Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Comandos Para Mdf-E No Acbrnfemonitor


williamdevide
  • Este tópico foi criado há 2959 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, acabei de ser avisado por um cliente que ele tea que emitir o MDF-e a partir de 01/10/2014, pois tem veiculo proprio para transporte e faz entregas interestaduais....

 

Pesquisando no forum me deparei com varios tópicos sobre o assunto, mas ficaram algumas dúvidas.

Desculpem se já houver algum tópico especifico sobre essas dúvidas, mas não consegui localizar.

 

1. Já encontrei em um tópico o download do ACBrNFeMonitor 0.8.5 com o beta da emissão da MDF-e, mas não sei quais os comandos no monitor para emissão do MDF-e, alguem poderia me passar os comandos?

 

2. Onde posso encontrar uma documentação sobre o que exatamente é o MDF-e?

 

3. Existe alguma previsão para versão definitiva do ACBrNFeMonitor com MDF-e, tanto  para quem frequenta o forum aberto como para ACBrSac?

 

Obrigado a todos e desculpem quaisquer perguntas repetidas.

 

Sem mais,

 

William Devidé Komel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde William,

 

Vamos as respostas:

 

1. Os comandos são idênticos aos da NF-e, você não coloca NFe.comando, pois bem no caso do MDF-e será MDFe.comando

 

Lembrando que temos apenas o consultar status, o envio, o consultar, o Encerramento, o Cancelamento e Inclusão de Condutor, sendo que esses 3 últimos são eventos.

 

2. Manuais e notas técnicas vide o site:

https://mdfe-portal.sefaz.rs.gov.br/

 

3. Não tenho uma data precisa uma vez que não sou eu que esta fazendo os ajustes finais no ACBrNFeMonitor, mas acredito que vai estar disponível em breve.

 

Uma observação: a nomenclatura dos campos do arquivo INI que vai conter os dados para poder emitir o MDF-e, segue a mesma do XML definida no manual e notas técnicas.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Completado ao Italo!

ele está no branches do svn, estou ajustando para que fique compatível com a versão que está no trunk sem causar problema as implementações que já existe!

falta pouco para subir de vez ao trunk!

então quando for feito a compilação semanal do SAC já estará disponível

junto ao instalador beta tem um .chm que tem alguns dos principais comandos! nem todos estão descritos mas será feito!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Moderadores

Boa tarde é a mesma do txt!

tem um arquivo help que é instalado junto do monitor!

e caso tenha mais dúvidas baixe do svn o projeto e abra ele que tem todos os comandos interno! utilize o notepad++ senão tiver o delphi!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

 

Estou tentando imprimir o DAMDFe pelo ACBrNFeMonitor, usando a conexão TCP/IP com o seguinte comando:

 
MDFe.ImprimirDAMDFe("C:\MFV\XMLEnviar\23150341544552000148580010000000071000000070-mdfe.xml")
 
e estou obtendo a seguinte mensagem no ACBrNFeMonitor:
 
ERRO: Arquivo não reconhecido
 
ALERTA: Fim da Conexão com: 127.0.0.1 em: 05/03/15 11:18:25
 
o que esta errado no comando acima ?
 
ACBrNFeMonitor2 v0.9.02.3 - CAPICOM
Editado por oxent_jabah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

3.1 - Não faça flooding - Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

 

A mensagem correta não é: arquivo não encontrado?

 

O nome do arquivo informado no comando é exatamente igual ao do arquivo salvo em disco?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros Pro

Boa noite, pessoal.

Me perdoem se aqui não for o espaço apropriado. Sobre MDFe.

Verifiquei no help que vem junto com a instalação do ACBrMonitorPlus, há os comandos lá mas não sei como utilizá-los. Na realidade, tenho vaga idéia de como gerar um MDFe. Alguém teria um exemplo de .ini para geração da MDFe e possa disponibiliza-lo?

Laudelino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
19 minutos atrás, Laudelino disse:

Boa noite, pessoal.

Me perdoem se aqui não for o espaço apropriado. Sobre MDFe.

Verifiquei no help que vem junto com a instalação do ACBrMonitorPlus, há os comandos lá mas não sei como utilizá-los. Na realidade, tenho vaga idéia de como gerar um MDFe. Alguém teria um exemplo de .ini para geração da MDFe e possa disponibiliza-lo?

Laudelino

Não tem!

já foi informado em outro local em acho que em mais 3 tópicos que não contempla o help com os comandos

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Laudelino,

Caso ainda não tenha lido, te aconselho a ler a Cartilha Nacional do MDF-e que encontra-se disponível no Portal Nacional do MDF-e.

https://mdfe-portal.sefaz.rs.gov.br/

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado Ítalo. Baixei e vou relê-lo. Quanto ao que o Juliomar me alertou, realmente eu havia lido que não o help do MDFe não está contemplado. Postei mais para, se alguém puder, disponibilizar um exemplo de .ini ou mesmo um log gerado pelo ACBrMonitorPlus com a sintaxe dos comandos e ter uma idéia da sequencia dos campos.

Laudelino

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2959 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...