Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas Com Acbrnfedanfeescpos E Impressora Bematech Mp-2500 Th


  • Este tópico foi criado há 3167 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

 

estou tenho problemas para imprimir a DANFE em uma impressora Bematech MP-2500 TH utilizando o componente AcbrNfeDanfeESCPOS. Os caracteres acentuados não saem impressos corretamente e o QRCODE não é impresso. Até agora testei em ambiente de homologação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Jorge, verifica se o FirmWare dessa impressora é compatível com o padrão ESC/POS/QrCode, talvez ela só funcione via Windows, que o meu caso com uma DieBold, ela é compatível com o padrão ESC/POS, só que ela não imprime o QrCode, então tenho que instalar ela no windows e mandar imprimir via FastReport.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JNPace,

 

a impressora da Bematech vem por padrão BEMA/POS, mas você pode trocar para ESC/POS. Já imprimi com ela configurada nos dois padrões e a impressão continua com problemas na acentuação. Quanto ao QRCODE, li em um outro tópico que o QRCODE só sai em ambiente de produção....não sei se é verdade....alguém poderia confirmar esta informação?

 

OBS: A MP-2500 imprimi o QRCODE.

Editado por jorgerp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você precisa verificar a versão do firmware da impressora, não existe nenhuma restrição quanto a impressão em qualquer ambiente, basta que o firmware esteja atualizado para a versão que entende os comandos.

Quanto a impressão dos acentos também tem a ver com a versão do firmware, a bematech não segue a risca os comando ESC/POS em algumas versões de firmaware, necessitando que atualize para funcionar corretamente.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge, atualiza o fonte do Acbr q me parece que andaram alterando o fonte para este problema de acentuação, MAS, não tenho certeza disso OK, pq não tenho bematech aqui pra testar. Outra coisa, verifica se o firmware da sua impressora está atualizado, pq parece que precisa ser atualizado pra corrigir algumas coisas. Sobre o qrcode é lorota isso, veja no anexo.

 

post-15-0-89109100-1422028906_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

não encontro nenhum firmaware da MP-2500 TH (o da minha impressora é v1.11) !!! Na segunda vou ligar para o suporte da Bematech para tentar descobrir se existe e aonde posso baixar. Existe firmware para a MP-4200 TH que não é o caso....

 

Uma outra dúvida é qual o CODEPAGE devo usar? Estou usando 850....

 

OBS: Meu fontes do ACBR estão atualizados.

Editado por jorgerp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei para o suporte da Bematech, que para minha surpresa, me informou que preciso levar a impressora em uma assistência técnica para fazer a atualização do firmware! Acredito que eles tenham retirado o firmware do site para obrigar os clientes a utilizar a assistência técnica! Resumindo: um absurdo!!!!

 

Assim que atualizar o firmware posto aqui se resolveu o problema....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge, vc falou que é impressora NÃO FISCAL pra eles?, se eles estão querendo te cobrar pra atualizar firmware de impressora não fiscal, larga mão cara, instala ela no windows, e usa o FastReport (ou outro gerenciador) e manda imprimir via Windows mesmo, existe a NFC-e pra vários gerenciadores de relatório. Eu tenho uma DieBold aqui, show de bola, tem um monte de códigos de barras, super rápida, MAS, falta o QrCode, se o pessoal da diebold soltarem um update de firmware pra ela, ela iria funcionar via escpos, mas como não tem update, ela está imprimindo via Windows com o FastReport, funciona 100% também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Régys,

 

Vou usar a impressão direta através do AcbrNfeDanfeESCPOS. Já enviei a impressora do cliente para fazer a atualização, ao custo de R$ 180,00 (Petrópolis-RJ). Assim que ele retornar da assintência técnica, faço o teste final e posto aqui se a atualização do firmware resolveu o problema. Paralelamente pretendo começar a indicar outras impressoras que dêem menos dor de cabeça, kkkk....

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após passar 30 minutos com o suporte da Bematech, finalmente eles me confirmaram que a MP-2500 TH não imprime o QRCODE (o problema de acentuação pode ser resolvido), e não souberam me informar se tem previsão de imprimir em uma próxima atualização do firmware. Vou tentar imprimir através do Windows para não perder o investimento na impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

O problema é que agente não consegue encontrar o firmware em nenhum lugar, no meu caso eu estou com esta impressora emprestada do revendedor autorizado bematech e liguei pra eles perguntando se existia um firmware superior ao 1.16 que está instalado aqui e eles disseram que não

 

A resposta que eu tive no skype do suporte ao desenvolvedor da bematech :

 

boa tarde...
[14:12:28] Bematech Software Partners - FERNANDO: ainda esta sendo desenvolvido o firmware para a 2500, somente temos para a 4200...
 
Ai fiz o questionamento sobre o porque do vídeo publicado em dezembro de 2014 no canal oficial da bematechpartners no youtube apresentar um tutorial explicando como imprimir o QR Code em ambas 4200 e 2500.
 
Disseram apenas via ESC/POS direto que ela imprime o QR Code.
 
Eu estou meio perdido quanto a isso, mas será que o código em c# é esse ? 
 
string s_cmdTX = "" + Convert.ToChar(27) + Convert.ToChar(97) + Convert.ToChar(1);
s_cmdTX += Convert.ToChar(29) + Convert.ToChar(40) + Convert.ToChar(107) + Convert.ToChar(3) + Convert.ToChar(0) + Convert.ToChar(49) + Convert.ToChar(67) + Convert.ToChar(9);
s_cmdTX += Convert.ToChar(29) + Convert.ToChar(40) + Convert.ToChar(107) + Convert.ToChar(3) + Convert.ToChar(0) + Convert.ToChar(49) + Convert.ToChar(69) + Convert.ToChar(48);
s_cmdTX += Convert.ToChar(29) + Convert.ToChar(40) + Convert.ToChar(107) + Convert.ToChar(147) + Convert.ToChar(0) + Convert.ToChar(49) + Convert.ToChar(80) + Convert.ToChar(48);
s_cmdTX += "CODIGO QR";
s_cmdTX += Convert.ToChar(29) + Convert.ToChar(40) + Convert.ToChar(107) + Convert.ToChar(3) + Convert.ToChar(0) + Convert.ToChar(49) + Convert.ToChar(81) + Convert.ToChar(48) + Convert.ToChar(27) + Convert.ToChar(64);
s_cmdTX += Convert.ToChar(13) + Convert.ToChar(10) + Convert.ToChar(13) + Convert.ToChar(10) + Convert.ToChar(13) + Convert.ToChar(10);
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Pessoal, meu cliente comprou uma mp2500, e ainda não cheguei no nível de testes pois ainda não consegui enviar a impressão...

 

configurei assim:

  ACBrNFeDANFeESCPOS1.Device.Porta := 'COM6';
  ACBrNFeDANFeESCPOS1.Device.Baud  := 9600;
  ACBrNFeDANFeESCPOS1.Ativar;
  ACBrNFe1.Enviar(vNumLote,True,Sincrono);
 
está correto ? pois estou recebendo o erro em anexo.
 
 
obrigado desde já pessoal.
 

post-5082-0-86314100-1432778100_thumb.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3167 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.