Jump to content

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3366 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Boa tarde,

estou tenho problemas para imprimir a DANFE em uma impressora Bematech MP-2500 TH utilizando o componente AcbrNfeDanfeESCPOS. Os caracteres acentuados não saem impressos corretamente e o QRCODE não é impresso. Até agora testei em ambiente de homologação!

Posted

Boa tarde Jorge, verifica se o FirmWare dessa impressora é compatível com o padrão ESC/POS/QrCode, talvez ela só funcione via Windows, que o meu caso com uma DieBold, ela é compatível com o padrão ESC/POS, só que ela não imprime o QrCode, então tenho que instalar ela no windows e mandar imprimir via FastReport.

Posted (edited)

JNPace,

a impressora da Bematech vem por padrão BEMA/POS, mas você pode trocar para ESC/POS. Já imprimi com ela configurada nos dois padrões e a impressão continua com problemas na acentuação. Quanto ao QRCODE, li em um outro tópico que o QRCODE só sai em ambiente de produção....não sei se é verdade....alguém poderia confirmar esta informação?

OBS: A MP-2500 imprimi o QRCODE.

Edited by jorgerp
  • Moderadores
Posted

Você precisa verificar a versão do firmware da impressora, não existe nenhuma restrição quanto a impressão em qualquer ambiente, basta que o firmware esteja atualizado para a versão que entende os comandos.

Quanto a impressão dos acentos também tem a ver com a versão do firmware, a bematech não segue a risca os comando ESC/POS em algumas versões de firmaware, necessitando que atualize para funcionar corretamente.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Posted

Jorge, atualiza o fonte do Acbr q me parece que andaram alterando o fonte para este problema de acentuação, MAS, não tenho certeza disso OK, pq não tenho bematech aqui pra testar. Outra coisa, verifica se o firmware da sua impressora está atualizado, pq parece que precisa ser atualizado pra corrigir algumas coisas. Sobre o qrcode é lorota isso, veja no anexo.

post-15-0-89109100-1422028906_thumb.jpg

Posted (edited)

Amigos,

não encontro nenhum firmaware da MP-2500 TH (o da minha impressora é v1.11) !!! Na segunda vou ligar para o suporte da Bematech para tentar descobrir se existe e aonde posso baixar. Existe firmware para a MP-4200 TH que não é o caso....

Uma outra dúvida é qual o CODEPAGE devo usar? Estou usando 850....

OBS: Meu fontes do ACBR estão atualizados.

Edited by jorgerp
Posted

Liguei para o suporte da Bematech, que para minha surpresa, me informou que preciso levar a impressora em uma assistência técnica para fazer a atualização do firmware! Acredito que eles tenham retirado o firmware do site para obrigar os clientes a utilizar a assistência técnica! Resumindo: um absurdo!!!!

Assim que atualizar o firmware posto aqui se resolveu o problema....

Posted

Jorge, vc falou que é impressora NÃO FISCAL pra eles?, se eles estão querendo te cobrar pra atualizar firmware de impressora não fiscal, larga mão cara, instala ela no windows, e usa o FastReport (ou outro gerenciador) e manda imprimir via Windows mesmo, existe a NFC-e pra vários gerenciadores de relatório. Eu tenho uma DieBold aqui, show de bola, tem um monte de códigos de barras, super rápida, MAS, falta o QrCode, se o pessoal da diebold soltarem um update de firmware pra ela, ela iria funcionar via escpos, mas como não tem update, ela está imprimindo via Windows com o FastReport, funciona 100% também.

Posted

Régys,

Vou usar a impressão direta através do AcbrNfeDanfeESCPOS. Já enviei a impressora do cliente para fazer a atualização, ao custo de R$ 180,00 (Petrópolis-RJ). Assim que ele retornar da assintência técnica, faço o teste final e posto aqui se a atualização do firmware resolveu o problema. Paralelamente pretendo começar a indicar outras impressoras que dêem menos dor de cabeça, kkkk....

