Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

FastReport erro no cliente


Ver Solução Respondido por Tenório,
  • Este tópico foi criado há 3146 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos.
Gostaria de perguntar ao mais experientes, se é necessário levar para o cliente final alguma dll do FastReport, pergunto isso porque antes eu usava o RaveReport, que antes era nativo do DelphiXE'S, como agora o FastReport é o nativo, tive que mudar. Só que com essa mudança está apresentando erros na hora de gerar o Boleto e o DANFE.
Poderia ser no Layout, mas está descartado, pois na minha maquina onde eu programo, e a qual está instalado o Delphi e o FastReport, está funcionando tudo legal.

Alguém pode me responder algo ?

 

Atenciosamente:

Antonio Filho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No modo de Debug, dá um erro de convenção. Mas se executar o exe, funciona normalmente. Isso na minha maquina que desenvolvo.
Já no cliente, dá um erro de violação, como se não estivesse chamando algo antes de criar.

É muito estranho Juliomar.

Não tem sentido, funcionar na minha perfeitamente, e na do cliente dá erro.

Concorda ?

Juliomar eu debugando aqui, deu um erro de Path to source file frxClass.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você utiliza Windows 7 em diante? Se sim, você precisa modificar os paths do seu projeto para gerar os dcus em uma pasta junto ao projeto, pois o FastReport geralmente é instalado dentro da pasta do Delphi, e esta pasta está em arquivos de programas, então ao tentar compilar você não tem direitos de escrita e gera este erro ao tentar gerar os dcus.

Outra forma é executar o delphi como administrador, mas não é muito indicada, a melhor seria a primeira forma.

Capturar.PNG

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha máquina (desenvolvimento) o único problema que ocorre é de conversão em modo debug, mas mesmo assim ele imprime o boleto. Se eu executar sem o debug, o problema não ocorre. Na verdade não é esse o problema que questiono e que estou procurando solução. O meu problema real é o seguinte:

Criei um projeto simples para tentar reproduzir o mesmo problema que ocorre com o meu sistema.

1 - Criei um projeto

2 - Adicionei os componentes do boleto, e os dados do boleto eu inseri estaticamente.

3 - Na máquina que eu desenvolvo, esse "projeto simples" o boleto é impresso.

4 - Quando eu passo esse mesmo "projeto simples" para uma máquina cliente (que não seja de desenvolvimento, que não possua o delphi instalado), eu não consigo imprimir o boleto, ocorre um access violation.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O FastReport só necessita do arquivo de relatório para funcionar no cliente, nada mais, você está enviando ele?

Uma outra coisa que acho que pode ser, o MidalLib que é usado para montar o boleto, você tem que enviar ele junto ou adicionar unit "MidaLib" ao uses do projeto.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3146 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.