Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Emissão Nfse - Provedor = Govbr


MauricioGuedes
  • Este tópico foi criado há 3448 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde!

Dentro do Médodo AssinarMSXML na classe AcbrNfseUtil utilizando Capicom.

Estou com o seguinte erro ao passar pela linha de código anexada!

Se alguém puder me dar alguma dica do que pode estar acontecendo, pois o problema só acontece com o provedor GOVBR, município de Catanduvas - SC, com a Betha, Chapecó - SC, não estou tendo problemas!

 

post-26012-0-51257900-1408395698_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para solucionar parcialmente o problema, mudei a emissão que estava na Acbr da GOVBR para o Pronin, segue arquivos modificados, porém o webservices esta me dando o seguinte retorno agora:

'<s:Envelope xmlns:s="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/"><s:Body><s:Fault><faultcode xmlns:a="http://schemas.microsoft.com/net/2005/12/windowscommunicationfoundation/dispatcher">a:InternalServiceFault</faultcode><faultstring xml:lang="pt-BR">Nao foi possivel localizar o Certificado Digital, configurado para assinar os arquivos gerados pela prefeitura. Observe se os parametros estao corretamente configurados na tela de parametros ou contate o administrador do Sistema!

 

Depurando normalmente o certificado, número de série e as informações do mesmo são encontradas...

 

Sou novato relacionado a estrutura da Acbr, mas acredito que as mudanças feitas para utilizar a Classe Pronin e não mais GovBr estejam corretas, aguardo algum parecer!

ACBrProvedorPronim.pas

ACBrProvedorGovBR.pas

pnfsConversao.pas

9-env-lot.xml

ACBrProvedorPronim.pas

ACBrProvedorGovBR.pas

pnfsConversao.pas

9-env-lot.xml

Editado por MauricioGuedes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que este erro ocorre por faltar alguma configuração no servidor

 

Também realizei a mudança de provedor GovBR para Pronim e reporta o mesmo erro que o seu. Se analizar o xml de retorno aparece a seguinte mensagem

 

a:InternalServiceFaultNao foi possivel localizar o Certificado Digital, configurado para assinar os arquivos gerados pela prefeitura. Observe se os parametros estao corretamente configurados na tela de parametros ou contate o administrador do Sistema!Nao foi possivel localizar o Certificado Digital, configurado para assinar os arquivos gerados pela prefeitura. Observe se os parametros estao corretamente configurados na tela de parametros ou contate o administrador do Sistema!

 

Entrei em contato com o pessoal da GovBR relatando o erro mas até o momento não obtive retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, o FRetornoWS esta retornando essa mensagem e infelizmente não sei mais pra onde correr... Já estamos em contato com a prefeitura de catanduvas a um certo tempo e nada.

 

No momento estou vendo se consigo com o SoapUi testar os métodos do webservices. 

Editado por MauricioGuedes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que em Homologação esteja o problema, testei em produção novamente e o meu retorno agora foi:

 

<Codigo>E1 </Codigo>
 
<Mensagem>Assinatura do Hash nao confere</Mensagem>
 
<Correcao>Reenvie asssinatura do Hash conforme algoritmo estabelecido no Manual de Instrucao da NFS-e</Correcao>
 
vou tentar encontrar alguma solução!
Caso algum moderador consiga colaborar, agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, em homologação não funciona nenhum dos métodos. todos reportam o mesmo erro comentado anteriormente.

 

Testei no ambiente de produção, onde forçei um erro, não enviei o campo itemListaservico e obtive o retorno.

 

<Codigo>E160</Codigo>

 

<Mensagem>Linha: 1 - Coluna: 979 - 'ItemListaServico' e um elemento invalido - O Valor '' e invalido de acordo com o tipo do dado (consulte o manual da Abrasf) 'tsItemListaServico' - o tamanho do conteudo e menor que o minimo .</Mensagem>

 

<Correcao>Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.</Correcao>.

 

Vou tentar entrar em contato com o pessoal do provedor GovBR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 3448 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...