Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 3473 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted (edited)

Bom dia pessoal. Não estou conseguindo saber o status da NFE (manifesto). pelo que eu entendi deveria vir no tpevento, só que no meu caso só retorna 110110. Mesmo depois de confirmar a operação, o xml da Nota fica completo mais o status da manifestação não

fica certo. alguém já passou por isso??

Edited by marianoasa
  • Consultores
Posted

Boa tarde Maria,

Não estou entendendo.

Se você é o destinatário da nota, após manifestar a mesma e ao realizar uma nova consulta usando o método DistribuicaoDFe você terá como retorno o XML completo da nota com o status de autorizada.

Não existe um status para a NF-e que diz que a mesma foi manifestada ou não.

Uma coisa é o XML da NF-e (<chave>-nfe.xml) que para ter validade jurídica tem que estar assinado e com o protocolo de autorização.

Cancelamento, Manifestação, CC-e são eventos vinculados a NF-e, portanto se trata de outro XML (<ID>-procEventoNFe.xml).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Posted

Boa Noite Ítalo.

No consulta nfe destinadas, quando retornava vinha o status da manifestação (cSitConf), com isso nós sabíamos qual status da nfe em nível de manifesto, no distribuicaodfe, tem algum lugar que possamos saber o status, se deram ciência ou confirmaram a nfe.

Quando eu monto o banco de dados com as NFes eu não tenho como saber qual o status do manifesto. pelo que eu li seria no resEvento.tpEvento mais os campos do resEvento sempre estão vazios.. 

Posted

Vamos lá algumas duvidas resolvidas, eu posso saber que o NFE foi manifestada se no campo xml for <nfeproc, legal já sei que teve algum manifesto, mais para saber qual o manifesto tem algum campo???

• Consultores
Posted

Bom dia Marianoasa,

O XML de uma NF-e é composto por 3 grupos apenas:

<NFe> onde temos todos os dados pertinentes a venda.

<Signature> onde temos a assinatura digital.

<protNFe> onde temos as informações referente ao protocolo de autorização da nota.

Sendo assim não adianta procurar no XML da nota informações sobre eventos, uma vez que a manifestação do destinatário é um evento e o mesmo é armazenado em um XML separado.

Quanto você diz: (...) "em algum lugar que possamos saber o status, se deram ciência ou confirmaram a nfe."

o possamos saber se refere ao destinatário ou ao emitente da nota?

Se é o destinatário, no meu entendimento, uma vez que é este que se manifesta, a aplicação tem que armazenar no banco de dados o tipo de manifestação realizada em uma determinada nota.

Ao realizar a consulta através do DistribuicaoDFe temos que popular uma tabela no banco de dados com os seguintes dados:

ChaveNFe       > chave da nota (44 digitos)

CodManif         > código da manifestação, se zero significa que não foi manifestada ainda

DataManif        > data que foi realizada a manifestação

Motivo              > Motivo, usado na manifestação: Operação não Realizada.

Ao realizar a Manifestação a aplicação tem que atualizar o registro referente a nota que esta sendo manifestada.

Desta forma a sua aplicação tem como saber quais notas foram manifestadas ou não, se foi, quando foi e qual a manifestação registrada.

Agora se você se refere ao emitente da nota, o mesmo pode utilizar o DistribuicaoDFe para obter os resumos ou eventos de manifestação registrados pelos destinatários das notas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Posted

Valeu Ítalo,

Mais a minha pergunta é o destinatário (é um cliente novo), pode ter ou não feito a manifestação e o programa começa a popular o banco, as notas de até 3 meses entram no banco, com o  

Distribuicaodfe eu não sei qual a manifestação que o cliente fez, só vou saber se fez ou não.. No antigo tinha o campo cSitConf.

Já que no novo não tem, tem algum outro webservice que posso saber qual a manifestação que o cliente fez, nas notas.

• Consultores
Posted

Boa noite Marianoasa,

Lembre-se que o DistribuicaoDFe retorna o resumo de uma NF-e se esta não foi manifestada.

Por outro lado, se em vez do resumo, retornar o XML completo da NF-e isso significa que a mesma já foi manifestada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Posted

Boa noite Ítalo,

Sim saber se foi ou não eu já até fiz, esta funcionado legal, Mais pra ficar completo eu gostaria de saber, qual a manifestação. Acho que o único jeito é

usar o Consulta NFE destinadas(enquanto ele existir) para pegar esse status.

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...