Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Troco (Saque) Acbrtefd - Como Fazer ?


  • Este tópico foi criado há 2058 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Estou implementando pela primeira vez o TEF em minha aplicação, estou realizando os testes no Demo do ACBrTEFD e até agora estava tudo certo. Estou com o seguinte problema:
Preciso gerar um cupom ex: R$ 100,00 e fazer o pagamento do mesmo com cartão no valor de R$ 110,00, preciso que saia no cupom fiscal:
Total R$ 100,00
Cartão R$ 110,00
Troco R$ 10,00

Também preciso que saia impresso no comprovante TEF da seguinte forma:

Valor Total (Final) R$ 110,00
Valor Original R$ 100,00
Troco (Saque) R$ 10,00

 

Como posso fazer esta simulação no ACBrTEFD, alguém poderia me explicar os passos ?

 

Fico no aguardo e muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

utilize a pesquisa!

já temos diversos tópicos explicando detalhadamente como fazer e também existe o exemplo na pasta do svn!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliomar !

Estou usando o ACBrTEFD Demo, estou conseguindo realizar todas as rotinas que preciso, fiquei somente com a dúvida do troco mesmo.

Vou tentar explicar melhor para você, mando abaixo as imagens, uma do CF e outra do RG da Transação TEF.

 

cupomfiscal.jpg

 

comprovantetef.jpg
 

Informei troco máximo igual a 10,00.

Efetuei uma venda no valor de 20,00 e fiz o pagamento em Cartão (TEF) no valor de 25,00, conforme você poderá ver na imagem do Cupom o mesmo saiu correto.

Meu problema está no Comprovante TEF, o mesmo deveria aparecer como:
Valor Total: R$ 25,00
Valor Original: R$ 20,00
Troco (Saque): R$ 5,00

 

Só que esta aparecendo somente Valor Final R$ 25,00
 

É isto que não estou sabendo como fazer.

Não sei se fui claro agora ?

Fico no aguardo e muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliomar !

Estou usando o ACBrTEFD Demo, estou conseguindo realizar todas as rotinas que preciso, fiquei somente com a dúvida do troco mesmo.

Vou tentar explicar melhor para você, mando abaixo as imagens, uma do CF e outra do RG da Transação TEF.

 

cupomfiscal.jpg

 

comprovantetef.jpg

 

Informei troco máximo igual a 10,00.

Efetuei uma venda no valor de 20,00 e fiz o pagamento em Cartão (TEF) no valor de 25,00, conforme você poderá ver na imagem do Cupom o mesmo saiu correto.

Meu problema está no Comprovante TEF, o mesmo deveria aparecer como:

Valor Total: R$ 25,00

Valor Original: R$ 20,00

Troco (Saque): R$ 5,00

 

Só que esta aparecendo somente Valor Final R$ 25,00

 

É isto que não estou sabendo como fazer.

Não sei se fui claro agora ?

Fico no aguardo e muito obrigado.

 

Você não pode passar para o gerenciador TEF o valor de R$ 25,00. Você deve passar o valor de R$ 20,00, que é o valor original da venda. Então neste teste específico, no retorno da resposta do gerenciador TEF é que você vai identificar que houve uma alteração de valor, no caso um saque de R$ 5,00. Ao tratar este retorno, você precisará então mudar o valor original da sua forma de pagamento de R$ 20,00 para R$ 25,00 e enviar esse valor para a impressora fiscal, para que a mesma possa imprimir os R$ 5,00 de troco. Fazendo dessa forma o gerenciador mandará o texto a ser impresso com o:

 

Valor Total (Final) R$ 25,00

Valor Original R$ 20,00

Troco (Saque) R$ 5,00

 

Espero ter ajudado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa tarde, sei que o post possui uma data antiga, porém me deparo com o mesmo problema que o relatado acima, verifiquei no  fórum e consta outros post praticamente com o mesmo assunto, mas sem solução efetiva, gostaria de um direcionamento pois não estou conseguindo implementar tal rotina para mostrar o troco (saque), no cupom, já revirei o dois exemplos (...ACBr\Exemplos\ACBrTEFD\Delphi) e (...ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Delphi - TEF) e não localizei algo que mostre como implementar, caso o amigo patrick.knopftenha solucionado poderia compartilhar?

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Por se tratar de um tópico muito antigo, o mesmo será fechado. Favor criar um novo.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2058 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.