Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao enviar notas referenciadas


Juarez
Ver Solução Respondido por André Ferreira de Moraes,
  • Este tópico foi criado há 3519 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, estou com um problema grande, tenho um cliente que estava utilizando NFe 1.0 e havia um BUG onde a nota saia com total correto porém não eram todos os ítens que eram inclusos no XML.

logo ficava assim no banco de dados

Item 1, R$ 2,00

Item 2, R$ 3,00

Item 3, R$ 4,00

Total da Nota R$ 9,00

Porém na Nota ficava assim:

Item 1, R$ 2,00

Total da Nota R$ 9,00

Ok, o BUG foi resolvido assim que atualizei para NFe 2.0, porém segundo o SEFAZ o cliente agora precisa emitir uma nota retificatoria sem os totais para incluir os itens que não foram inclusos, a questão é que não estou conseguindo fazer isso, já adicionei o seguindo codigo no sistema

// Insere notas referenciadas

TBNotasReferenciadas.First;

while not TBNotasReferenciadas.Eof do

begin

with Ide.NFref.Add do

begin

RefNF.cUF := 50;

RefNF.AAMM := '1103';

RefNF.CNPJ := xxxxxx;

RefNF.modelo := 55;

RefNF.serie := 1;

RefNF.nNF := 123;

TBNotasReferenciadas.Next;

end;

end; // Insere notas referenciadas

E conforme recomendado pelo SEFAZ para não gerar nota tributação, os totais da nota estão zerados, porém dá erro, segue em anexo XML da nota, por favor, alguém poderia me ajudar com isso?

50110415907025000140550010000003381000003383-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Oi Juarez, eu não verifiquei todo o teu xml, mas de início creio que o teu problema é a finalidade da NFe. No teu xml você informou 1 (NF-e normal) se a nota é complementar ela deve ser (2).

1 (no teu arquivo está assim)

1 - NF-e normal

2 - NF-e complementar

3 – NF-e de ajuste


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudando para nota complementar recebi o seguinte erro:

Falha na validação dos dados da Nota 343

TAG: ID:B18/mod(Modelo) Modelo de documento inválido.

'55' violates enumerations constraint of '01'

The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/}mod' with value '55' failed to parse.

Pelo visto o modelo do documento referenciado é inválido mas é este o modelo! Tenho que colocar algum outro valor? O que pode estar errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Se vc está referenciando uma NFe vc deve colocar a chave apenas no campo refNFe.

Os demais campos devem ser usados apenas qdo for referenciar uma NF modelo 1/1A.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Desculpa me intrometer, mas esses campos debaixo não precisa preencher ??

 

          RefNF.cUF    := 35;                                                                    // | 35 são paulo
          RefNF.AAMM   := FormatDateTime('yymm',QryVendas.FieldByName('dt_emissao').AsDateTime); // |
          RefNF.CNPJ   := PegaCnpj(IntToStr(FrmMain.CodFilial));;                                // |
          RefNF.modelo := PegaModelo;                                                            // | NFe Modelo
          RefNF.serie  := PegaSerie;                                                             // |
          RefNF.nNF    := QryVendas.FieldByName('nota_fiscal_referenciada').AsInteger;           // | NFe Eletronica
 
 Grato desde já
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Desculpa me intrometer, mas esses campos debaixo não precisa preencher ??

 

          RefNF.cUF    := 35;                                                                    // | 35 são paulo

          RefNF.AAMM   := FormatDateTime('yymm',QryVendas.FieldByName('dt_emissao').AsDateTime); // |

          RefNF.CNPJ   := PegaCnpj(IntToStr(FrmMain.CodFilial));;                                // |

          RefNF.modelo := PegaModelo;                                                            // | NFe Modelo

          RefNF.serie  := PegaSerie;                                                             // |

          RefNF.nNF    := QryVendas.FieldByName('nota_fiscal_referenciada').AsInteger;           // | NFe Eletronica

 

 Grato desde já

Só se vc estiver referenciando uma NF modelo 1/1A.
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3519 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.