Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Testar O Desenvolvimento Da Nf-E


Ricardo Cardoso
  • Este tópico foi criado há 3492 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia

na pasta exemplos tem a pasta ACBrNFe, lá contém um exemplo simples de como utilizar o componente!

No caso eu quero saber como saber se esta tudo fucionando, ou seja, enviar a nota para a secretaria da fazenda somente para testes. E no caso como eu faço pra conseguir acesso ao servidor ara onde envio as NF's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Ricardo,

 

No caso da NF-e para realizar testes de envio, consulta, cancelamento, etc é preciso possuir um certificado digital valido, cujo CNPJ esteja habilitado junto a SEFAZ para emitir NF-e.

 

Caso contrario você não vai conseguir.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ricardo,

 

No caso da NF-e para realizar testes de envio, consulta, cancelamento, etc é preciso possuir um certificado digital valido, cujo CNPJ esteja habilitado junto a SEFAZ para emitir NF-e.

 

Caso contrario você não vai conseguir.

Hum é isso mesmo que estou querendo, só que não tenho esse certificado. Será que se eu conseguir, com algum cliente por exemplo, eu tenho a possibilidade de enviar as NF em modo de testes sem causar nenhum transtorno ao cliente? Creio que se isso for possível eu posso encaminhar as NF para saber se estão ok.

 

Outra coisa; para cada estado é um layout, regra direfente para a emissão da NF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Ricardo,

 

Se tratando da NF-e - Nota Fiscal Eletrônica (venda de mercadoria) o layout é padrão utilizado por todos os estados brasileiro e as regras são as mesmas.

 

De posse de um certificado de um cliente, você pode sim, realizar todos os testes necessários, desde que você configure o componente corretamente para o ambiente de homologação (teste) da SEFAZ.

 

Acesse o Portal Nacional da NF-e e baixe as Notas Técnicas e Manuais publicados de 2013 até hoje, eles vão lhe ajudar muito, principalmente no que diz respeito a estrutura do XML, pois nessa estrutura temos a informação de qual informação é obrigatória e qual é opcional, alem de informar também o tipo dessa informação e o seu tamanho minimo e máximo.

 

Alem disso você tem o programa exemplo, com ele você vai conhecer as principais funcionalidades do componente, bem como configura-lo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia a todos.

 

Estou apanhando feio aqui. Tipo eu peguei o exemplo que vem no diretório Exemplos\ACBrNFe2\Delphi e compilei. Então eu tenho aqui um xml de uma nota fiscal de uma compra que fiz no site da Americanas, como que eu faço por exemplo para ver essa NF usando o programa exemplo?

 

O único botão que funcionou foi o "Importar TXT/XML", ele abriu a tela de seleção, então selecionei o XML que tenho e essa NF foi listada lá em baixo na guia "NFe". E agora o que faço para visualizar a NF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui descobrir como abir a NF e funcionou perfeito.

 

Agora eu tenho outra dúvida:

 

No diretório de exemplos existem esses arquivos para usar com o Fastreport

 

DANFE.fr3

DANFeNFCe.fr3

DANFeNFCeA4.fr3

DANFeRetrato.fr3

DANFeRetrato_Basic.fr3

DANFeRetratoFS_Basic.fr3

DANFeSimplificado.fr3

EVENTOS.fr3

 

Queria saber quando eu devo utilizar cada um desses, qual o correto a ser usado etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

existem diversos tópicos que falam sobre o assunto e idicam qual usar!

mas vamos lá use o DanfeRetrato.fr3!

mas somente se tiver a versão completa do Fast report senão tem que usar o basic

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3492 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...