Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão Acbrecf Em Impressoras Não Fiscal Usb


  • Este tópico foi criado há 3377 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Gente , bom dia e desculpem a pergunta , porque parece simples e as vezes até tem tópicos aqui no fórum que fala sobre isso mas confesso a vcs que não encontrei nada convincente .

 

Sabe aquelas impressoras não fiscal Bematech MP 2500 TH ou outro modelo  que seja USB , sei que existem Drivers Serial Virtual e até instalo os mesmos e eles aparecem no status da impressora instalada do windows como Bematech_COM3 , ja la nas propriedades de Hardware do Windows em portas aparece COM3 , pois bem , abro o ACBrECF Demo e coloco em porta = Bematech_COM3 e não funciona , coloco COM3 e não funciona , o unico jeito que da é compartilhando a impressora e enviar os comandos no compartilhamento .

 

A pergunta é como vcs fazem para imprimir nestas impressoras direto na porta criada pelo driver Virtual Serial ?

 

Muito Obrigada .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá.

Pelo que sei o AcBrECF só pode ser impresso em impressoras fiscais.

Pode usar o AcBrECF com o modelo de impressora NAO FISCAL, mas não irá imprimir um cupom fiscal.

Quanto a porta USB, baixe do site o driver para este modelo, ele vai instalar uma porta serial virtual. Informe essa porta e verifique a velocidade. Normalmente as mini-impressoras colocam velocidade de 115200 bauds (principalmente Daruma). A Bematech precisa verificar qual é.

Abaixo um exemplo de impressão nao fiscal (uso para relatorios):

 

function TFrm_principal.EnviaComandoNaoFiscal(Linha: string): Boolean;
Var CMD1,CMD2, C : String ;
    A : Integer ;
    T : String ;
begin
  CMD1 := Linha ;
  T    := '0'  ;
  CMD2   := '' ;
  A      := 1 ;
 
  while A <= length( CMD1 ) do
  begin
     C := copy( CMD1, A, 1) ;
 
     if C = '#' then
      begin
        CMD2 := CMD2 + chr( StrToIntDef(copy(CMD1,A+1,3),0) ) ;
        A := A + 3 ;
      end
     else
        CMD2 := CMD2 + C ;
 
     A := A + 1 ;
  end ;
     ACBrECFnf.EnviaComando( CMD2 );
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
A pergunta é como vcs fazem para imprimir nestas impressoras direto na porta criada pelo driver Virtual Serial ?

 

Muito Obrigada .

 

Quando preenche a propriedade ACBrECF.modelo, você está utilizando o quê?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Então, teoricamente, deveria funcionar. Consegue fazer funcionar com os aplicativos de exemplo da Bematech?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elton ,
 
O ACBrECF não encontra nem COM3 nem Bematech_COM3 , essas 2 portas mencionadas são criadas na instalação da impressora Bematech MP 2500 TH , a COM3 em Hardware e Bematech_COM3 . Inclusive mudei velocidade de porta etc etc...
 
- COM3 em dispositivos de Hardware do Windows .
- Bematech_COM3 na porta da impressora instalada no Windows .
 
Realmente este tema é muito pobre de informações claras , tipo um tópico de um passo a passo de alguém dizendo "Olhe resolvi fazendo isso... !" , enfim, vou tentando e quem sabe eu não seja a primeira em descobrir e postar um passo a passo realmente definitivo .
 
De qualquer maneira muita obrigada a todos e caso alguém tenha isso funcionando "ACBrECF com porta direcionada no Virtual Serial Driver e não com compartilhamento da impressora em rede" , por favor poste aqui por gentileza !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

 

Elton ,
 
O ACBrECF não encontra nem COM3 nem Bematech_COM3 , essas 2 portas mencionadas são criadas na instalação da impressora Bematech MP 2500 TH , a COM3 em Hardware e Bematech_COM3 . Inclusive mudei velocidade de porta etc etc...
 
- COM3 em dispositivos de Hardware do Windows .
- Bematech_COM3 na porta da impressora instalada no Windows .

 

 

Agora que ficou mais estranho mesmo. O ACBrECF é compatível com portas virtuais. Eu utilizo o com0com desde nem me lembro mais quando e o ACBrECF detecta sempre. Se ele não está detectando a porta virtual deve haver algum problema com ela.

Talvez seja melhor você entrar em contato com o suporte da Bematech.

 

Me esclarece uma coisa, essa Bematech_COM3 é a porta USB? Pois se fosse a serial iria entrar em conflito com a COM3 que você mencionou.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que ficou mais estranho mesmo. O ACBrECF é compatível com portas virtuais. Eu utilizo o com0com desde nem me lembro mais quando e o ACBrECF detecta sempre. Se ele não está detectando a porta virtual deve haver algum problema com ela.

Talvez seja melhor você entrar em contato com o suporte da Bematech.

 

Me esclarece uma coisa, essa Bematech_COM3 é a porta USB? Pois se fosse a serial iria entrar em conflito com a COM3 que você mencionou.

 

Elton bom dia ,

 

Essa Bematech_COM3 é porta USB sim , ainda estou verificando o problema , mas desconfio ser no meu sistema operacional que não instala corretamente o Driver Virtual Serial da Bematech por eu ter outros Hardwares aqui instalados de conversão USB para Serial , estou com outras tarefas aqui mas quando tiver algo mais concreto sobre isso eu posto aqui .

 

Por enquanto muito obrigada .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Pode ser conflito entre essas tecnologias. Mas aqui no meu PC eu tenho o com0com instalado, temos um conversor USB-Serial e tinha instalado até a pouco tempo o driver da Bematech. Não tive problemas depois que todos foram configurados corretamente.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3377 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...