Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Atualização Do Xml De Cancelamento (Via Evento)


jhony2507
  • Este tópico foi criado há 3318 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal,

 

   Tenho um evento de CANCELAMENTO registrado na nota, porém estou sem o XML deste cancelamento. Como posso pegar o XML do CANCELAMENTO autorizado ???

 

  vale lembrar que a opção de consultar a nota (utilizando a opção de atualizar o xml) NÃO resolve, pois esta opção irá atualizar o XML original da nota, colocando o protocolo de cancelamento no final, oque no meu entendimento, é incorreto.

  Preciso (se existir) uma forma de pegar o xml do CANCELAMENTO devidamente autorizado.

 

  Após uma consulta, consigo pegar o restante dos dados do cancelamento através das funções:

 

..AcbrNotas.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items.RetEventoNFe.retEvento.Items[0].RetInfEvento.dhRegEvento

..AcbrNotas.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items.RetEventoNFe.retEvento.Items[0].RetInfEvento.nProt

 

porém a função do xml, traz o mesmo somente com a autorização, e não completo. 

 

AcbrNotas.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items.RetEventoNFe.retEvento.Items[0].RetInfEvento.XML;

 

Agradeço a ajuda.

 

lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Lucas,

 

Se eu entendi o seu problema é:

 

Você necessita do *-procEventoNFe.xml, este XML possui a solicitação de cancelamento bem como o protocolo de autorização do cancelamento.

 

Se você tem o XML de pedido de evento: *-ped-eve.xml e o retorno: *-eve.xml, fica fácil, mas terá que fazer na mão.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Italo,

 

  É isso mesmo.  O retorno eu consigo pegar pelas funções do Acbr, o pedido do evento infelizmente não tenho.

 

   Você sabe se existe alguma perspectiva de implementar isso no AcBr? Essa situação autorizar um XML na receita e por algum contratempo não conseguir gravar o XML de retorno não deve ser tão incomum.

  No AcBr a opção de consulta resolve problemas desse tipo para a nota, seria interessante um procedimento que resolvesse a situação para um evento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Thiago, 

 

Sim, é este arquivo mesmo. O evento e o retorno do evento de cancelamento.

a ) Você utilizou a função distribuicaoDF para pegar este arquivo ?

b ) Essa consulta não ficara limitada a notas que já tiveram manifestação do destinatário?

 

Nunca utilizei a função distribuicaoDF , pois ainda não implementei a manifestação de notas no meu sistema. Pelo que eu pesquisei, esta função me daria um resumo de todas as nota emitidas em um período, e eu teria que fazer um loop para achar a nota desejada e baixar o xml do evento de cancelamento da mesma.

O procedimento é esse mesmo?  Não existe alguma forma de pesquisar um nota especifica?

 

Obrigado pela ajuda...

Editado por jhony2507
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim peguei pela DistribuicaoDFe, indico fortemente que vc leia com atenção o manual do ACBrNFe que está na seção Downloads e tbm o tópico referente ao WebService DistribuicaoDFe se nõa me engano está fixo e é o segundo tópico aqui do fórum de ACBrNFe.

 

Disponha, e qualquer coisa estamos por aqui. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3318 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.