Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas Com Acbrnfedanfeescpos E Impressora Bematech Mp-2500 Th


  • Este tópico foi criado há 3174 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

estou em duvidas, as informações que preciso passar para o componente são apenas a porta e baud mesmo ? pois ainda continuo com o erro acima, 

Boa tarde rogercon!

Faço a comunicação preenchendo estas propriedades no componente:

        if vIni.ReadString('Impressora', 'Marca', '') = 'EPSON' then
          Self.FImpressora.MarcaImpressora := iEpson
        else if vIni.ReadString('Impressora', 'Marca', '') = 'BEMATECH' then
          Self.FImpressora.MarcaImpressora := iBematech
        else if vIni.ReadString('Impressora', 'Marca', '') = 'DARUMA' then
          Self.FImpressora.MarcaImpressora := iDaruma
        else if vIni.ReadString('Impressora', 'Marca', '') = 'DIEBOLD' then
          Self.FImpressora.MarcaImpressora := iDiebold
        else
          raise Exception.Create('Marca da impressora configurada não é válida');
        Self.FImpressora.Device.Porta := vIni.ReadString('Impressora', 'Porta', '');
        if Self.FImpressora.Device.Porta = '' then
          raise Exception.Create('Porta da impressora configurada não é válida');
        Self.FImpressora.Device.Baud           := vIni.ReadInteger('Impressora', 'Velocidade', 9600);
        Self.FImpressora.ImprimeEmUmaLinha     := vIni.ReadInteger('Impressora', 'ItemEmUmaLinha', 0)=1;
        Self.FImpressora.ImprimeDescAcrescItem := vIni.ReadInteger('Impressora', 'ImprimeDescontoAcrescimoItem', 0)=1;
        Self.FImpressora.IgnorarTagsFormatacao := False;
        Self.FNF.DANFE.ViaConsumidor           := True;
        Self.FNF.DANFE.ImprimeItens            := vIni.ReadInteger('Impressora', 'Resumido', 0)=0;
        TACBrNFeDANFeESCPOS(Self.FNF.DANFE).LinhasEntreCupons := vIni.ReadInteger('Impressora', 'LinhaEntreCupons', 1);
        Self.FAbreGaveta                       := vIni.ReadInteger('Impressora', 'AbreGaveta', 0)=1;

e depois apenas mano ativar a impressora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em dois computador do cliente, usando a mp2500 continua o erro.

no meu computador usando dr700 imprimiu, só nao saiu o qrcode mas ainda nao li muito sobre qrcode.

agora estou procurando algum cliente com uma mp2500 para tirar a prova dos 9.

 

alguma sugestão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em dois computador do cliente, usando a mp2500 continua o erro.

no meu computador usando dr700 imprimiu, só nao saiu o qrcode mas ainda nao li muito sobre qrcode.

agora estou procurando algum cliente com uma mp2500 para tirar a prova dos 9.

 

alguma sugestão ?

Pelo que tenho lido aqui no fórum será necessário uma atualização no firmware das suas impressoras da Bematech, porém as MP-2500 ainda não estão dando suporte a impressão do QrCode.

Aqui possuo uma MP-4200 para testes e nela tive que fazer a atualização para conseguir imprimir o QrCode. Nas MP-4200 é necessário que esteja na versão 1.3 acima (para saber em que versão a impressora está basta ligá-la com o botão do corte de papel pressionado).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Aquele erro tem a ver com o driver instalado, ele ocorre quando o driver não está instalado corretamente, refaça a instalação e configuração do driver de forma correta que vai funcionar.

 

Lembre-se, não é somente instalar, na Bematech é necessário configurar também depois de instalado, para que o driver saiba o que fazer.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Regis, obrigado, ja removi e reinstalei diversas vezes, mudei as COM, o erro persistem, formatei um notebook, coloquei windows 7 ultimate ultima update, zero sem nada instalado e reinstalei a mp-2500, mesmo erro.

Foram testados em outros pcs, mesmo erro, pagina de teste do windows funciona.

Sigo nas tentativas.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ok Regis, obrigado, ja removi e reinstalei diversas vezes, mudei as COM, o erro persistem, formatei um notebook, coloquei windows 7 ultimate ultima update, zero sem nada instalado e reinstalei a mp-2500, mesmo erro.

Foram testados em outros pcs, mesmo erro, pagina de teste do windows funciona.

Sigo nas tentativas.

Obrigado

 

Você configurou? Após instalar o driver da Daruma é necessário ir até a porta COM criada e lá terá uma aba de configurações da porta, nela você informa qual é o tipo de impressora e tudo o mais, se não fizer isso não funciona.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

regys, alguma coisa errado ao escolhar o tipo da impressora no acbr, ja testei em varios clientes, daruma dá certo, mas bematech nao reconhece nenhum, nem mp2500,nem mp4000, nem mp4200.

 

 

obs: estou usando o demo do acbr.

Editado por rogercon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é alguma configuração da porta, estamos fazendo por padrão com as configurações que o proprio instalador da bematech cria, talvez vocês poderiam estar esquecendo de nos passar algum detalhe na configuração destas portas, tipo paridade, fluxo etc, ou talvez o demo atual do acbr sofreu alguma alteração e ainda ninguem além de mim, relatou-o. pois .....


4 impressoras e 4 computador diferente, é muito certo que o erro não ocorreria nas 4, porém ocorre.

 

agradeço qualquer ajuda, explicação, dica;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Ola Rogercon boa tarde, estou tentando usar a impressora Bematech MP2500TH na USB com o SAT, e não está imprimindo, você conseguiu imprimir?, se conseguiu tem como me passar alguma dica, Agradeço.

 

Ja fiz a atualização do firmware para 1.20.

 

No programa da Bematech esta imprimindo os teste normal. 

No meu windows ele criou um drive virtual Com5, mas no componente configuro assim:  ACBrSATExtratoESCPOS1.Device.Porta  := 'USB'; porque qdo coloco COM5 nem ativa, mas não esta dando certo.

 

Desde ja agradeço a atenção.

 

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu pude notar é o seguinte, nao se pode instalar o drive SPOOLER, pois o acbr se comunica direto com a porta. engraçado que ninguem falou isso aqui, e pior, se eu estou certo, o cliente vai ter que ter uma impressora só pra nfce, e outra para os cupons nao fiscal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola bom dia rogercon, consegui imprimir.

 

O que eu fiz foi, desinstalei tudo que tinha instalado, Depois instalei apenas o Virtual_Serial-Driver_v2.0.8._x86, ai coloquei a porta COM5 no ACBrSATExtratoESCPOS1 e funcionou.

 

Mas não esta imprimindo o QRCode, ele imprime o código de barras ai a impressora para por alguns segundos e depois ela avança e corta o papel, mas não imprime o Qrcode. Teria alguma dica?

 

Desde ja agradeço a atenção...

 

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3174 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.