Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download de NF-e Emissão Própria


Fabrício Melo
  • Este tópico foi criado há 3193 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom tarde.

Uma dúvida, quando defino na Consulta de Manifestação do Destinatário

...ConsNFeDest.indNFe := 0; Todas as NF-e;
...ConsNFeDest.indEmi :=  0; Todos os Emitentes / Remetentes;

Eu vou baixar "todas as notas" geradas pelo meu cnpj e para o meu cnpj?

Ou vou baixar só as notas de transferência entre as filias e as geradas para o meu cnpj por terceiros?

Um cliente quer uma aplicação que faça o download de todas as notas geradas pelo cnpj dele e para o cnpj dele mediante a confirmação, eu sei que o sefaz só disponibiliza um percentual, mas não identifiquei ainda se as de emissão própria "saídas" também são baixadas .

Não entendi muito essa regra na N.T.

Grato.

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bilogyn vamos lá...

Minha sugestão seria que você utilize o WebService DistribuicaoDFe ao invés do ConsultaNFeDest pois o mesmo pode ser desativado a qualquer momento pela SEFAZ e ai você teria que refazer todo seu código ou parte dele para ajustar as regras desse novo WebService.

Eu vou baixar "todas as notas" geradas pelo meu cnpj e para o meu cnpj?

Nesse caso, se eu não estiver equivocado... a aplicação que Emite e Autoriza a NFe do seu cliente, já deve possuir o arquivo XML da NFe Emitida e inclusive enviá-lo ao destinatário também, não sendo necessário obtê-lo de um ou outro WebService e também segundo consta na Nota Técnica 2014/002, para quem Emite os documentos fiscais apenas ficam disponíveis os Eventos de Manifestação do Destinatário, Eventos da Suframa, Resumos de Eventos CT-e e Resumo de Eventos MDF-e.

Lembrando que os clientes sempre querem tudo, mas devemos seguir o que manda os Manuais e as Notas Técnicas, sendo assim você tem material para argumentar e mostrar a ele que temos regras a seguir.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Resumindo o que o Camilo disse:

Primeiramente, quem emite um documento fiscal eletrônico tem a obrigação de guardar o XML assinado e protocolado para uma eventual fiscalização do fisco.

Portanto não faz nenhum sentido o emitente querer fazer o download das próprias notas, alias isso não é possível.

Segundo, utilizando-se o método DistribuicaoDFe obtemos uma relação das notas emitidas contra o nosso CNPJ.

Realizando a manifestação de cada uma delas, dependendo da manifestação realizada ao executar o DistribuicaoDFe obtemos os XML assinado e protocolo das notas.

Por favor leiam a Nota Técnica 2014/002 versão 1.01 que trata sobre DistribuicaoDFe.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os clientes em questão usam sistema de franquia web que obrigam eles terem que baixar esses XML's de tempo em tempo, eles não querem é ter esse trabalho.

Ai sobra para a gente! :?

Grato.

Editado por bilogyn

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Então quer dizer que essas empresas ao emitirem as suas notas o XML não são salvos em seus computadores e sim em um servidor que é acessado via Web.

Maravilha, se essa maquina pifar, ou a internet cair ou o local onde ela esta estiver sem energia, o que você vai dizer para o fiscal do Fisco?

Volta amanhã?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3193 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.