Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfe Em Contingência Epec X Atualização Xml Da Nota


Valdir Dill
Ver Solução Respondido por André Ferreira de Moraes,
  • Este tópico foi criado há 3449 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá,

 

Estou iniciando a mudança do envio de NFe em contingência de DPEC para EPEC e me surgiu uma dúvida.

 

1) Eu monto o XML da nota e carrego o arquivo no componente (AcbrNFe1.LoadFromFile('C:\Testes\XMLNota.xml');

 

2) Executo as rotinas para compor os dados do evento:

  ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear;
  With DMNFEletr.ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Add do
   begin
     infEvento.cOrgao := 91;
 
 
     ...;
     ...;
  end;
 
3) Transmito o evento:   ACBrNFe1.EnviarEventoNFe(numLote);
 

A dúvida é: ao executar o passo 3 acima e o retorno for 136, ou seja, transmissão ok, o arquivo (C:\Testes\XMLNota.xml') XML da nota será atualizado pelo componente automaticamente com o número do protocolo ou preciso fazer isso manualmente?

 

Obrigado!

Editado por valdirdill

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Valdir,

 

Por favor leia a Nota Técnica 2014/001 que trata sobre o EPEC.

 

Leia com muita atenção o Item 3 que consta na página 4.

 

A atualização do XML da NF-e é realizado em um outro passo alem dos 3 que você relacionou.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado pelo retorno Italo, mas eu tinha feito essa leitura.

 

Lá diz:

"Impressão do DANFE da NF-e que consta do EPEC, em papel comum, constando no corpo a expressão “DANFE impresso em contingência - DPEC regularmente recebida pela Receita Federal do Brasil”.

Entendo que devemos imprimir um DANFE normal, ou seja, com todos os dados, inclusive os itens. A diferença entre uma NFe emitida normal é que no caso EPC, o DANFE deverá ter que que foi gerado em contingência EPEC e constar o protocolo EPEC, certo?

Como eu uso o Fast Report, vou usar o mesmo arquivo DanfeRetrato.fr3, certo? 

Se estou correto em ambas as situações, como é que o XML (o XML completo, não o XML do evento) recebe o protocolo para que esse protocolo seja impresso no DANFE?

 

Outro ponta da NT:

Lá na NT também diz que deve-se enviar os XML da nota com tpEmissao=1 depois que o motivo do DPEC cessar. Isso está bem compreendido.

A única coisa que muda é que antes (DPEC), quando reenviávamos os XML das notas enviada em DPEC, mudávamos a chave da nota na posição 35 de 4 para 1, ou seja DPEC para normal. Agora a chave vai permanecer a mesma, ou seja, a posição 35 ficará sempre igual a 4, está correto meu entendimento?

 

Obrigado.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Quando for EPEC e o XML não estiver autorizado, vc precisa especificar manualmente o número do protocolo EPEC e data de autorização da RFB diretamente na propriedade ProtocoloNFe do componente Danfe.

 

O arquivo XML não pode conter as informações da autorização do EPEC, são arquivos separados.

 

Quando for um EPEC porém o XML já está autorizado vc não precisa fazer mais nada, que os dados são inseridos automaticamente.

 

E sim, é o mesmo arquivo DanfeRetrato.fr3 que vc deverá usar.

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Certo, entendi. 

 

E quanto a chave da nota é isso mesmo que eu entendi do manual, ou seja, agora (no EPEC), a um nota em contingência é iniciada com valor "4" na posição 35 da chave e esse valor ficará eterno, mesmo depois que a nota for reenviada no tpEmis normal, correto?

 

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Certo, entendi. 

 

E quanto a chave da nota é isso mesmo que eu entendi do manual, ou seja, agora (no EPEC), a um nota em contingência é iniciada com valor "4" na posição 35 da chave e esse valor ficará eterno, mesmo depois que a nota for reenviada no tpEmis normal, correto?

 

Obrigado!

Sempre foi assim, o problema é que muitos mudavam na hora de transmitir o XML para o webservice "normal" e agora há uma verificação no lado do servidor pra isso.
  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3449 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.