Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressora Não Fiscal + Acbr + Nfc-E


  • Este tópico foi criado há 3445 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos, não sei se é o lugar correto para discutir esse assunto, mas vamos lá.

Devido ao grande problema em imprimir o danfe-nfc-e em impressora não fiscal. Gostaria de saber se existe alguma iniciativa para criar um componente acbr para esse tipo de impressora. Entrei em contato com o suporte da daruma, eles me passaram todos os manuais para comunicação direta com a impressora DR700, Essa tem suporte para impressão de QRcode. 

Desde já me coloco a disposição para contribuir com o desenvolvimento desse componente.

 

 

 

Agradeço a atenção.

João Elson.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Já existem pelo menos 4 versões de componentes para impressão do DANFCe(ESCPOS, Fortes, QuickReport, FastReport).

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre os existentes seria a comunicação direta com a impressora, assim como o AcbrEcf, isso daria um ganho de velocidade na impressão.

Vi que existem muitos problemas utilizando os gerenciadores de relatório como fastreports, fortes e etc. Principalmente a lentidão que estão relatando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nesse tópico:

 

Testei com Daruma DR700 e Bematech MP-4200 TH, e alguns colegas fizeram o testes com Epson.

 

Eu nem cogitei usar essas impressoras no modo spooler, pois já imaginava que seria muito lento (gerador de relatórios), a saída realmente é usar comunicação direto com a porta USB/SERIAL.

WRMedeiros

Focus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa também: Minha aplicação, imagino que a aplicação de muitos colegas também, não utilizam a impressora somente para imprimir cupom. 
Imprimo muitos relatórios gerenciais, para comprovantes e etc. Imagina ter que usar o fast, fortes e etc para imprimir isso. Seria um problema, Não tem como.

Minha proposta é fazer um componente como o acbrEcf para impressora não fiscal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que essas rotinas poderiam ser implementadas no ACBrESCPOS, até porque todas essas impressões vão envolver algum tipo de comando ESC/POS -(negrito, expandido, etc.), sem falar que ficaria bem estranho você usar um componente para imprimir o DANFE-NFCe na impressora não fiscal, e um pouco mais a frente ter que usar outro para imprimir um gerencial na mesma impressora. Acredito que tudo em um só deva atender bem.

 

No caso do TEF, criei um método no ACBrESCPOS que recebe o buffer do Sitef e enviei para a impressora não-fiscal... pretendo fazer o mesmo para outros relatórios (sangrias, suprimentos, etc.). O código está bem feio, vou tentar dar uma melhorada e em breve anexo aqui no fórum.

 

Em resumo: minha proposta é que o ACBrESCPOS não imprima apenas o que vem do ACBrNFe, e sim qualquer outro texto que for enviado.

 

Como vocês tem feito com o TEF por exemplo? Pensei também em incluir o buffer do Sitef no campo de "Informações complementares/observação", mas vez ou outra costuma ser enorme, e pode ter alguma restrição no schema do XML.

WRMedeiros

Focus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3445 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.