Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Eventos Mdf-E


Tiago Ravache
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3436 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, sou absolutamente leigo nessa área contábil/fiscal, até programo a alguns anos mas nunca para essa área, no momento estou precisando de uma informação acerca co MDF-e, se eu confirmo o recebimento, após enviar essa notificação para o webservice, eu posso desfazer isso, ou seja confirmei o recebimento, mas me enganei, é possível estornar? Dei uma lida nos manuais, pesquisei aqui no fórum e na internet e não achei nada conclusivo talvez por falta de conhecimento dessa área, alguém sabe dizer se isso é possível?

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

 

Acredito que você esteja fazendo confusão com a Manifestação do Destinatário e Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais.

 

O MDF-e se refere ao Manifesto, não tem nada haver com a Manifestação do Destinatário.

 

Para que possamos lhe ajudar, primeiro diga com mais clareza o que você quer fazer.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ítalo, vou consultar as informações que o governo fornece da Manifestação do Destinatário, se ainda restar dúvida coloco aqui.

 

Obrigado!

 

------------------------------------------------

Bom, dei uma olhada num material sobre a Manifestação do Destinatário(não sabia que havia distinção em relação ao MDF-e) e a pergunta é semelhante, se eu enviar o evendo confirmação da operação posso posteriormente cancelá-lo? No caso de ter confirmado uma nota equivocadamente?

Editado por travache
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

No Portal Nacional da NF-e temos a Nota Técnica 2012/002 versão 1.02 que trata sobre o assunto.

 

No final da página 10 temos:

 
Sobre a mudança da Manifestação do Destinatário
 
O destinatário poderá enviar uma única mensagem de Confirmação da Operação, Desconhecimento da Operação ou Operação não Realizada, valendo apenas a última mensagem registrada. Exemplo: o destinatário pode desconhecer uma operação que havia confirmado inicialmente ou confirmar uma operação que havia desconhecido inicialmente.
 
O evento de “Ciência da Operação” não configura a manifestação final do destinatário, portanto não cabe o registro deste evento após a manifestação final do destinatário.
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ítalo, eu li esse trecho mas, veja se eu posso enviar uma única mensagem dentro dessas 3 opções(Confirmação, Desconhecimento e Operação não realizada), não faz sentido existir um segundo registro, alterando conforme o exemplo. Consegue entender a interpretação que fiz do texto? Estou equivocado?

 

Desculpa mesmo se to sendo meio redundante mas esse texto da página 10 não pareceu ser muito conclusivo...

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Para mim esta claro, pois diz que posso mudar a minha manifestação final, ou seja, informar que a operação foi realizada e depois mudar para não realizada ou desconhecer a operação e vice versa.

 

O que não cabe é enviar uma manifestação de ciência da operação após ter enviado uma manifestação final.

 

Lembre-se que existe 4 tipos de manifestação:

 

1. Ciência da Operação (não final)

2. Confirmação da Operação (final)

3. Operação não Realizada (final)

4. Desconhecimento da Operação (final)

 

A manifestação (não final) é opcional, mas se você se manifestar como: Ciência da Operação, depois precisa de uma segunda manifestação que pode ser uma das três (final).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3436 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.