Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nf de Importação Não Valida


Daniel_FC
  • Este tópico foi criado há 3881 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou tentando validar uma NFE de Importação, sendo que preenchi todos os dados conforme descrito, ou seja, sem cnpj e inscrição do destinatario, sem cep, codigo da cidade 9999999, UF como EX, etc, mas esta retornando o erro

Falha na validação dos dados da nota 1790

TAG: ID:E02-E03/CNPJ-CPF(CNPJ/CPF) - Nenhum valor informado.

TAG: ID:E04/xNome(Razão Social ou Nome) - Nenhum valor informado.

Segue anexo o xml gerado para avaliação.

O que deve estar errado ?

Desde já agradeço a colaboração.

43110489316608000133550010000017901000017902-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Oi Daniel,

Eu acho que está faltando informação relativo a importação.

Obs.: Neste arquivo que você anexou o destinatário não está preenchido correto, se você tentou enviar este arquivo que vc postou, ele não aceitará mesmo. Outro detalhe que você não está informando os dados da DI.

O nosso colega Igor, postou um xml de importação, de uma olhada nele creio que irá te ajudar, observe bem as tags do destinatário e da DI.

Link:

Nome do Arquivo: 35110466784828000196550010000001691000001696-NFe.xml

No seu arquivo você não informou o nome do DEST/REM, o cód. do município está 0, não consta a palavra "EXTERIOR" no nome da cidade e a UF está vazia,

-

-

SEM NUMERO

0

1058

BRASIL

Exemplo: (parte integrante do arquivo que o Igor postou que se encontra no link acima)

-

CHANGXIN SHENGTAI TEXTILE CO. LTD.

-

HUANGCHENG, JIAPU TOWN CHANGXING COUNTY HUZHOU

S/N

ZHEJIANG

9999999

EXTERIOR

EX

1600

CHINA, Republica POPULAR

DI:

-

1234567899

2011-04-24

SANTOS

SP

2011-04-28

3059

-

1

1

3059


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Realmente o XML esta sem os dados do destinatario, mas o componente esta gerando assim porque esta sem o CEP do destinatário.

Se eu colocar o cep 99999999 ele gera com os dados do destinatário, mas dá erro na UF conforme abaixo:

Falha na validação dos dados da nota 0

TAG: ID:B02/cUF(Código do UF (Unidade da Federação))

mesmo a uf estando com EX não esta aceitando, devido ao cep.

Aguardo retorno.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi daniel, o meu xml de importacao deu td certo, mas o cep deve conter '0' e nao '99999999'

de uma checada se vc esta com os ultimos schemas atualizados tbm. A validacao do XML depende deles...

de qquer forma da uma olhada la no xml q eu postei, ele passou normalmente (exceto que a IE vazia nao estava validando, mas deu-se um jeito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi daniel, o meu xml de importacao deu td certo, mas o cep deve conter '0' e nao '99999999'

de uma checada se vc esta com os ultimos schemas atualizados tbm. A validacao do XML depende deles...

de qquer forma da uma olhada la no xml q eu postei, ele passou normalmente (exceto que a IE vazia nao estava validando, mas deu-se um jeito)

Oi amigo. Como foi o procedimento para preencher NFe de importacao. Tb estou tendo dificuldades para calcular os impostos etc..

Obrigado.

Flavio( [email protected] )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao...

as unicas coisas diferentes que tive que fazer foram:

Colocar pais diferente do Brasil

na cidade o codigo IBGE é tudo 9999999


      Dest.CNPJCPF := '';

      Dest.EnderDest.CEP := 0;

      Dest.EnderDest.UF := 'EX';

      Dest.ie := '';   


e os dados da DI, lembrando que a adicao da DI (nao sei pq ) é obrigatoria Isto para CADA produto...

       with Prod.DI.Add do

       begin

            nDi := var_nDI;

            dDi := var_dDI;

            cExportador := vCodFornec;

            UFDesemb := var_UFDesemb;

            dDesemb := var_dDesemb;

            xLocDesemb := var_xLocDesemb;


            with adi.Add do

            begin

              nAdicao := var_nAdicao;

              nSeqAdi := var_nSeqAdi;

              cFabricante := vCodFornec;

            end;


       end;

tbm nao pode esquecer de colocar a Origem do Imposto e o PIS e COFINS

              ICMS.orig := oeEstrangeiraImportacaoDireta;

              PIS.pPIS := nAliqPIS;

              PIS.vPIS := nPIS;


              COFINS.pCOFINS := nAliqCOFINS;

              COFINS.vCOFINS := nCOFINS;


Nao se esquece que a soma das BC de ICMS dos itens, tem q bater com o do TOTAL e o mesmo vale para o Valor de ICMS,

desconto, frete, etc...

agora, qto ao calculo dos impostos eu vou ficar devendo...

o negocio é tão cabuloso que nem mesmo o contador do cliente soube direito...

so sei que a BC nao é a mesma coisa que o valor do produto pq tem imbutido um monte de coisas la.

entao no meu programa eu deixei aberto para digitar qquer valor na BC (nao se esqueça que a soma da BC dos itens deve ser a mesma).

E é isso ai cara...

Esta dando que erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia pessoal...

 

Estou com uma dúvida sobre essas informações de DI, aproveitando o tópico gostaria de esclarecer:

 

Na tag "adi" as informações sobre "nAdicao" e "nSeqAdi", isso é um controle que eu tenho que ter no meu banco/sistema? Ou é um sequência dentro daquela NF que não pode se repetir na mesma? 

 

Por exemplo:

 

Emiti hoje uma NF de Importação com "nAdicao = 1" e "nSeqAdi = 1", seguindo a lógica de sequência dentro da NF... se tivesse outra dentro da mesma NF colocaria "nAdicao = 2" e "nSeqAdi = 2" ???

