Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfse Caxias do Sul certificado


  • Este tópico foi criado há 3182 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde a Todos

Estou iniciando o desenvolvimento da nfse para caxias do sul estou usando o programa de exemplo da acbr para testar e estou com o seguinte erro na hora de enviar

Error1212 Assinatura invalida, tenho certificado A1 e já esta tudo certo com a cadeia de certificados.

alguem pode me ajudar?

1-env-lot.xml

Editado por MARCIO RECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcio,

Pelo XML que você postou, notei que ele não segue o padrão ABRASF, qual é o provedor que atende Caxias do Sul?

Você esta usando o componente ACBrNFSe?

Se sim, quem implementou esse provedor no mesmo?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá italo , sim estou usando componente ACBRNFSE, inclusive testei aqui pra cidade de flores da cunha e funcionou, pelo que vi em comentários anteriores já tinha gente programando a nfse com o acbr para caxias achei que ja estivesse tudo pronto o provedor  é o Infisc  , é o proprio botao do aplicativo de exemplo da acbr me diz que esta disponivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcio,

Estou com pouco tempo para analisar o código do componente, pois estou implementando novas rotinas no ERP da empresa que trabalho.

Esse provedor, pelo que pude ver foi implementado no componente, mas não sei te informar se tem alguém conseguindo emitir NFS-e através desse provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola bom dia, entendo Italo que esta com serviços profissionais, mas teria alguem que pudesse me dar o suporte, tinha entendido que teria pessoas dedicadas apenas a ajudar nos suportes necessários do componente, mediante ao pagamento da mensalidade, não é desta forma então que funciona?, como devo proceder então com estas dúvidas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcio,

Você esta usando os fontes do Trunk ou Trunk2?

Se for do Trunk2, não vai funcionar uma vez que o ACBrNFSe não foi migrado 100%.

Eu não tenho condições de realizar testes, primeiro que não tenho certificado válido e segundo se tratando de NFS-e é necessário um certificado de um contribuinte que vai emitir a NFS-e para a cidade em questão.

A mensagem de erro ocorre antes do envio, ou é retornada após o envio?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcio,

Fiz uma alteração no componente, favor atualizar os fontes e testar novamente.

O problema é que o lote a ser enviado estava sem a assinatura digital (estava configurado para assinar somente no ambiente de produção).

Poderá ocorrer erros de TAGs com valores inválidos, mas ai basta você acrescentar as linhas que alimentam essas TAGs na sua rotina que alimenta o componente.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola boa tarde, blz agora avançou, desculpe mas parei nesta mensagem que nao  consegui ir a frente, ja pesquisei e nao ache outra referencia. vi que se trata de tributacoes mas preencho as tags, tem algum fora esta a preencher?

   RegimeEspecialTributacao := retNenhum;
  OptanteSimplesNacional := snSim;

   IncentivadorCultural := snSim;

erro: Mensagem... : Error1101 Erro de parser:  Erro encontrado na estrutura do XML: Linha: 1: cvc-complex-type.2.4.b: O conteudo do elemento 'prest' nao esta completo. Era esperado um dos '{regimeTrib}'. CNPJ  DATA 2015-08-11 15:05:17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcio,

Me parece que a estrutura do XML muda um pouco de uma cidade para outra (coisa absurda).

Por favor entre em contato com o provedor e peça um XML que contenha as TAG necessárias para que uma nota seja validada por eles.

Acredito ser o caminho mais rápido. Se eles ficarem enrolando vai ser necessário checar o schema que também não bate, como disso a estrutura do XML muda, vai ser na base da tentativa e erro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcio,

Desculpe não tive condições de analisar, até quarta feira desta semana vou comparar o XML gerado pela prefeitura com o gerado pelo componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcio,

Fiz mais alguns ajustes no componente e no programa exemplo.

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas.

Observação: Essas alterações foram somente realizadas no repositório Trunk, não apliquei as mesmas alterações no Trunk2, uma vez que o componente ACBrNFSe ainda não esta funcionando.

O programa exemplo gerou o XML enviou e obtive um retorno do provedor, para variar a nota foi rejeitada pois coloquei alguns dados aleatórios.

Sendo assim se informar dados reais as chances de a nota ser autorizada são grandes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.