Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfe Versao 3.10


Amparo
Ver Solução Respondido por Amparo,
  • Este tópico foi criado há 3443 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

ola amigos

 

primeiramente parabéns as pessoas que colaboram com este projeto.

 

sou usuário do ACBrNFeMonitor CAPICOM (modo arquivo TXT ) utilizo o EXECUTÁVEL disponibilizado pelo colega Isaque Pinheiro, pois não sou programador.

 

estive ausente por problema de saúde e estou retornando as atividades, li que em dez/2014 a versão 2.0 da NFe será desativado valendo apenas a 3.10, tenho a versão 0.7.16.2 e baixei a versão 0.8.11.1, então pergunto: ( fiz uma pesquisa e achei um link com o manual para a versao 3.10, mas ao clicar abre o Adobe com a versao 1.5 nao entendi nada)  estas versões já atendem esta mudança, foi acrescentado ou modificado alguma linha no preenchimento do arquivo ENTNFE.TXT para:

 

1) emissão da nota fiscal

2) emissão da nota fiscal de devolução

3) cancelamento da nota fiscal

4) carta de correção

5) inutilização da sequencia numérica

 

estou anexando os arquivos TXT com exemplos de como faço ate o momento, se algum poder analisar e me informar se houve alguma mudança ou puder me passar algum link para que eu possa analisar ficarei muito grato.

 

Amparo

 

 

 

EMISSAO NF NORMAL ENTNFE.TXT

EMISSAO NF DEVOLUCAO ENTNFE.TXT

CANCELAMENTO NFE ENTNFE.TXT

INUTILIZAÇÃO DA SEQUENCIA NUMERICA ENTNFE.TXT

CARTA DE CORREÇAO ENTNFE.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja:

 

http://anfm.blogspot.com.br/2014/09/usando-o-acbrnfemonitor-para-emitir-nfce.html

 

As alterações valem tanto para NFe quanto para NFCe.

 

Veja tbm a NT 2013.005 - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=khEmoN4MEP8=que mostra as alterações da versão 2.00 para 3.10

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, uma dúvida, no link do seu blog que você passou com as mudanças, no comando para enviar a nfe tem a opção de escolher se o modo vai ser sincrono ou assincrono, hoje eu não coloco nada, como sempre fiz pois não tinha essa opção antes, vou ter que mudar alguma coisa daqui pra frente?

 

Grato

 

Alessandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

André, uma dúvida, no link do seu blog que você passou com as mudanças, no comando para enviar a nfe tem a opção de escolher se o modo vai ser sincrono ou assincrono, hoje eu não coloco nada, como sempre fiz pois não tinha essa opção antes, vou ter que mudar alguma coisa daqui pra frente?

 

Grato

 

Alessandro.

Se vc não indicar, o ACBrNFeMonitor vai tentar enviar do modo assíncrono que é como funcionava antes.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Amparo,

 

Na UF que é emitida a NF-e tanto para revenda quanto para consumidor final já esta disponível a NFC-e?

 

Se sim, você deve emitir a NF-e para revenda e pode emitir a NFC-e para o consumidor final.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos

 

bom dia Italo

 

Bom dia Amparo,

 

Na UF que é emitida a NF-e tanto para revenda quanto para consumidor final já esta disponível a NFC-e?

 

Se sim, você deve emitir a NF-e para revenda e pode emitir a NFC-e para o consumidor final.

 

eu estou SP acredito que já esta disponível

 

você escreve "PODE EMITIR" então quer dizer que não sou obrigado e posso então emitir NFe para os consumidores finais.

 

abraços

amparo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Amparo,

 

Até onde sei no Estado de São Paulo, somente algumas empresas estão participando de um projeto piloto.

 

Ainda não esta disponível para todos.

 

Sou do interior de São Paulo, costumo comprar materiais de construção em uma determinada loja e esta possui um aviso, que o cliente deverá informar todos os seus dados, pois a mesma só emite NF-e.

 

Com certeza quando a NFC-e for liberada para todas as empresas do Estado de São Paulo, algumas empresas como supermercados vão emitir a NFC-e, outras poderão dependendo da situação emitir a NF-e ou a NFC-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos

 

bom dia a todos

 

alguém pode me esclarecer uma duvida? na montagem do arquivo TXT uso as seguintes variáveis:

 

Emissao= (aqui informo a data de emissão da nf)

Saida= (aqui a data de saída da mercadoria)

 

no Leiaute da NF-e (Anexo I do manual do contribuinte ) foi mudado o formato de apresentação da data, pergunto o nome das variáveis continuam as mesmas ou devo trocar pelo dhEmi e dhSaiEnt

 

só lembrando, no inicio do tópico anexei meus modelos de arquivo TXT

 

abraços

Amparo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Amparo,

 

No seu arquivo TXT você mantem os mesmos nomes, mas acrescente a hora, por exemplo:

 

Emissao=14/11/2014 08:56:00

Saida=14/11/2014 09:00:00

 

Observação: deixe um espaço em branco entre a data e a hora.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos

 

ok, obrigado Italo, outra duvida, foram criadas as variáveis MOD, IDDEST,TPIMP, FINNFE entre outras, existem divergências nos nomes das variáveis entre o ACBrNFeMonitor e o manual do contribuinte, se eu criar as variáveis novas usando o nome que esta no manual vai funcionar normalmente?

 

abraços

Amparo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Amparo,

 

O ACBrNFeMonitor, quando foi idealizado, possui-a uma nomenclatura própria, mas o pessoal achou por bem utilizar a nomenclatura que consta no Manual e Notas Técnicas.

 

Eu aconselho a você utilizar a nomenclatura que esta no Manual, caso tenha problema post aqui no fórum para que possamos efetuar as correções.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Amigos...

 

Gostaria de saber como ficou o comando "NFE.CriarNFeSefaz", onde o AcBrNfeMonitor processava o formato "TXT" do emissor gratuito... Tem algum descritivo ou tópico específico sobre esse assunto?

Exportei um TXT do Emissor Gratuito e tentei processar no AcBRNfeMonitor e e retornou um erro de "Arquivo Inválido"...

NfeMonitor versão 0.8.6.0

 

Desde já, agradeço.

Editado por Vitor JR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, boa tarde.

 

Estou iniciando testes na versão 3.1 já atualizei meus fontes  e estou enviando o XML anexado para o Distrito Federal em homologação porém o  retorno que me dá é muito estranho vejam abaixo o retorno:

 

fRetornoWS = '?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????=????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????>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</X509Certificate></X509Data></KeyInfo></Signature></NFe></enviNFe>'

 

 

53141106879041000186550010000000201912835525-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos

 

preciso de uma ajuda para acrescentar um tag em meu arquivo xml

 

vou montar o arquivo entnfe.txt no começo do arquivo coloco:

 

ARQUIVO_XML := 'NFE.CriarNFe("[iDENTIFICACAO]' +CRLF      ( no manual a IDENTIFICACAO é ide se nao me engano)

 

depois crio a tag de emitente

  ARQUIVO_XML += '[Emitente]'  + CRLF ( no manual é emit )

 

depois o destinatario

  ARQUIVO_XML += '[Destinatario]' + CRLF ( no manual é dest )

 

preciso montar a tag documento fiscal referenciado que no manual é NFref, em meu arquivo qual é sintax?

ARQUIVO_XML += '[????????]' + CRLF

 

já pesquisei e vi várias discussão sobre o assunto em alguns tem o xml montado só que utilizam as nomenclaturas do manual, não vi nenhum arquivo TXT para me referenciar.

 

abraços amparo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3443 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...