-lo.

 

Quando a NFCe é emitida em Homologação e em Contingência (tipo de emissão = 9 (offline), simultaneamente, não está saindo as duas mensagens. 

Sai apenas uma.

Não sei se há algum problema, porque as emissões em Homologação são apenas para testes.

 

Além disso, está estourando o tamanho do Campo com o texto da "Homologação - Sem Valor Fiscal". 

Não sei se é problema da minha Impressora (marca Epson modelo TM T20) de testes ou se é possível fazer alguma configuração em propriedades do ACBR que eu ainda não encontrei.

 

De toda maneira, fica meu muito obrigado pela tua prestimosa atenção e os meus parabéns pelo carinho com que tens colaborado com o Projeto ACBR.

 

Conseguimos implantar graças ao ACBR a NFCe sem grandes traumas e com qualidade que seguramente não teríamos se fossemos fazer individualmente esse trabalho.

 

Parabéns à todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia icozeira,

 

Realmente notei esse problema das duas mensagens, quando fiz as modificações.

 

Acabei optando por deixar a de Homologação, uma vez como se trata de testes, logo esta falando de um ambiente controlado.

 

Ao emitir em ambiente de produção vai aparecer a mensagem: Contingência quando o tipo de emissão for 9.

 

Quanto a estourar o tamanho a solução vai ser diminuir o tamanho da fonte, diretamente no layout do DANFE.

 

O parabéns é para todos nós, inclusive para você por estar disponibilizando aos seus clientes uma solução para emissão de NFC-e baseada nos componentes ACBr.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.