Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Manifestação Do Destinatário - Erro: Requisição Não Enviada


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3255 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite a Todos!

 

Estou com um problema na hora de consultar a Manifestação do Destinatário através da função ACBrNFe1.ConsultaNFeDest, é apresentada a seguinte mensagem: "Erro: Requisição não enviada. The resource cannot be found (O recurso não pode ser encontrado)." e logo após é exibida "WebService Consulta NF-e Destinadas: - Inativo ou Inoperante tente novamente. - Erro: Requisição não enviada. The resource cannot be found.".

 

Implementei essa função no meu sistema a mais de um ano e nunca deu problema, e agora do nada, sem que eu mexesse uma vírgula no código, está apresentando isso desde a semana passada e simplesmente não volta ao normal.

 

Lendo outros posts aqui no fórum, já descomentei a linha {$DEFINE SoapHTTP} no arquivo ..Fontes\ACBrComun\ACBr.inc, já fiz as alterações no IE que também são sugeridas e mesmo assim o erro persiste. Baixei novamente pasta ACBr, atualizei os Schemas e nada, testei em várias máquinas pra verificar se é problema de instalação de Campicom ou Windows.

 

Outro detalhe, é que todo o sistema funciona normalmente, NF-e, MDF-e, CC-e.

 

Alguém sabe informar se isso é erro de código ou se realmente a sefaz está inoperante durante todo esse tempo?

Alguém sabe como posso consultar se a WebService realmente está Ativa ou Inativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia José,

 

A SEFAZ quando liberou o DistribuicaoDFe informou que este iria substituir o ConsultarNFeDest e chegou a estabelecer uma data para parar este último.

 

O consultar já deveria ter sido desativado a vários meses, pode ser que foi desativado agora.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado Ítalo, realmente eu estava desatualizado.

Agora estou com duas dificuldades em relação a conversão da função ConsultaNFeDest para DistribuicaoDFe:

 

Não consegui converter os seguintes códigos:

// esse é importante para saber em que momento devo parar de consultar novos documentos fiscais.

case ACBrNFE.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.indCont of
   icNaoPossuiMaisDocumentos :    bIndCont := False;
   icPossuiMaisDocumentos    :    bIndCont := True;
end;
 

// nesse bloco, não consigo identificar o status de manifesto dos documentos:

case AcbrNFe.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items.resNFe.cSitConf of
      smdSemManifestacao      : aaNotasPesquisadas[l, 11] := '0-'+sTextoSemManifestacao;
      smdConfirmada           : aaNotasPesquisadas[l, 11] := '1-'+sTextoOperacaoConfirmada;
      smdDesconhecida         : aaNotasPesquisadas[l, 11] := '2-'+sTextoOperacaoDesconhecida;
      smdOperacaoNaoRealizada : aaNotasPesquisadas[l, 11] := '3-'+sTextoOperacaoNaoRealizada;
      smdCiencia              : aaNotasPesquisadas[l, 11] := '4-'+sTextoCienciaOperacao;
end;
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde José,

 

Por favor atualize todos os fontes de todas as pastas.

 

Dentro da pasta ...\Exemplos\ACBrNFe2 disponibilizei um fragmento de código chamando DistribuicaoDFe.

 

Estude ele.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.