Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Carga Lotação CT-e


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3647 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Bom dia a todos!

Estou com uma dúvida referente a tag "lota" no ct-e. O manual de integração diz apenas o seguinte: "Obs. Será lotação quando houver apenas 1 tomador do serviço por veículo, ou combinação veicular, e por viagem".

Não ficou muito claro para mim. O que pergunto é o seguinte:

1 - O que é carga de lotação?

2 - Na prática, quando devo usar?

3 - Notei também que abre muitas outras opções de vale-pedágio. Como funciona esse processo?

Obrigado desde já!

Abraços...

Cleber.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Cleber,

Carga Fechada, também é conhecida como Carga Completa ou Carga Lotação. O serviço de transporte de Carga Lotação consiste, basicamente, no transporte de cargas no qual a encomenda ocupa a totalidade do espaço do veiculo.

No transporte de Carga Lotação, a transportadora disponibiliza um veículo (caminhão) exclusivamente para a carga de um cliente.

Enquanto a Carga Fracionada, a transportadora utiliza um veículo (caminhão) para transportar a carga de varios clientes.

Acredito que isso responde a suas duas primeiras perguntas.

Quanto a demais campos disponibilizados quando trata-se de Carga Lotação, você deve consultar a transportadora, quanto a sua necessidade.

Dica: Criar um form para lançar os dados pertinentes ao conhecimento, de tal maneira que abrange a totalidade dos campos, para poder satisfazer a necessidade de todos.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Abusando um pouco da sua paciência Ítalo, como funciona esta questão de vale pedágio? eu pergunto pelo seguinte:

1 - quando utilizo lotação como SIM, no DACTe habilita os campos de vale-pedágio. Então fiquei em dúvida se é obrigatórios usa-los?

2 - no itens que compõem o total do frete, eu adiciono um de PEDAGIO. Se eu usar o vale-pedágio, eu tenho que tirar esse item mencionado?

Obrigado pela sua atenção desde já!

Abraço

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Cleber,

Respondendo a sua primeira pergunta, a resposta é não, pelo simples fato, se você vai realizar o transporte de uma carga fechada (lotação) e não há pedágio entre a origem e destino.

Para saber mais, o que é obrigatório e o que é opcional, consulte o Manual de Integração, das páginas 88 até 119.

Quanto a segunda pergunta, normalmente quem paga o pedágio é a transportadora, depois ela é reembolsada ao receber o valor da prestação (frete) paga pelo remetente ou destinatário.

Vamos imaginar a seguinte situação:

Quem vai pagar o frete é o destinatário;

Quem vai pagar o pedágio é o remetente;

Neste caso o pedágio não compõe o valor do frete.

Espero ter esclarecido as suas duvidas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Moderadores

Boa tarde pessoal,

 

sobre essa questão de lotação queria confirmar:

 

Quando se tem vários destinatários, porém o tomador do serviço é o remetente e é o mesmo de toda a carga significa que a carga é lotação correto?

 

desde já agradeço!

 

O Ítalo respondeu isso acima...

Editado por Cleber

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3647 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.