Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao Compilar


lazarinr
  • Este tópico foi criado há 4854 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Pessoal

Atualizei o pacote ACBr pelo SVN na sexta feira e a partir daí não consigo mais compilar. Dá vários erros de Overload com o função IfThen(). Tentei desinstalar e instalar novamente o ACBr e continuou dando o mesmo erro. Parece ser algo com diretivas de compilação, até tentei verificar na unit ACBr.ini mais está tudo correto. Então verifiquei na unit ACBrUtil que ela faz referência para SysUtils onde estão declaradas as funções IfThen() do delphi, experimentei comentar essa referência mais aí dá erre por falta da função IntToStr().

Estou instalando todos os componentes do ACBr inclusive NFe2.

Alguém está tendo este problema? ou poderia me dar alguma dica?

_________________

Ronaldo Lazarin

RSis Gestão Empresarial©

RSis Software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal

Faziam três dias que eu estava "quebrando a cabeça" com esse problema, bastou eu postar a dúvida aqui que encontrei o danado rsrss...

O problema era o seguinte: Quando desinstalei o ACBr e instalei novamente, fui no menu "tools > Environment Options" na guia "Library" e acrescentar os paths para cada componente do ACBr certinho como está no LEIA-ME.TXT, porém eu também tenho instalado no meu computador o component GBBoleto que um dia chegou a ser mantido pelo ACBr e a referência ao gbBoleto estava antes da referencia do ACBrComun e na pasta do gbBoleto tinha um arquivo ACBr.inc que estava causando todo o problema. Removi o arquivo ACBr.inc arquivo da pasta do gbBoleto e consegui compilar o ACBr normalmente.

_________________

Ronaldo Lazarin

RSis Gestão Empresarial©

RSis Software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um problema parecido

tbm atualizei o pacote ACBr pelo SVN para poder implementar a NFe, e agora está dando erro ao compilar. O problema está na variável estRequerZ referente ao ACBrECF; notei que a versão do componente mudou de Versão: 0.8.8b para Versão: 0.8.9b.

erro "Undeclared identifier: estRequerZ"

qndo eu comento essas variáveis o sistema compila normalmente. Seria tbm um problema na ordem do Library path?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reinstalei o ACBr mas o problema ainda persiste, atualizei novamente por SVN (hoje) e agora o ACBrECF está na Versão: 0.9.6 ...

            ecf.Ativar;

            if ECF.Estado = estRequerZ then

            begin

              if  Application.MessageBox(PChar('A Impressora está com a ReduçãoZ pendente.' + #13 + #10 +

                                                'Deseja imprimi-lá agora?'), 'Informação', MB_YESNO+MB_ICONQUESTION) = IDYES then

                ECF.ReducaoZ()

              else

                Exit;

            end;

o erro ocorre exatamente na linha do if()then. E também qndo uso a variável estRequerX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não há nada de errado com os fontes do ACBr... provavelmente seu delphi está encontrando uma versão antiga

Remova o ACBr do Delphi...

Procure por pastas antigas do ACBr e apague-as ou renomei-as

procure em todo o seu disco por ACBr.INC e apague-os

Apague os .BPL gerados pelo ACBR no diretório do Delphi

Atualize o seu ACBr pelo SVN

Re-instale seguindo as orientações de LEIA-ME.TXT

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

havia deixado de lado o erro e comentado o código que não estava compilando...

agora q terminei meu módulo de nfe, voltei a verificar o erro..

analisei o código fonte do exemplo do ECF ... estava faltando uma declarar no uses ACBrDevice.

não foi necessário reinstalar o componente.

[RESOLVIDO]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4854 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.