Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3428 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

OK: Autorizado o uso da NF-e
[ENVIO]
Versao=3.00
TpAmb=2
VerAplic=3.00
CStat=100
XMotivo=Autorizado o uso da NF-e
CUF=51
NRec=
DhRecbto=30/12/1899
TMed=0
Msg=Autorizado o uso da NF-e
Rejeicao: Falha no schema XML
[RETORNO]
Versao=3.00
TpAmb=2
VerAplic=3.00
NRec=0
CStat=215
XMotivo=Rejeicao: Falha no schema XML
CUF=51

 

Nao entendo este retorno do ACBRNFEMONITOR, ele me retorna duas coisas... a MSG esta como autorizada a Nota e logo abaixo a uma rejeicao... afinal esta nota esta autorizada ou rejeitada... e pq as mensagens sao divergentes?

 

 

Postado (editado)

Estou com o acbr 9.05 na maquina, super atualizado... o mais recente só o 6. Nao entendo pq ele tem dois grupos... o Autorizado esta no grupo ENVIO e a rejeicao esta no grupo RETORNO. Pq dois grupos de informacoes ?

Editado por Jeferson Procopio
  • Membros Pro
Postado

São 2 coisas diferentes, uma é o envio e outra é o retorno. 

Agora que reparei que o erro de schema já aparece no próprio envio, sendo assim vai acontecer qualquer erro inesperado após isso. 

Eu não uso o monitor só tenho essa dica de que falta atualizar os schemas, ou confere se eles estão na pasta certa, etc. Fora isso melhor esperar alguem que sabe mais do monitor responder aqui.

Postado

Amigos estou dependendo disto para terminar. Em NFE meu sistema ja roda normal mas nfc-e esta dando esta parada ai. Preciso só resolver isso ai para terminar meu desenvolvimento.. Se alguem souber e puder me dar um HELP agradeco muito

 

flow

  • Consultores
Postado

Bom dia a todos,

Primeiramente quando ocorre Rejeição não significa que os schemas estão desatualizados.

Eles podem estarem atualizados, você informou um CNPJ que contem 14 dígitos, mas os dígitos verificadores não conferem, neste caso não ocorre falha na validação do XML e sim uma rejeição por parte da SEFAZ, uma vez que a nota contem uma informação errada.

Vamos então ao problema:

XMotivo=Rejeicao: Falha no schema XML

Apesar da mensagem de rejeição fazer referencia ao schema, não significa que você esta com os schemas desatualizados, notei em outros casos que essa rejeição é causada quando informamos no XML alguma TAG que consta no schema, o conteúdo da mesma é validado ou seja é do tipo e tamanho especificado no schema mas para o modelo de documento (por exemplo) essa TAG não deve ser informada.

Por exemplo destacar o IPI em uma NFC-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • 4 semanas depois ...
Postado

Boa tarde italo,

"Por exemplo, destacar o IPI em uma NFC-e"...Pergunta :

Como saber qual o erro (detalhado) de rejeição da SEFAZ ?

Já tentei :

a- WebServices.Retorno.cmsg - sempre retorna "0" (apos executar webservices.retorno.executar, é claro)

b- WebServices.Retorno.NfeRetorno.cmsg - também retorna "0"

obrigado,

 

 

  • Consultores
Postado

Bom dia Ermo,

Se a SEFAZ retornar em xMotivo a mensagem: Falha no Schema XML não tem jeito.

Uma saída é você pegar o XML que foi rejeitado, abrir ele com o bloco de notas e copiar o seu conteúdo para o validador da SEFAZ-RS, quem sabe ele aponte com mais precisão o que esta errado.

Segue o link do validador:

https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Este tópico foi criado há 3428 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...