Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Na Validação Do Número De Di (Declaração De Importação)


  • Este tópico foi criado há 3490 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia;

um fato no mínimo curioso ocorrendo aqui, nunca tive problema com validação do numero da DI, inclusive uma nota mandada a poucos minutos e sem nenhum problema, mas com esse número especificamente 14/1901529-1 ocorre o erro:

 

ID:I19/nDI(Numero do Documento de Importação DI/DSI/DA) - Conteúdo inválido.

 

para o componente como de costume limparmos os caracteres especiais e incluímos o 2 na frente por de tratar de DI

o valor vai 21419015291 

 

 

alguém pode me dar uma luz?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

 

Segundo a Nota Técnica 2013/005 versão 1.00 ao calcular o DV devemos considerar o tipo de documento ou seja o 2 que indica DI.

 

Sendo assim do DV original igual a 1 com certeza não leva em consideração o digito "2" acrescido ao numero da DI.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, eu ja enviei umas 1000 notas e nunca tive problema, exatamente hoje, e com esse numero o problema ocorreu, você poderia fazer um teste de envio com esse número e verificar?

já fiz todos os testes aqui, somente trocando o dígito verificador para 0, que a validação deixa passar.

Estou até considerando que na DI o dígito esteja errado, o que seria improvável, mas não tenho certeza.

 

obrigado;

Editado por stylesoftware
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Infelizmente por não ter um certificado válido, não tenho como realizar testes de envio.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Declaração: 14/1901529-1 Data do Registro: 03/10/2014, esse é o número da DI original,

alguem pode tentar criar uma nota colocando esse numero na di pra poder testar?

ja na criação da nota o acbr valida como numero inválido, conforme o topico acima.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O ACBr retorna apenas um alerta(ID:I19/nDI(Numero do Documento de Importação DI/DSI/DA) - Conteúdo inválido.), isto não impede a emissão da nota.

 

Qual o erro que vc obtém qdo tenta enviar a nota?

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Analisando juntamente com o André a NT que traz o exemplo de calculo do Digito Verificador, notamos que exite um erro ao calcular o Modulo 11.

 

Erro este corrigido.

 

Peço desculpa a todos pelo transtorno, favor atualizar todos os fontes de todas as pastas e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.