Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tem Como Validar O Arquivo Xml Da Nfce Em Algum Órgão Oficial?


  • Este tópico foi criado há 3342 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal... 
 
Tô com problema com um contador.
Ele usa o programa de contabilidade Dominio. E este mês este programa acusou erros nos xml que o meu programa gera. Não sei entrar em detalhes do programa, ma resumindo, acusaram os xmls. Mas só nesse contador... No meus clientes de 06 contadores diferentes e o erro só aconteceu nesse contador.
Bem e ele simplesmente jogou a responsabilidade para cima de mim. 
Preciso de um meio que valide um xml e provar que o xml não tem erro. 
Alguém sabe se tem como validar um xml? Tentei no Rio grande do sul mas ele pede o texto do xml... precisava de alguma forma de validar o xml para poder provar para o cliente que o xml, não tem problema...
 
Obrigado
Rubens
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente aqui https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx?

 

Ops não li que vc já havia tentado, peça a ele para te passar exatamente o que foi rejeitado, baixe o xml do portal e compare com o que vc mandou para ele, e depois consulte no portal se la passou como pode ser inválido?

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rubens,

 

O componente ACBrNFe faz a validação do XML gerado e para tal se utiliza de schemas publicados no Portal Nacional da NF-e.

 

Se o componente gera o XML valida o mesmo usando os schemas mencionados acima e da como valido, então lhe posso garantir que o XML é válido.

 

Uma coisa é validar a estrutura do XML, outra coisa é validar o conteúdo.

 

Quem valida o conteúdo é a SEFAZ-Autorizadora que realiza esse processo ao receber o XML da NF-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Então Ítalo... eu concordo com você em gênero, número e grau... Não tenho dúvida alguma que o acbr é Válido... Só a qtde de usuários desenvolvedores que tem já comprova isso né... 

O problema é que hoje no Brasil quando a gente é acusado de alguma coisa, o acusado tem que provar que não está errado, e não o acusador que tem provar que está acusando algo errado. 

Então busquei algo oficial, entenda que não desmereço o acbr de forma alguma, mas uma validação do governo falando o XML é válido, resolveria o problema.. porque aí o contador não tinha como me acusar de nada... 

Mas o problema foi resolvido e o contador descobriu que o responsável pela empresa, tava importando xmls que já haviam sido lançados no sistema deles.. e o programa que tinha que avisar a mensagem clara "XML Duplicados" enviava a mensagem "Corrupção no banco de dados" e o suporte deles informou que o erro era nos xml que o programa de gestão estava gerando. Inclusive Importei no Emissor gratuito todos os XML "com erro" e o emissor aceitou todos sem reclamar... Mas isso não bastava até descobrirem o que realmente estava causando o erro. 

 

 

Isaque

 

 

 baixe o xml do portal

Você mencionou baixar o xml do portal. Você sabe se tem alguma forma de baixar o XML de NFCe do portal? O XML de NFe baixa sim normalmente, mas de NFCe não encontrei em lugar nenhum, inclusive mandei consulta para SEFAZ e me informaram que só através de e-process...

 

Obrigado...

 

Rubens

Editado por Rubens
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rubens,

 

A SEFAZ-RS disponibiliza uma opção para validar o conteúdo do XML de uma NF-e.

 

https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx

 

Abra o XML usando o bloco de notas, copie e cole no "quadro" do site.

 

Quando a baixar o XML de NFC-e acredito que ainda não esta disponível uma vez que este modelo de documento ainda não é obrigatório em todos os Estados brasileiro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3342 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.