Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Arquivo Dief. Como Gerar, Quais Movimentações?


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 2885 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 6 meses depois ...

a DIEF usa o ato Cotep 06/08 com a redação dada em 25/2011... depois q atualizei o componente a geração do arquivo R com R01, R04, R05 e R07 que o programa da Dief no estado do maranhão faz importação nao funcina mais por que agora o NUM_CONT e COO tem 9 digitos e a versão da DIEF espera 6... no meu caso eu alterei o componente para gerar com 6, pensei ate se seria interssante uma propriedade pra diferenciar isso na geração.

 

sobre a importação dos cupons fiscais na dief do maranhão http://portal.sefaz.ma.gov.br/portalsefaz/jsp/pagina/pagina.jsf?codigo=17

ato cotep revisao 25/2011 http://www1.fazenda.gov.br/confaz/confaz/atos/atos_cotepe/2011/ac025_11.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa noite.

 

O os registros existentes no antigo arquivo Movimento por ECF passaram  a integrar o arquivo Registros do PAF na versão 2.01 do PAF-ECF, o novo layout não é aceito no sefaz MA?

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa noite.

 

Tente usar a função Savefiletxt_R() para gravar somente os registros referentes ao movimento do ECF.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

http://www1.fazenda.gov.br/confaz/confaz/atos/atos_cotepe/2013/AC009_13.htm

06

COO (Contador de Ordem de Operação)

Número do COO relativo ao respectivo documento

09

47

55

07

CCF, CVC ou CBP

Número do contador do respectivo documento emitido

09

56

64

http://www1.fazenda.gov.br/confaz/confaz/atos/atos_cotepe/2011/AC025_11.htm

06

COO (Contador de Ordem de Operação)

Número do COO relativo ao respectivo documento

06

47

52

N

07

CCF, CVC ou CBP, conforme o documento emitido

Número do contador do respectivo documento emitido

06

53

58

N

 

alerta da DIEF http://portal.sefaz.ma.gov.br/portalsefaz/jsp/noticia/noticia.jsf?codigo=1740

Alerta 
A Fazenda alerta as empresas varejistas que emitem o anexo para testarem o preenchimento da DIEF na nova versão 6.1. Somente com esta utilização poderão certificar-se que os programas PAF ECF estão gerando os arquivos corretamente, no lay out estabelecido pelo anexo VI do ato COTEPE 06/2008, com nova redação dada pelo Ato 25/2011. Somente os arquivos com layout correto poderão ser importados para o anexo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa noite.

O componente ACBrPAF gera os registros conforme a última versão da Especificação de Requisitos PAF-ECF, sendo assim a implementação está correta.

Você chegou a contactar a SEFAZ-MA e verificar se os mesmos irão atualizar o layout conforme atualização da Especificação de requisitos PAF-ECF?

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao verifiquei junto a sefaz sobre atualização do layout, mas lançaram esses dias uma versao do programa DIEF e continua no mesmo convenio... 

eu alterei a unit do ACBrPAF na geracao do Registro R e deixei como pede na DIEF o problema é q eu fico sem poder gerar na especificacao mais recente... vou colocar um parametro ou algo do tipo pra diferenciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Eu sugiro você a criar outro componente. Muito mais fácil pra você dar manutenção.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Eu acabei de desenvolver o acbrdief. Está funcionando corretamente na geração dos arquivos.

Todavia ao validar o arquivo aparece:

Registro PAF-ECF Nº Serie DR0812BR000000326375 - 01/07/2015 - Sem registro de Leitura Z na DIEF

Já tentei com todos os registros R1 a R7 e também só com o R1, R4 e R5. Enfim, já fiz várias alternâncias.

Se alguém tiver um arquivo do DIEF validado e sem erro para anexar eu agradeceria ou qualquer outra dica.

ARQUIVO_DIEF_072015.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a DIEF usa o ato Cotep 06/08 com a redação dada em 25/2011... depois q atualizei o componente a geração do arquivo R com R01, R04, R05 e R07 que o programa da Dief no estado do maranhão faz importação nao funcina mais por que agora o NUM_CONT e COO tem 9 digitos e a versão da DIEF espera 6... no meu caso eu alterei o componente para gerar com 6, pensei ate se seria interssante uma propriedade pra diferenciar isso na geração.

 

sobre a importação dos cupons fiscais na dief do maranhão http://portal.sefaz.ma.gov.br/portalsefaz/jsp/pagina/pagina.jsf?codigo=17

ato cotep revisao 25/2011 http://www1.fazenda.gov.br/confaz/confaz/atos/atos_cotepe/2011/ac025_11.htm

Então Dorivansousa... aqui no Piauí, também está complicado essa questão da DIEF... até abri um tópico pedindo ajuda quanto a questão da geração dos arquivos do Registro PAF-ECF em outra área... e aí quando ví aqui a discussão a respeito, achei interessante postar aqui também...

Pelo que estou vendo aqui no Piauí... está todo mundo meio perdido... Os clientes, os contadores... e aí nesse barco, a gente também... Porque ninguém sabe ao certo o que é que está dando errado... Se é o sistema que está gerando o layout em uma versão diferente do que se está pedindo... ou se é o cliente que está fazendo algo errado, ou se é o escritório de contabilidade que está com dificuldades em processar esses arquivos...

Tá complicado, segundo ouvi por aqui de um contador, a sefaz simplesmente fez a normativa, e pediu os arquivos... Mas ninguém passou para esses escritórios a forma correta de tratar essa informação.

Alguém poderia só me dar uma elucidada, do que é necessário para poder auxiliar os contadores e clientes que ligam aqui com dificuldades na DIEF ?

Tipo, quais os arquivos que o cliente tem que mandar para a contabilidade ? os Registros PAF-ECF, algum arquivo MFD, TDM... etc...

Obrigado...

Claudinei Chinaglia Mendes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

para o arquivo da DIEF aqui no estado do Maranhão so importa se utilizar a versao com o numero do COO com apenas 6 digitos, eu apenas fui no componente e mudei o preenchimento de zeros de 9 para 6... depois eu segui a sugestao do EMBarbosa e criei um novo componente so pra ter as duas opcoes.

os meus arquivos importam sem problemas na DIEF. magnosystem eu nao posso mandar o arquivo pq sao informacoes dos clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2885 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.