Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sat em Processamento. Tente Novamente


Soft Design
  • Este tópico foi criado há 3183 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Já entrei entrei em vários tópicos aqui do fórum e testei diversas opções e ainda não consegui solucionar este problema.

Estou trabalhando com o equipamento da Bematech RB-1000 FI. Ao fazer qualquer tipo de operação tenho a seguinte mensagem de retorno:

"Sat em Processamento. Tente Novamente"

Com isso não consigo emitir, cancelar, consultar, nada..

 

Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Soft.

Isto acontecia comigo, com um kit da Dimep.

P/ "tentar" resolver eu coloquei o DesInicializar sempre que destruía a tela.

Também na ocasião, eu estava trabalhando em área remota (o que poderia estar causado o problema tbm). Agora estou trabalhando local e quase não tenho esse tipo de resposta, salvo quando aborto a execução em tempo de programação, ou pelo Ctrl+Alt+Del.

Se eu ver mais alguma coisa, posto novamente.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Fabricantes

A mensagem "Sat em Processamento. Tente Novamente" é um retorno da DLL quando a mesma não consegue se comunicar com o SAT.

Verifique a instalação do driver se foi feita corretamente.

Uma sugestão é refazer a instalação e com o software de ativação do fabricante executar o comando "ConsultarSat", se houver resposta do SAT a instalação está ok, caso tenha a resposta "Sat em Processamento. Tente Novamente" é pq a instalação não está devidamente configurada.

Dependendo do fabricante é necessário configurar uma porta serial virtual Com, as vezes uma Ethernet virtual, ou na maioria das vezes é automático.

 

Att

Cristiano Abbud

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Boa tarde Felipe,

Sim, sou software house e estava utilizando o equipamento da Bematech RB 1000 FI em ambiente de homologação.

Tentei de tudo que possa imaginar e por muita sorte consegui falar no suporte da Bematech via Skype, disse a eles que tinha utilizado a seguinte opçao no sistema:

 "Atualizar Software SAT", eles disseram que está acontecendo muito isso e pediram para enviar o equipamento para eles para substituição por um outro.

Se vc estiver com o mesmo problema, deverá então encaminhar o aparelho para substituição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho clientes utlizando o SAT da TANCA em producao e eles desligam a energia a noite e quando religam os equipamentos no dia seguinte o SAT TANCA sempre fica no estado de "SAT EM PROCESSAMENTO" e nao sai mais desse estado.

Alguem sabe como resolver isso?

OBS: Nos clientes com SAT da DIMEP nenhum problema desse genero foi relatado até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabricantes

Boa tarde Buzz,

 

Você conseguiria nos informar se quando o equipamento é desligado a USB continua sendo energizada e o equipamento permanece ligado?

Uma maneira de resolver seria configurar a USB para não a manter energizada quando o microcomputador estiver desligado.

 

Tivemos alguns casos em que a USB do SAT não estava entendendo que o microcomputador desligou/reiniciou, (devido a enorme quantidade de maquinas que temos em capo) mas isso já foi corrigido pois era apenas um registro no driver da USB do SAT e não dependia de homologação.

Para os poucos casos que temos em campo com esta característica os mesmos serão atualizados pela Sefaz em setembro e portanto não vão mais ocorrer.

 

Att

Cristiano Abbud

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Cristiano. Os clientes nao sabem me informar esse detalhe se a USB continua ou nao energizada. Eles reclamam q o aparelho fica dando erro e a maioria desistiu de usar essa marca e trocou de fabricante.
Quando sair essa correção tentarei convencer novamente esses clientes (embora acredito que seja dificil voltarem atras, mas nao custa tentar).

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

comigo aconteceu de cair a energia e depois veio com esta mensagem 

Sat em Processamento. Tente Novamente

entao eu verifiquei,a instalacao,  mandei atualizar drive, inicializar,

 e consultar sat e reinicializei o pc e logo depois voltou ao normal... 

Editado por geanjesus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3183 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...