Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2850 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal,

Venho recorrer a vocês novamente, depois de muito tentar um dia inteiro, não tive sucesso... Ocorre o seguinte

Tenho um emissor estilo monitor que fica rodando, ele transmite NFe e NFCe... nas configurações eu tenho impressora padrão para NFe e impressora padrão para NFCe

Se eu transmitir uma NFe 55 logo que abro o emissor, ela sai perfeitamente no A4, mas se por um acaso eu transmitir uma NFCe modelo 65 primeiro e depois transmitir uma NFe 55, no A4 a nota 55 sai estreita na esquerda da largura de uma fita da impressora não fiscal...

As tentativas que ja fiz foram as seguintes:

* um componente ACBrNFe para cada tipo de transmissão, e cada um com um componente de danfe, ou seja 2 vias individuais de transmissão...

* um componente único para transmitir NFe e NFCe, e 2 componentes Danfe, um pra cada tipo de nota, e eu altero runtime o componente antes de imprimir...

* por fim fiz uma varredura no sistema e todos os locais onde falava de Danfe eu removi, e criei uma única procedure em um único local onde tento redefinir completamente os parâmetros de impressão antes de mandar imprimir, segue o fonte da procedure:

Procedure TipoNF(TipoNota : tTipoNota);
begin
  with F_Principal do begin
    ACBrNFeDANFeRL.ACBrNFe      := nil; //NFe55
    ACBrNFeDANFCeFortes.ACBrNFe := nil; //NFCe65
    case TipoNota of
      tnNFe : begin
        ACBrNFeDANFeRL.ACBrNFe                := ACBrNFe;
        ACBrNFe.DANFE                         := ACBrNFeDANFeRL;
        ACBrNFe.DANFE.TipoDANFE               := tiRetrato;
        ACBrNFe.DANFE.FormularioContinuo      := False;
        ACBrNFe.DANFE.Impressora              := sImpressoraPadrao;
        ACBrNFe.DANFE.MostrarPreview          := lImpressaoPreview;
        ACBrNFe.DANFE.Logo                    := sImpressaoLogo;
        ACBrNFe.DANFE.ExpandirLogoMarca       := lImpressaoExpandirLogo;
        ACBrNFe.DANFE.PathPDF                 := sPathPDF;
        ACBrNFe.Configuracoes.Geral.ModeloDF  := moNFe;
        ACBrNFe.Configuracoes.Geral.VersaoDF  := ve310;
      end;
      tnNFCe : begin
        ACBrNFeDANFCeFortes.ACBrNFe           := ACBrNFe;
        ACBrNFe.DANFE                         := ACBrNFeDANFCeFortes;
        ACBrNFe.DANFE.Impressora              := sImpressoraPadraoNFCe;
        ACBrNFe.DANFE.MostrarPreview          := lImpressaoPreviewNFCe;
        ACBrNFe.DANFE.PathPDF                 := sPathPDF;
        ACBrNFe.Configuracoes.Geral.ModeloDF  := moNFCe;
        ACBrNFe.Configuracoes.Geral.VersaoDF  := ve310;
        ACBrNFe.Configuracoes.Geral.IdToken   := sNFCeIDToken;
        ACBrNFe.Configuracoes.Geral.Token     := sNFCeToken;
      end;
    end;
  end;
end;

Os fontes estão atualizados e recompilei todos os componentes...

o mais interessante é o seguinte, se eu colocar o preview com true... dai ele mostra a nota no tamanho A4 perfeitamente em tela e se eu mandar imprimir do preview sai certinho no A4, se eu deixar sem o preview o problema ocorre...

fiz outras tentativas como, não ter nehum componente de danfe na tela, crio ele runtime na hora de imprimir e no finally dou um free... não deu certo também.

estou sem ideias agora... qualquer informação ou sugestão é bemvinda... obrigado a todos pela atenção.

