Jump to content

Delphi chamada_delphi.png acbr.png

C6 chamada_c6.png botao.png

ACBrNFeDANFEQR1 em PDF

• Este tópico foi criado há 2508 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Olá a todos,

Estou usando o Delphi 7 com o Quick Report 5.02.

Ao tentar salvar em PDF pelas propriedades do componente QuickReport a DANFE NFC-e ou usando a opção ImprimirPDF do componente ACBrNFeDANFEQR1 tenho o seguinte problema. Caracteres acentuados são substituidos por caracteres "desconhecidos". 

Alguém sabe como resolver esse problema?

• Consultores

Problema pode estar relacionado com a falta da fonte no windows

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Consultores

Bom dia,

As palavras acentuadas são os nomes dos itens ou são textos fixos do DANFE NFC-e?

Se for os nomes dos itens, lembre-se que a SEFAZ recomenda que não utilize vogais acentuadas, cedilha e caracteres especiais, pois pode ocorrer problemas de validação nos web services.

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

• Consultores

Vamos tentar isolar o problema.

Ao abrir a unit através do Delphi as vogais acentuadas são apresentadas na tela corretamente?

Ao imprimir o DANFE NFC-e (Quick Report) no papel também são impressas corretamente?

Ao gerar o PDF do DANFE NFC-e ocorre o problema?

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

• Membros Pro

Ok. Vamos lá:

1º - Ao abrir a unit através do Delphi as vogais acentuadas são apresentadas na tela corretamente?

Sim

2º - Ao imprimir o DANFE NFC-e (Quick Report) no papel também são impressas corretamente?

Sim

3º - Ao gerar o PDF do DANFE NFC-e ocorre o problema?

Sim

• Consultores

Boa tarde,

Também utilizo o Delphi 7 com o Quick Report 5.02, acabo de realizar um teste e todas as vogais acentuadas bem como o cedilha foram gerados corretamente no PDF.

Isso me faz levar a crer que o problema esteja no filtro (unit do Quick Report) responsável em gerar o PDF que esta com problemas.

Não sei se tem alguma coisa haver, mas não custa nada em atualizar o Adobe Reader.

Na maquina que fiz o teste utilizo o Adobe Reader XI versão 11.0.08 - Windows XP.

• Like 1

Projeto ACBr

• Consultores

Boa tarde

Italo tem mais um porém que deve se levado em conta!

será que não possui mais de uma versão do delphi no micro!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Membros Pro

Olá a todos, desculpem a demora. Estive ausente esses dias, estou na rua agora e farei o teste já, já.

Em relação ao Delphi só possuo esse. O engraçado é que apesar de meu Quick ser o 5.02, eu tive que fazer aquele "macete" da Property_Does Not Exist, visto que de acordo com a orientação, só deveria acontecer para outras versões desse componente.

• Like 1

• Membros Pro

Boa tarde,

Também utilizo o Delphi 7 com o Quick Report 5.02, acabo de realizar um teste e todas as vogais acentuadas bem como o cedilha foram gerados corretamente no PDF.

Isso me faz levar a crer que o problema esteja no filtro (unit do Quick Report) responsável em gerar o PDF que esta com problemas.

Não sei se tem alguma coisa haver, mas não custa nada em atualizar o Adobe Reader.

Na maquina que fiz o teste utilizo o Adobe Reader XI versão 11.0.08 - Windows XP.

Meu amigo, resolveu meu problema. Era exatamente o que falou, desinstalei o Foxit que tinha e instalei o Adobe Reader XI versão 11.0.08 - Windows XP. Funcionou perfeito

Obrigado

Abraços

• Like 1

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.