Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfe Complementar


  • Este tópico foi criado há 3284 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou com uma dúvida, seguinte:

 

Emiti uma nota pelo sistema, mas a nota tinha 18% de aliquota de ICMS e não adicionei o Imposto

 

preciso fazer uma nota Complementar.. até ai eu entendi

 

Para fazer uma nota Complementar eu preciso..

 

1º Gerar uma nova nota?? ou seja uma nova numeração é isso?

2º Mantenho a nota anterior normalmente e emito uma nova nota como complementar, utilizando as mesmas informações da anterior, mas com o imposto corrigido?? é isso??

 

 

Editado por netsolutions
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

 

1 - Sim

2 - Sim a nota anterior está valendo. Na nova nota vc vai informar apenas o complemento. (Se o valor do produto estava correto por exemplo na anterior, o valor do produto para este item será 0)  Entenda que o resultado será a soma das duas.

Exemplo:

Nota 1 - Valor do produto 100,00 - BC=     0,00 ICMS =   0,00  - Total da nota 100,00

Nota 2 - Valor do produto     0,00 - BC= 100,00 ICMS = 18,00  - Total da nota     0,00

 

Veja que neste exemplo foi complementado apenas o ICMS. Se vc colocar outra vez o valor do item a NFe passaria a ser 200,00 e não 100,00.

 

Obs.: Não esqueça que é obrigatório referenciar a chave da NFe que vc está complementando.

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me ocorreu uma dúvida nova..

 

Suponhamos que eu emita a NFe com o Valor do produto errado para menos.. eu posso emitir uma nota complementar completando o valor, mas e se eu errar para mais, eu emito uma nota complementar com o Valor do produto negativo ou com desconto unitário??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A complementar se aplica somente no caso de destaque a menor.

 

se destacar o valor do imposto a maior, a nota deve ser cancelada e uma nova nota deve ser emitida de forma correta.

 

Caso não seja possível cancelar a NFe, deve se fazer uma NFe de entrada (extorno) com os mesmo valores da NFe de saida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3284 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.