Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Element '{Http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}Nfref' Cannot Be Empty According To The Dtd/schema.


cleber_queiroz
Ver Solução Respondido por cleber_queiroz,
  • Este tópico foi criado há 3313 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Alguém poderia me ajudar, mudei a versão do NFE do 2.00 para a 3.10 e

agora quando estou emitindo uma nota de devolução da o seguinte erro:

 

Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}NFref' cannot be empty according to the DTD/Schema.

 

estou passando a informação no tag da seguinte maneira:

ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.IDE.NFref.Add.refNFe:=lchave

é nesta tag mesmo ou em outra.

 

(lchave contém o número da NF de ref) 

 

abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde! 

Vc pode anexar o XML?


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiko Bom dia!

 

O problema que relatei anteriormente consegui resolver, muito obrigado pela atenção, eu na realidade não estava completando

os outras tags (cUF, modelo, etc..) da refnf mas agora está dando o erro que lhe envio em anexo junto ao xml.

desde já muito obrigado!.

 

  

ERRO NFE.bmp

NFehomol.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiko Bom dia!

 

O problema que relatei anteriormente consegui resolver, muito obrigado pela atenção, eu na realidade não estava completando

os outras tags (cUF, modelo, etc..) da refnf mas agora está dando o erro que lhe envio em anexo junto ao xml.

desde já muito obrigado!.

 

  

 
  •  

 

ERRO NFE.bmp

NFehomol.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se a empresa é participante do Simples vc tem que preencher com as tags do imposto, usando  CSOSN.

 

Vc não deve ter informando, pois no teu xml está vazio.

-<imposto>

<ICMS>

<ICMSSN>

<orig>0</orig>

<CSOSN>0</CSOSN>

</ICMSSN>

</ICMS>

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

Boa tarde

 

Em um de meus clientes surgiu esse erro hoje (01/04/2015), até dois dias atrás ele emitia normalmente a NFe com as seguintes características

 

CST 51

Regime Normal

ICMS = 0,00

Desde fevereiro ele está utilizando o layout 3.10

 

 

vou anexar o XML, reparem q a tag "<NFref/>" está mal formada. E estou passado da mesma forma de sempre os dados das notas referenciadas, no caso, notas de produtor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia pessoal, estou tentando fazer uma devolução de compra e estou com o mesmo problema acima citado (Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}NFref'cannot be empty according to the DTD/Schema.) uso a versão ACBrNFeMonitor2 0.9.04.0-CAMPICOM, estou preenchendo a CSOSN (N10h), layout da NFe NT2013.005_v1.21.pdf ... alguém poderia me ajudar ?!!? Desde já, agradeço !!

Editado por Pratic Sistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Agradeço a ajuda ImaTech, a questão é que já está tudo pronto nesse layout do em txt, não tenho condições de passar para esse layout igual do acbr separando por colchetes [NFRefXXX], adicionei essa tag para ver se passava mas retornou Rejeição: NF-e de devolução não possui documento fiscal referenciado, não foi reconhecido o comando ...  poderia ser incrementado essa opção do layout BA02, conforme layout NT2013.005_v1.21.pdf pagina 47, desde já, agradeço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3313 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.