Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Nos Schemas Com Provedor Govbr - Guarapari/es


rodrigo4t
  • Este tópico foi criado há 3439 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, estou com um problema esquisito:

 

Eu tenho um cliente que emite NFS-e da prefeitura de Guarapari/ES, com o provedor GovBR. A versão anterior do sistema, que estava com os fontes do ACBr datados de maio/2014, se não me engano, está emitindo as notas fiscais sem problema.

 

Depois que fiz uma atualização nos fontes na sexta-feira passada, ele não consegue mais emitir as notas; eu recebo um erro que é como se os schemas XSD utilizados pelo GovBR estivessem errados:

 

Código Erro : E160
Mensagem... : Linha: 1 - Coluna: 40 - Could not find schema information for the element 'http://tempuri.org/servico_enviar_lote_rps_envio.xsd:EnviarLoteRpsEnvio'.
Correção... : Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.
Provedor... : GovBR
Código Erro : E160
Mensagem... : Linha: 1 - Coluna: 171 - Could not find schema information for the element 'http://tempuri.org/servico_enviar_lote_rps_envio.xsd:LoteRps'.
Correção... : Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.
Provedor... : GovBR
Código Erro : E160
Mensagem... : Linha: 1 - Coluna: 180 - Could not find schema information for the element 'http://tempuri.org/tipos_complexos.xsd:NumeroLote'.
Correção... : Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.
Provedor... : GovBR
 
Este é só um pedaço da mensagem, porque os erros são gerados para todos os campos.
 
Além disso, se eu comparar o RPS gerado nas duas versões (a da compilação de maio e a atual do ACBr), a estrutura do XML também está diferente. Estou encaminhando ambas em anexo.
 
Alguém tem uma luz pra me dar ?
 
 

rps_versão_atual.xml

rps_versão_maio.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigo,

 

Altere os fontes ACBrProvedorGovBr, ACBrProvedorPronim e pnfsConversao.

 

Migre a respectiva cidade do provedor GovBr para o Pronim e teste novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3439 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.