Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 2713 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Bom dia,

Estive fazendo alguns testes de impressão de NFCe com o componente ACBrNFeDANFeESCPOS, e tenho algumas sugestões de alteração. Se forem pertinentes aos demais segue em anexo.

São elas:

1 - Alterado GerarClicheEmpresa, removido espaço entre "Cep:" e o número do CEP (Telefone também), pois depedendo do tamanho do endereço o numero quebrava para próxima linha ficando estranho;

2 - Alterado GerarPagamentos, pois o troco estava sendo calculado pela diferença entre o valor total da nota e o valor das formas de pagamento. Mas na NFCe não aceita pagamentos maiores que o total da nota, então alterei para utilizar a propriedade vTroco já existente no componente;

3 - Alterado GerarDadosConsumidor, para somente imprimir o número do endereço quando logradouro estiver preenchido, pois no caso de informar somente o CPF (Nota Gaúcha, etc) estava imprimindo o texto: "SEM NUMERO";

4 - Adicionado propriedade CortaPapel (default = True para compatibilidade), para ser utilizada em GerarRodape, pois no caso de uma impressão anexa da NFCe (TEF por exemplo), não seria necessário cortar o papel neste ponto!???

5 - Adicionado const ALogo : Boolean = True em ImprimirRelatorio, pois no caso de impressão anexa (TEF, etc.) ao meu ver não é necessário imprimir o logotipo novamente, economizando algum espaço também!???

Abraço
Andrei

ACBrNFeDANFeESCPOS.pas

• Moderadores
Posted
Seguem minhas considerações:

1 - Alterado GerarClicheEmpresa, removido espaço entre "Cep:" e o número do CEP (Telefone também), pois depedendo do tamanho do endereço o numero quebrava para próxima linha ficando estranho;
OK

2 - Alterado GerarPagamentos, pois o troco estava sendo calculado pela diferença entre o valor total da nota e o valor das formas de pagamento. Mas na NFCe não aceita pagamentos maiores que o total da nota, então alterei para utilizar a propriedade vTroco já existente no componente;
OK

3 - Alterado GerarDadosConsumidor, para somente imprimir o número do endereço quando logradouro estiver preenchido, pois no caso de informar somente o CPF (Nota Gaúcha, etc) estava imprimindo o texto: "SEM NUMERO";
OK

4 - Adicionado propriedade CortaPapel (default = True para compatibilidade), para ser utilizada em GerarRodape, pois no caso de uma impressão anexa da NFCe (TEF por exemplo), não seria necessário cortar o papel neste ponto!???
Neste caso, bastaria fechar passar False ao parâmetro já existente, por isso existe o parâmetro no método, não vejo a necessidade de criar uma propridade somente para isso.
GerarRodape(CortaPapel: Boolean = True; Cancelamento: Boolean = False);
Veja que pasta passar False ao primeiro parâmetro para que não faça o corte.

5 - Adicionado const ALogo : Boolean = True em ImprimirRelatorio, pois no caso de impressão anexa (TEF, etc.) ao meu ver não é necessário imprimir o logotipo novamente, economizando algum espaço também!???
Na verdade a ideia era funcionar como uma impressora fiscal e ela sempre imprime, mas quanto a isso não vejo problemas em deixar escolher se quer ou não.

Obrigado pela contribuição, o arquivo já foi enviado ao SVN.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Posted

Boa tarde Régys.

No caso do item 4 é que o método GerarRodape não é chamado diretamente, mas pelos métodos MontarEnviarDANFE e ImprimirEVENTO com CortarPapel em True não permitindo a seleção. Então na impressão da NFCe sempre vai cortar.

Abraço

Andrei

• 2 years later...
Posted

Bom dia.
A maioria de meus clientes estão reclamando do visual da impressão do cupom, acham muito acumuladas as informações, teríamos como melhorar o posicionamento das informações? e colocar uma opção de remover acento? pois algumas impressoras como a minha "DARUMA DR700" estão ficando bagunçados os caracteres acentuados...

Alguns deles vão em outros clientes que emitem NFC-e e ficam me mandando as fotos de NFC-e dos outros mais limpos e organizados...

cupom_nfce_hj.jpeg

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

Posted

Eles me pedem uma coisa mais assim...

Sei que esse ai abaixo foi feito em um gerador de relatório, mas acho que dá pra melhorar o nosso...

modelo_cupom_nfce.jpeg

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

• Moderadores
Posted
30 minutos atrás, bilogyn disse:

A maioria de meus clientes estão reclamando do visual da impressão do cupom, acham muito acumuladas as informações, teríamos como melhorar o posicionamento das informações?

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=QK/Drpb/k7Y=

O DANFE é gerado de acordo com as especificações do manual. As últimas modificações no layout foram no sentido de reduzir o consumo de papel que muitas empresas reclamavam com relação ao modelo antigo.

32 minutos atrás, bilogyn disse:

colocar uma opção de remover acento? pois algumas impressoras como a minha "DARUMA DR700" estão ficando bagunçados os caracteres acentuados...

Para a Daruma você deve usar a página de código pc1252 (pode depender da configuração da impressora).

Tenho feito assim aqui:

case DANFE_ESC.PosPrinter.Modelo of
  ppEscDaruma: DANFE_ESC.PosPrinter.PaginaDeCodigo := pc1252;
  ppEscBematech: DANFE_ESC.PosPrinter.PaginaDeCodigo := pc850;
else
  DANFE_ESC.PosPrinter.PaginaDeCodigo := pcNone;
end;

33 minutos atrás, bilogyn disse:

Alguns deles vão em outros clientes que emitem NFC-e e ficam me mandando as fotos de NFC-e dos outros mais limpos e organizados...

Algumas coisas desse DANFE que estão fora da especificação:

- Impressão de informações que não estão no XML: Número de controle, itens cancelados...

- Impressão de linhas divisórias: O manual é claro que as linhas divisórias não devem ser impressas.

Você pode desmarcar a propriedade ImprimeEmUmaLinha do componente DANFE para ativar a impressão do item em duas, e talvez o QR-Code lateral possa ser impresso, é preciso verificar a especificação de cada impressora, fora isso, não tem muito o que mexer.

Mas você tem os fontes, fique a vontade para alterar da maneira que quiser. Desde que esteja em conformidade com o manual, anexe as alterações aqui para ser enviado ao repositório.

• Like 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 2713 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.