Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consulta Nfe Destinadas


Tiago Ravache
  • Este tópico foi criado há 2739 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal estou usando o método abaixo para realizar as consultas.

ACBrNFe1.ConsultaNFeDest(CNPJ: String; IndNFe: TpcnIndicadorNFe; IndEmi:
TpcnIndicadorEmissor; ultNSU: String): Boolean;

Mas me surgiu uma dúvida: No Manual do ACBrNFe temos essa explanação sobre o IndNFe

 

IndNFe  é o indicador de NF-e  consultadas,  que pode receber 3 valores:
inTodas  (todas  as  notas),  inSemManifestacaoComCiencia
(somente  as  NF-e  que  ainda  não  tiveram  manifestação  do
destinatário)  e  inSemManifestacaoSemCiencia  (idem  ao
anterior, incluído as NF-e que também não tiveram a ciência da
operação).

 

 

Mas a pergunta é a seguinte inTodas me retornará todas as notas, mesmo aquelas que já tiveram manifestação final? Se sim estou com um problema pois na consulta ele não retornou 2 notas que já tiveram uma manifestação final. Se não, então ele está funcionando corretamente.

 

Alguém pode esclarecer essa pequena dúvida?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Travache,

 

Lembre-se que algumas manifestações não são conclusivas, como por exemplo: Ciência da Operação, pois esta diz que você tem conhecimento sobre a transação comercial, mas o material não foi entregue, portanto ela não é conclusiva.

 

O inTodas traz todas que não tiveram uma manifestação conclusiva, como por exemplo: Confirmação da Operação (material entregue) ou Operação não Realizada (material não entregue).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Helder vou colocar um exemplo aqui e comentá-lo, importante vc buscar enteder para aplicar a tua realidade, vamos lá:

Nesse código eu preparo uma busca no banco, para extrair os dados necessários para passar como parametro na função ConsultaNFeDest() trabalho com firebird não sei se é o teu caso mas indiferente a lógica é trazer as informações do banco que servirão de parâmetros. Com a resposta faço o seguinte:

-Trato os casos em que houve algum problema no retorno(documento não localizado por exemplo);

- Armazeno as informações do retorno numa tabela no meu banco.

 

Esse código vai te ajudar a compreender como funciona a consulta, e poderá adaptar pro teu caso, lembrando que essa consulta está para mudar, conforme o primeiro post aqui do fórum, criado pelo Ítalo sobre um novo webservice o DistribuiçãoDFe.

 

Espero ter contribuido

Até,

 

exemploconsultadestinadas.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal sei que o tópico é um pouco antigo, mas por acaso as consulta as NFes destinadas de vocês continuam funcionando normalmente?? tenho consultado aqui e sempre obtenho retorno falando que não possuem Notas destinadas.. tenho certeza que possuo notas nos últimos 15 dias.. alguém sabe se está com algum problema na Sefaz SP??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há tempos que migrei para o DistribuicaoDFE. Eu adorava o ConsultaDestinadas, atualizava automaticamente a situação das notas e era bem simples e fácil de usar. Como foi avisado que sairia do ar em pouco tempo (não foi divulgada uma data certa), preferi não arriscar. Pode até ser uma falha momentânea mas, aconselho você a atualizar logo o seu sistema pois, se ainda não parou, vai parar em breve e nunca mais voltará a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2739 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.