Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[RESOLVIDO] Erro ao enviar NF-e em Goiás


  • Este tópico foi criado há 4745 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos,

Estou com dois clientes em Goiás que não estão conseguindo enviar NF-e 2.0 em Produção. Acabei de olhar a disponibilidade do serviço em Goiás e indica que está tudo ok, inclusive já liguei para a Sefaz/Go e também disseram que está ok. O fato é que está dando sempre a seguinte mensagem em anexo:

post-402-13548987408205.jpg

Alguém está passando por isso? Tem alguma coisa que possa fazer?

Estava tudo funcionando e de alguns dias para cá está dando isso, sendo que nada foi modificado no sistema.

Fico no aguardo de um help.

Abraços,

Fabrício Gomes Araújo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Fabricio, você verificou o vencimento do certificado se está ok?


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o problema não é o vencimento do certificado não, pois só vence em 2014.

Sei que o erro não é no componente e nem em meu sistema pois é o mesmo executável que antes funcionava, então tenho que identificar o que pode estar ocorrendo de estranho na máquina desse cliente.

Mais alguma sugestão Kiko? E os demais amigos do fórum, alguma dica?

PS - Ambiente Win XP SP 3 - Delphi 7 - ACBrNFe - Capicom

Abraços,

Fabrício Gomes Araújo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Fabricio, você tem como postar a mensagem completa do arquivo de retorno.

Eu acredito que deve ter mais informações no retorno.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O log que posso enviar é o do último lote gerado e da nota que o componente ACBrNFe gera, que está aqui:

49-env-lot.xml

52110505437468000161550010000000271000000300-nfe.xml

E a mensagem de erro completa é só aquela mesmo:

- URL:https://nfe.sefaz.go.gov.br/nfe/services/v2/NfeRecepcao2 - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeRecepcao2

É um simples tratamento de try except que obtém a mensagem acima, como:


  try

    if ACBrNFe.Enviar(FLote, False) then

      Resutl := True;

  except

    on E: Exception do

    begin

       Result := False

       Msg := E.Message;

    end;

  end;

Não sei mais o que fazer... Mais alguma sugestão?

Abraços,

Fabrício Gomes Araújo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Fabricio eu não consegui detectar algum erro no XML, mas estou achando muito parecido com este problema que foi relatado aqui no forum.

O sintoma parece ser de algum problema relacionado com o certificado. Talvez tenha que desinstalar e instalar novamente.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até cheguei a ver o post citado, e lá o que resolveu foi realmente a questão do vencimento do certificado.

Concordo com você em relação ao problema ser no certificado... logo mais vou conectar no cliente para desinstalar o certificado e instalar novamente e se for o caso até instalar em outro terminal para ver o que acontece.

Valeu mais uma vez pela dica, depois dos testes no cliente posto o resultado.

Abraços,

Fabrício Gomes Araújo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para informação, outro cliente de Goiás está gerando normalmente NF-e com o mesmo sistema do cliente que está com problema.

Infelizmente só vou poder verificar o certificado na segunda-feira, parece que o cliente não está muito interessado na solução. :-( Mas com certeza é algo no certificado, já que em outros clientes está funcionando.

Obrigado pelas dicas Kiko Fernandes. Depois informo se deu certo.

Abraços,

Fabrício Gomes Araújo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente funcionou no cliente... mas foi uma luta até funcionar, sendo que foi necessário formatar a máquina e instalar tudo novamente e então funcionou de primeira.

Não havia erro nenhum na SEFAZ/GO, pois nem mesmo chegava a conectar no site, era algum erro do Windows (bichado) X Capicom X Certificado. Chegava a pedir a senha do certificado e dava o erro relatado, provavelmente na hora de Assinar o XML, se entrasse no portar da e-CAC funcionava normalmente o uso do certificado.

Cheguei a pegar o certificado do cliente e testei na minha máquina e funcionou de primeira.

No cliente, antes da formatação, desinstalei tudo, instalei novamente, registrei tudo, até utilizei uma Capicom.exe que indicam em outros posts e nada, a única solução foi formatar mesmo e instalar e registrar tudo e pronto.

Acredito que o Windows XP do cliente devia ser proveniente de algum CD pirata bichado, ao formatar e instalar de um CD "confiável", tudo voltou ao normal.

Só para informação o certificado do cliente era um Token da Soluti tipo A3.

Fica aí o relato das peripécias que temos que passar com nossos clientes. :-)

Mais uma vez obrigado por tentar ajudar Kiko Fernandes.

Abraços a todos,

Fabrício Gomes Araújo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4745 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.