Jump to content

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3617 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Olá Pessoal,

Tenho uma rotina em meu sistema para verificar se a chave de acesso é Valida ou Não.

Estou passando a seguinte instrução:

ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Executar;

if ACBrNFe1.WebServices.Consulta.cStat <> 100 then faz alguma coisa.

E o retorno da cSta é igual a zero, mas a chave de acesso é valida

Segue o numero da chave de acesso : 29150210879024000116550020000125251001150716.  o fornecedor é da Bahia, mas o cStat, retorna zero.

Como devo tratar essa operação? Alguém tem alguma luz.

Desde já agradeço antecipadamente, todos aqueles que puderem me ajudar.

Abç

• Consultores
Posted

Boa tarde André,

Você não pode usar o método consultar, para saber se a chave da nota do seu fornecedor é valida ou não ou seja a nota esta autorizada ou não.

O método consultar é para ser utilizado pelo emitente da nota e não pelo destinatário.

Tem por finalidade obter o resultado do processamento de uma NF-e quando este não é retornado logo após o envio, por motivos de falha no sistema.

Exemplificando: a nota é enviada para SEFAZ e esta não retorna o protocolo de autorização.

O emitente realiza a consulta para obter o retorno.

Você não é o emitente e sim o destinatário, você deve usar o nome método chamado DistribuicaoDFe para poder obter os resumos das notas emitidas contra o seu CNPJ.

Desta forma você pode montar uma lista das notas emitidas e a partir dai poder realizar a manifestação do destinatário.

Depois da emissão da nota por parte do emitente, caso este venha cancelar ou emitir uma CC-e, ao realizar novas consultas através do DistribuicaoDFe, você receberá os resumos desses eventos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...