Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao carregar XML - Reordenação da tag nItem


mufalo
  • Este tópico foi criado há 4685 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos.

Meu sistema estava gerando erroneamente as tags nItem, do grupo det. Estava incrementando de 2 em 2 (1, 3 ,5 ,7 ,9, 11...)

E comecei a notar erro quando iria recarregar o XML e enviar por email. O XML "reaberto" reorganizava a numeração dos itens. (mudava para 1, 2, 3, 4, 5, ...)

Olhando os fontes, encontrei onde era reorganizado os itens:

Na linha 331, do pcnNFER.pas havia a seguinte linha:

(* *)NFe.Det.prod.nItem := i + 1;

substitui por

(* *)NFe.Det.prod.nItem := nItem;

e resolveu o problema.

Acredito que esta correção deva ser aplicada ao componente, pois quando se carregar um XML deve ser mantido exatamente os dados que foram encontrados.

Obrigado

Adriano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Adriano,

Como exposto por você o seu sistema estava gerando a numeração dos itens de 2 em 2 sendo que o correto é de 1 em 1.

Não faz sentido alterar o componente, só porque o seu sistema gerou o XML errado.

E essa falha em seu sistema você deveria ter identificado na fase de homologação, fazer as devidas correções, para que ao iniciar em modo de produção estivesse correto.

Desculpe é a minha opnião.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Concordo com o Italo,

E no pior das hipoteses vc deve manter essa alteracao nos seus fontes pois o seu xml que foi gerado errado, o correto é ser um numero sequencial. O componente faz essa "correção" para conseguir imprimir XMLs que foram gerados errado.

Espero que entenda e reanalize a situacao.

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Como já disse, não estou isentando o meu sistema do erro. Inclusive o mesmo já foi corrigido.

Só estou batendo na tecla de que um XML assinado, válido, neste situação (item de 2 em 2), ao ser aberto pelo componente e salvo novamente, invalida-se a assinatura.

Com aquela alteração q enviei, isso não acontece.

Acredito que o componente deva tentar manter ao máximo a originalidade do XML aberto, para não se invalidar a assinatura do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4685 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.