Abs

Posted

Após a atualização do firmware da versão 1.11 para 1.16 os problemas continuam, tanto da acentuação como do QRCODE....Parece que vou ter que partir para a solução indicada pelo JNPACE, e utlizar a impressão pelo windows....

Posted

Após passar 30 minutos com o suporte da Bematech, finalmente eles me confirmaram que a MP-2500 TH não imprime o QRCODE (o problema de acentuação pode ser resolvido), e não souberam me informar se tem previsão de imprimir em uma próxima atualização do firmware. Vou tentar imprimir através do Windows para não perder o investimento na impressora.

• 2 months later...
Posted

Olhem esse vídeo : (Imprimindo QRCODE nas impressoras MP-4200 TH e MP-2500 TH)  

Então eu acho que ela imprime o QR Code, ou eles removeram intencionalmente essa funcionalidade do driver porque agora estão vendendo o serviço deles de NFC-e

O que acham?

Posted

O problema é que agente não consegue encontrar o firmware em nenhum lugar, no meu caso eu estou com esta impressora emprestada do revendedor autorizado bematech e liguei pra eles perguntando se existia um firmware superior ao 1.16 que está instalado aqui e eles disseram que não

A resposta que eu tive no skype do suporte ao desenvolvedor da bematech :

boa tarde...
[14:12:28] Bematech Software Partners - FERNANDO: ainda esta sendo desenvolvido o firmware para a 2500, somente temos para a 4200...

Ai fiz o questionamento sobre o porque do vídeo publicado em dezembro de 2014 no canal oficial da bematechpartners no youtube apresentar um tutorial explicando como imprimir o QR Code em ambas 4200 e 2500.

Disseram apenas via ESC/POS direto que ela imprime o QR Code.

Eu estou meio perdido quanto a isso, mas será que o código em c# é esse ? 

string s_cmdTX = "" + Convert.ToChar(27) + Convert.ToChar(97) + Convert.ToChar(1);
s_cmdTX += Convert.ToChar(29) + Convert.ToChar(40) + Convert.ToChar(107) + Convert.ToChar(3) + Convert.ToChar(0) + Convert.ToChar(49) + Convert.ToChar(67) + Convert.ToChar(9);
s_cmdTX += Convert.ToChar(29) + Convert.ToChar(40) + Convert.ToChar(107) + Convert.ToChar(3) + Convert.ToChar(0) + Convert.ToChar(49) + Convert.ToChar(69) + Convert.ToChar(48);
s_cmdTX += Convert.ToChar(29) + Convert.ToChar(40) + Convert.ToChar(107) + Convert.ToChar(147) + Convert.ToChar(0) + Convert.ToChar(49) + Convert.ToChar(80) + Convert.ToChar(48);
s_cmdTX += "CODIGO QR";
s_cmdTX += Convert.ToChar(29) + Convert.ToChar(40) + Convert.ToChar(107) + Convert.ToChar(3) + Convert.ToChar(0) + Convert.ToChar(49) + Convert.ToChar(81) + Convert.ToChar(48) + Convert.ToChar(27) + Convert.ToChar(64);
s_cmdTX += Convert.ToChar(13) + Convert.ToChar(10) + Convert.ToChar(13) + Convert.ToChar(10) + Convert.ToChar(13) + Convert.ToChar(10);
  • 1 month later...
Posted

Pessoal, meu cliente comprou uma mp2500, e ainda não cheguei no nível de testes pois ainda não consegui enviar a impressão...

configurei assim:

ACBrNFeDANFeESCPOS1.Device.Porta := 'COM6';
  ACBrNFeDANFeESCPOS1.Device.Baud  := 9600;
  ACBrNFeDANFeESCPOS1.Ativar;
  ACBrNFe1.Enviar(vNumLote,True,Sincrono);

está correto ? pois estou recebendo o erro em anexo.

obrigado desde já pessoal.

post-5082-0-86314100-1432778100_thumb.pn

• Este tópico foi criado há 3366 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.