Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ferramente De Testes


  • Este tópico foi criado há 3246 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 1 mês depois ...

Eu utilizo DUnit e consigo fazer muitos testcases, já agiliza bastantes testes. Ainda não consegui uma ferramenta ou como fazer o teste na interface gráfica. Veja mais nestes links:

[*]link 1 [*]link 2 [*]link 3

Editado por Leonardo Gregianin
correção dos links
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu uso o DUnitX (versão modificado do DUnit) para a maioria dos testes unitários. Já com o DUnit (original) você consegue testar se os componentes da interface estão se comportando da maneira correta. Dá pra instanciar os forms e simular clicks por exemplo no componente de botão e verificar o comportamento. Mas é muito trabalhoso.

Agora uma maneira que eu utilizo e é interessante é utilizando o AutoIt. Com ele você consegue realizar os testes funcionais do sistemas, programando um script pra executar o programa, fazer login, e realizar qualquer tipo de tarefa que o usuário faria.   E se alguém precisar automatizar o build, realizando os testes, criando os executáveis e tudo mais, dê uma olhada no Continua CI. Vale a pena e tem uma versão gratuita.

Editado por robsoncoutinho

Robson Coutinho
Desenvolvedor Delphi, Java e Android.

http://github.com/robsonc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3246 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.