 

Emitirei amanhã outra NF de Importação com "nAdicao = 1" e "nSeqAdi = 1"? Ou terá que ser "nAdicao = 3" e "nSeqAdi = 3" que segue a sequência da última ocorrência de DI mesmo sendo em outra NF?

 

 

Espero que tenha sido claro, agradeço desde já pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No manual de integração pág. 162. 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 Adições

nAdicao -> Numero da adição

nSeqAdicC -> Numero sequencial do item dentro da adição.
-------------------------------------------------------------------------------------------
 
O número da adição vc consegue junto com um documento chamado de DI (Declaração de Importação). Se vc pegar todo o processo verá que nesta declaração tem o número de adição e os produtos que estão em cada adição. 
  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

No manual de integração pág. 162. 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 Adições

nAdicao -> Numero da adição

nSeqAdicC -> Numero sequencial do item dentro da adição.
-------------------------------------------------------------------------------------------
 
O número da adição vc consegue junto com um documento chamado de DI (Declaração de Importação). Se vc pegar todo o processo verá que nesta declaração tem o número de adição e os produtos que estão em cada adição. 

 

 

Olá Kiko, tudo bem?!

 

Muito obrigado pela sua atenção... Já tinha lido no manual mas não achei muito claro, o que me esclareceu mesmo foi ter pego a DI como você me falou, nele tem todas as informações!!!

 

Só tenho mais uma dúvida, a DI ela é uma Declaração por NF ou por Produto?! No caso a que eu tenho em mãos aqui, ela me parece por NF, já que nela consta vários produtos, esses sim separados por Adição...

 

 

Agradeço desde já pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá Kiko, tudo bem?!

 

Muito obrigado pela sua atenção... Já tinha lido no manual mas não achei muito claro, o que me esclareceu mesmo foi ter pego a DI como você me falou, nele tem todas as informações!!!

 

Só tenho mais uma dúvida, a DI ela é uma Declaração por NF ou por Produto?! No caso a que eu tenho em mãos aqui, ela me parece por NF, já que nela consta vários produtos, esses sim separados por Adição...

 

 

Agradeço desde já pela atenção!

Thiago agora vc confundiu a minha cabeça e eu não entendi a tua pergunta.

Quando é feita a DI não existe NF pois a mercadoria está chegando de fora do país. A NF será emitida pela empresa que está importando.

Até este momento não existe NFe, só existem papéis que os Despachantes Aduaneiros te passam e um deles é a DI que através dela vc emite a NFe de entrada. 

Então não entendi o que vc perguntou "... a DI é uma Declaração por NF ou por Produto?"


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago agora vc confundiu a minha cabeça e eu não entendi a tua pergunta.

Quando é feita a DI não existe NF pois a mercadoria está chegando de fora do país. A NF será emitida pela empresa que está importando.

Até este momento não existe NFe, só existem papéis que os Despachantes Aduaneiros te passam e um deles é a DI que através dela vc emite a NFe de entrada. 

Então não entendi o que vc perguntou "... a DI é uma Declaração por NF ou por Produto?"

 

Opa Kiko, desculpe-me se me expressei mal... O que eu quis dizer realmente não foi isso que você entendeu.

 

Vamos lá: Sei que a DI não é uma NF-e, é uma declaração onde lá tenho as informações que preciso quando for gerar minha NF-e... Mas é justamente na hora que eu(Importador) estou fazendo a NF-e de Importação com base nos dados da DI que eu estou te falando...

 

Ex.: Importei vários produtos diferentes, e quando recebo tanto os produtos como a DI vou lá no meu sistema gerar a NF-e de Importação certo? Nesse momento lá na minha NF-e preciso informar as tags de importação com base nos dados que tem na DI...

 

Lá na minha NF-e tenho que informar o No da DI, Código do Exportador, etc.. certo?

 

A minha dúvida é: Uma NF-e só pode conter informações de uma D.I.? Ou seja, para cada D.I. precisa fazer uma NF-e, ou pode conter várias D.I. dentro da NF-e? Por isso a minha pergunta se a D.I. é por NF-e ou por Produto?

 

 

Essa minha dúvida surgiu quando li essa seguinte informação de um site que falava sobre as NF-e de importação:

 

  - Máximo de 100 declarações de importação por produto da nota fiscal

  - Máximo de 100 adições por declaração de importação

 

 

Agradeço mais uma vez pela atenção e me desculpe o texto grande rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

Lá na minha NF-e tenho que informar o No da DI, Código do Exportador, etc.. certo?

R=Correto

 

A minha dúvida é: Uma NF-e só pode conter informações de uma D.I.? Ou seja, para cada D.I. precisa fazer uma NF-e, ou pode conter várias D.I. dentro da NF-e? Por isso a minha pergunta se a D.I. é por NF-e ou por Produto?

R=Ai não posso te afirmar com certeza. Até hoje só fizeram uma NFe por DI, até mesmo porque o Despachante Aduaneiro passa um espelho do que seria a NFe e ali eles já informam os valores dos impostos etc.  Facilita fazer uma NFe por DI mas penso que pode ser possível, porém não tenho certeza disto.

 

Essa minha dúvida surgiu quando li essa seguinte informação de um site que falava sobre as NF-e de importação:

 

  - Máximo de 100 declarações de importação por produto da nota fiscal

  - Máximo de 100 adições por declaração de importação

R=Então só vi isto também. Falta informações mais detalhadas. Se alguém no fórum souber com certeza irá compartilhar contigo esta informação.

 

Agradeço mais uma vez pela atenção e me desculpe o texto grande rs...

R=Disponha! No que pudermos ajudar estamos ai.

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3881 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.