Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 2912 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Boa tarde

Seguinte pessoal, sou do Paraná e estou tentando utilizar o AcbrNfeMonitor para emissão do meu primeiro NFC-e utilizando o ambiente de testes do Amazonas, e estou recebendo a seguinte mensagem de erro ao enviar a nota:

ERRO: Erro: Requisição não enviada.
12045 - A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta

se eu selecionar a UF do webservice como sendo do Paraná, obtenho outro erro:
CStat=796
XMotivo=Empresa sem Chave de Seguranca para o QR-Code

Utilizo o mesmo certificado para emissão de NF-e e funciona normal.

Então a duvida: Como configurar o ACBrNfeMonitor para emissão de NFC-e, utilizando o ambiente de homologação do Amazonas, mesmo eu sendo do Paraná?

• Moderadores
Posted

No primeiro caso, você provavelmente não instalou as cadeias de certificado do Amazonas, elas pode ser obtidas no site da NFC-e do AM.

Para o segundo caso você não gerou o CSC (token) no site da SEFAZ Paraná para a empresa que está tentando emitir a NFC-e

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Posted

Ola Regis, obrigado pela resposta mas, como eu baixo "as cadeias de certificado do Amazonas" procurei algo no site do AM  e não encontrei.

Com relação ao segundo erro, como que procedo com os testes de desenvolvimento, pois no momento não tenho nenhuma empresa cliente que esteja necessitando do NFC-e, apenas quero deixar o sistema apto para que, quando aparecer um interessado, já possa implantar

• Moderadores
Posted

Não precisei ir muito longe não, bastou procurar no google:

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=cadeia%20de%20certificados%20amazonas

O link pronto:

http://www.sefaz.am.gov.br/noticias/ExibeNoticia.asp?codnoticia=12387

Quanto ao segundo ponto, você precisa ter um cliente cadastrado como emissor em modo de homologação pelo menos para conseguir fazer os testes.

Use o SEFAZ/AM assim não precisará correr atrás disso.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

Posted (edited)

Bom dia, Regys! Pode me esclarecer duas dúvidas?

1) Estou com o mesmo problema "Rejeicao Nfc-E: Empresa Sem Chave De Seguranca Para O Qr-Code".

Até ontem eu emitia normalmente, meus componentes tinham sido atualizados em Janeiro, se não me engano.

Ontem, 09/06, eu atualizei toda a suite do Acbr e começou a dar esse erro.

É isso mesmo? Foi uma implementação de segurança no componente?  Pois antes eu conseguia emitir NFC-e usando qualquer CNPJ / I.E, desde que eu tivesse o certificado digital válido.

Estou perguntando pois sou desenvolvedor terceiro, e preciso informar a empresa que o cliente dela precisa se credenciar para o ambiente de testes.

2) Vi em alguns comentários de outros tópicos, que preciso preencher o IDTOKEN e TOKEN. Isso é necessário mesmo?

E qual a forma correta para o ambiente de produção.

O que vi foi isso.

ACBrNFE1.Configuracoes.Geral.IdToken  := '000001';

ACBrNFE1.Configuracoes.Geral.Token  := Copy( CNPJ_DA_LOJA ,1 , 8) + IntToStr(YearOf(Now)) + '000001';

Edited by felipenapa
Posted

Esta mensagem aparece no retorno da NFC-e.

Ele envia e quando vai obter o retorno (quando o componente está no status stNfeRetRecepcao) dá essa mensagem.

Estou utilizando Webservices do Amazonas, ambiente de Homologação.

Mas o sistema irá rodar em vários Estados, não só no Amazonas.

• Moderadores
  • Solution
Posted

Então, está mensagem é retornada pelo webservice, não é o componente que valida, você terá que entrar em contato com eles para ver porque do erro.

Para o webservice do AM você deveria utilizar em modo de homologação os seguintes valores para que seja aceito:

ACBrNFE1.Configuracoes.Geral.Token  := '0123456789';

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

Posted (edited)

Hummm. Entendi.

Desculpe a confusão. Na verdade, tinha algo errado no cadastro (estabelecimento x cliente), UF e o código do município estavam errados.

Fiz um novo teste, com o componente novo e funcionou (mesmo sem o preenchimento do token).

Agora, quando for para produção, como devo preencher o Token? Igual a o exemplo que fiz acima?

O preenchimento desse token é necessário/obrigatório?

Muito obrigado!!!!!!

Edited by felipenapa
  • Moderadores
Posted

O token só é utilizado para a montagem do QRCode, então ele não faz diferença na emissão da NFC-e, somente na impressão é posterior consulta.

Você deve configurá-lo conforme o cadastro que é feito no SEFAZ, as informações geralmente são retornadas no momento da geração do token no SEFAZ.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

Posted (edited)

Legal!

Meu QR Code em homologação estava inválido pois eu não estava passando nada para essas propriedades.

Agora está OK.

E eu já incluí o tratamento para preencher com os dados do cliente quando a emissão for em Produção.

Muito Obrigado pela atenção! Valeu mesmo!

Edited by felipenapa
  • Like 1
  • 1 year later...
Posted
Em 10/06/2015 at 08:58, Régys Silveira disse:

E eu chegando atrasado, Régys testei colocando esses valores CSC do AM mas a pergunta é: poso usar o certificado do cliente para esses testes? E no endereco e UF? coloco um endereço fictício da AM?

Então, está mensagem é retornada pelo webservice, não é o componente que valida, você terá que entrar em contato com eles para ver porque do erro.

Para o webservice do AM você deveria utilizar em modo de homologação os seguintes valores para que seja aceito:

ACBrNFE1.Configuracoes.Geral.Token  := '0123456789';

• Este tópico foi criado há 2912 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.