Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrnfe1.webservices.consulta.cstat = 0


  • Este tópico foi criado há 3290 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Pessoal,

 

Tenho uma rotina em meu sistema para verificar se a chave de acesso é Valida ou Não.

 

Estou passando a seguinte instrução:

 

ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Executar;

 

if ACBrNFe1.WebServices.Consulta.cStat <> 100 then faz alguma coisa.

 

E o retorno da cSta é igual a zero, mas a chave de acesso é valida

 

Segue o numero da chave de acesso : 29150210879024000116550020000125251001150716.  o fornecedor é da Bahia, mas o cStat, retorna zero.

 

Como devo tratar essa operação? Alguém tem alguma luz.

 

Desde já agradeço antecipadamente, todos aqueles que puderem me ajudar.

 

Abç

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde André,

 

Você não pode usar o método consultar, para saber se a chave da nota do seu fornecedor é valida ou não ou seja a nota esta autorizada ou não.

 

O método consultar é para ser utilizado pelo emitente da nota e não pelo destinatário.

 

Tem por finalidade obter o resultado do processamento de uma NF-e quando este não é retornado logo após o envio, por motivos de falha no sistema.

 

Exemplificando: a nota é enviada para SEFAZ e esta não retorna o protocolo de autorização.

 

O emitente realiza a consulta para obter o retorno.

 

Você não é o emitente e sim o destinatário, você deve usar o nome método chamado DistribuicaoDFe para poder obter os resumos das notas emitidas contra o seu CNPJ.

 

Desta forma você pode montar uma lista das notas emitidas e a partir dai poder realizar a manifestação do destinatário.

 

Depois da emissão da nota por parte do emitente, caso este venha cancelar ou emitir uma CC-e, ao realizar novas consultas através do DistribuicaoDFe, você receberá os resumos desses eventos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

André, 

 

No momento não tenho. Já tentou pesquisar aqui no fórum?

 

Se não me falha a memória parece que alguém já postou algum fragmento de rotina usando o DistribuicaoDFe.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.