Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3461 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá a todos,

Quero fazer um tratamento de erro no envio de minha NFC-e, para que no momento do fechamento da venda se houver uma queda de conexão,  o usuário seja questionado se gostaria de enviar em forma de Contingência.

Pelo debug, o erro retornado ao desconectar o cabo de internet é o "12007 - The server name or address could not be resolved". Estou pensando sugerir a Contingência caso esse erro ocorra.

A minha dúvida é a seguinte: Esse é o erro correto no qual devo usar a contingência ou existem outros?

Alguém que faça esse tipo de "sugestão de contingência" ao usuário em caso de queda poderia postar um exemplo?

Desde já agradeço a atenção

• Consultores
Postado

Bom dia,

Lembre-se que temos duas situações diferentes.

1. A queda de conexão foi motivada por problemas técnicos do lado do contribuinte, logo a SEFAZ esta funcionando sem nenhum problema, neste caso devemos gerar e enviar o Evento EPEC através de uma conexão 3G por exemplo, quando os problemas forem sanados devemos enviar a nota.

2. A queda de conexão foi motivada por problemas técnicos do lado da SEFAZ, neste caso devemos emitir a nota em contingência offline por exemplo, quando os problemas forem sanados devemos enviar a nota.

Um detalhe importante, no caso do Estado de São Paulo, não é aceito a contingência offline, neste caso é preciso emitir a nota através do SAT.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado

Entendi amigo...

Mas pelo que andei lendo no fórum, na pratica a grande maioria dos desenvolvedores mandam Off-Line em caso de queda de conexão de seus clientes.Tem gente mandando Off-Line até com conexão só para acelerar o processo.

No meu caso gostaria de fazer esse tratamento só no caso de problemas com a internet do usuário ou do site da SEFAZ correspondente. Você teria algum exemplo???

Desde já agradeço

• Consultores
Postado

Bom dia,

Não tenho nenhum exemplo ( fragmento de rotina ) para postar, mas no meu entendimento devemos utilizar o offline somente quando não é possível estabelecer uma conexão, caso contrario tem que ser online.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...