Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfe Destinadas


Pablo Ricardo
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3498 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Me deparei com ACBr agora pela necessidade de baixar as destinadas. Observando o exemplo que vem com o instalador e utilizando o software da sefaz (aplicativo de manifestação do destinatário) me surgiu algumas dúvidas.

 

No software da sefaz eu procuro pelos últimos 15 dias ou do último NSU coletado até o momento. Já na ACBr não tem essa limitação de "search". Pelo que entendi elas estarão disponíveis por 180 dias então iria baixar sempre o último NSU, comparar a <dhResp>2014-10-15T09:16:00</dhResp> e vê se é o que me serve. Pensei em fazer isso manualmente, o ACBr faz essa conparação? Porque se sim, ainda não encontrei. Também não encontrei opção de confirmação de operação para fazer o download.

 

Esse webservice vai ser desativado, para utilizar o novo webservice as propriedades parâmetros para consumir é praticamente o mesmo né?

 

Alguma sujestão de caminho a seguir?

 

 

Manual 2012/002

 

O destinatário deve apresentar uma manifestação con
clusiva dentro de um prazo máximo
definido, contados a partir da data de autorização
da NF-e. Este prazo é parametrizável e
atualmente está definido em 180 dias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou fazendo a consulta, lendo o xml (exemplo: 20141016095824-nfe-dest.xml) para pegar o NSU. Após isso ou fazer o loop  -1 do contador do nsu para trazer todos os xml's. Posteriormente irei filtrar os xml's das notas dentro do intervalo que está na tag  <dEmi> (exemplo: <dEmi>2014-10-01</dEmi>) para fazer o processo de confirmação e fazer o download do xml, salvar em banco e trabalhar com dados dos itens (o que é a intensão da aplicação).

 

Esse caminho que estou seguindo é o correto mesmo ou estou tomando rumo diferente? Ainda não conheço o ACBrNfe a fundo pra saber se vou fazer algo desnecessário, que ele já faz.

 

edit.: Estou cogitando ler captcha e montar pela informação web...

Editado por Pablo Ricardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Pablo,

 

São 3 passos:

 

1. Consultar as notas destinadas, a principio você pode informar como ultNSU o valor zero, mas a SEFAZ sugere que na segunda consulta em diante você utilize o NSU retornado, ou seja, a cada nova consulta sempre utilize o valor retornado na propriedade ultNSU.

 

Obs: as notas ficam disponíveis par consulta pelo prazo de 180 dias.

 

2. Manifestação, são 4 tipos, e são eventos, como a CC-e e o Cancelamento.

 

3. Download, só é permitido realizar um download de cada nota e a mesma tem que estar manifestada pelo destinatário. 

 

Dentro da pasta ...\Exemplos\ACBrNFe2 você encontra um arquivo TXT chamado ConsultarNFeDestinadas é um fragmento de código que mostra como realizar a consulta.

E tem também um outro arquivo que mostra como efetuar o download.

 

Para mais informações, por favor leia a Nota Técnica 2012/002 versão 1.02

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3498 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.