Postado

Novas tentativas, criei tudo 100% runtime os componentes do ACBr, eu crio o ACBrNFe no momento da transmissão configuro ele, crio o report ligo ele ao ACBrNFe... informo a nota e transmito... ainda assim o problema ocorre...

Notei que embora sejam 2 componentes diferentes TACBrNFeDANFeRL e TACBrNFeDANFCeFortes usam o mesmo Fortes Report, eu to achando que deve ficar alguma configuração pendente após encerrar a impressão, o que me deixa mais encabulado é que mesmo dando Free em todos os componentes e criando novamente, ainda assim vem com o problema... só resolve finalizando a aplicação e rodando novamente e imprimindo primeiro uma nota 55... depois que saiu alguma NFCe passa a sair todas as NFes 555 do tamanho de NFCe só que no A4

Postado

Bom dia a todos. Eu resolvi, não da forma como eu queria mas resolvi... mantive a danfe da NFe em FortesReports, e passei a usar QuickReport na NFCe, ficou bom, bem funcional e sem problemas.

• 3 meses depois ...
Postado

Olá pessoal... Após atualizar para a Trunk 2 fiquei sem saida.

Me parece que o componente de Danfe do QuickReport foi descontinuado pelo ACBr, pois não se faz presente no instalador da Trunk2

Utilizando Fortes Report, este bug acontece...

Se eu gerar uma NFCe e mandar imprimir, ela sai normalmente... em seguida eu gero uma NFe e mando imprimir ela sai pequena, cortada na largura de uma NFCe

• Consultores
Postado

é isso mesmo! suportando somente fortes e fast!

se quiser corrigir e contribuir está convidado

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 2 anos depois...
  • Consultores
Postado
2 horas atrás, gilowsky disse:

Bom dia!

Alguém teve solução para o problema deste Post?

Att,

Pelo jeito não. 

caso queira mexer e tentar resolver está convidado.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 7 meses depois ...
Postado
Em 27/12/2017 at 11:05, gilowsky disse:

Bom dia!

Alguém teve solução para o problema deste Post?

Att,

Sabem se já tiveram uma solução ? porque estou com este problema ainda hoje ? NFC-e com Fortes.

Ricardo

Flexnet Sistemas

Postado
6 horas atrás, FLEXNET disse:

Sabem se já tiveram uma solução ? porque estou com este problema ainda hoje ? NFC-e com Fortes.

Boa noite

Vc não conseguiria montar um passo a passo de como simular  esse comportamento? Talvez montar um pequeno projeto contendo apenas os 3 componentes... abcrnfe e danfes... e ai um trecho de codigo que gera o devido problema...

Att

Ricardo

Postado
14 horas atrás, RicardoVoigt disse:

Boa noite

Vc não conseguiria montar um passo a passo de como simular  esse comportamento? Talvez montar um pequeno projeto contendo apenas os 3 componentes... abcrnfe e danfes... e ai um trecho de codigo que gera o devido problema...

Att

Ricardo

Olá Ricardo, vou tentar resumir em 2 passos, para simular o erro:

1 Passo:  imprimir na impressora termica NFC-e 80(colunas) usando Spooler Windows e FortesReport, OK impressão normal

2 Passo: Após impressão da NFC-e ao imprimir qualquer relatório no formato A4, usando impressora HP e FastReport a impressão sai cortando em 80col, ou seja, sai com largura do cupom, e só volta ao normal após alterar as configurações avançadas da HP e voltar o Tipo de Papel =A4, pois o FortesReport muda para Tipo de Papel = Ledger

Ricardo

Flexnet Sistemas

• 3 semanas depois ...
Postado

Boa noite pessoal.

1) Fontes devem estar atualizados;

2) Atualmente para impressão dos DFes, só estou usando Fortes;

3) Estou agora sempre usando caminho de rede para a propriedade "Impressora" , no meu caso deu certo \\Nome da Maquina\Nome da Impressora.

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 2850 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...