Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 3376 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

Boa Tarde, gostaria de saber qual configuração do ABCrCTe/ACBRMdfe(Trunk2), para que não salver o xml de consulta de status;

Quero que salve somente o XML do CTe(não protocolado e protocolado);

Obrigado;;

• Consultores
Posted

Boa tarde Robinho,

A equipe ACBr esta avaliando uma proposta feita por mim, que visa permitir que o desenvolvedor possa escolher se deseja ou não salvar os XML de envio / retorno da SEFAZ bem como os de validade jurídica.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Posted

Boa tarde Ítalo.

Depois de criado o post, eu achei seu post com a proposta; Vou ficar no aguardo, creio que sua proposta foi a melhor; Acho desnecessário salvar em disco XML não jurídico;

Depois que atualizei para trunc2, mantendo as mesma configurações de path; Não consigo separar o XML e PDF do CTe/MDFe, o XML e PDF sempre esta salvando na pasta AAAAMM, ante era salvo em pasta separadas: AAAAMM/PDF e AAAAMM/CTe; Oque posso ter feito de erro? 

• 3 weeks later...
  • Membros Pro
Posted

Previsão sobre:

A equipe ACBr esta avaliando uma proposta feita por mim, que visa permitir que o desenvolvedor possa escolher se deseja ou não salvar os XML de envio / retorno da SEFAZ bem como os de validade jurídica.

• Consultores
Posted

Bom dia Robinho,

Por favor atualize todos os fontes e compile a aplicação com o Build.

Foi enviado uma alteração esta semana para o repositório.

Agora ao atribuir o valor False a propriedade: Configuracoes.Geral.Salvar os arquivos XMLs de envio e de retorno não serão salvos em disco.

Por outro lado para salvar os arquivos com validade jurídica devemos atribuir o valor True a propriedade: Configuracoes.Arquivos.Salvar.

Realize testes e nos report algum comportamento fora do esperado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Posted

Bom dia Italo

Fiz a Atualização, e defini a propriedade Configurações.Geral.Salvar falso e Configuracoes.Arquivos.Salvar como true;

Gostaria de saber como não salvar os arquivos de consulta; Exemplos abaixo(anexo):

168-env-lot-soap / 168-rec-soap/ 311000001958159-ped-rec-soap/311000001958159-pro-rec-soap

Obrigado

168-rec-soap.xml

311000001958159-pro-rec-soap.xml

311000001958159-ped-rec-soap.xml

168-env-lot-soap.xml

• Consultores
Posted

Boa tarde Robinho,

Esses arquivos também são de envio e de retorno, só que estão envelopado.

Esses arquivos só são salvos se você atribuir o valor True a propriedade: Configuracoes.WebServices.Salvar.

Portanto para que os mesmos não sejam salvos basta atribuir o valor False a propriedade acima.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Posted (edited)

Boa Tarde Ítalo,

Estou tendo um problema, esporádico; Alguns CTe estão salvando o XML(anexo) Corretamente, mesmo após fazer uma consulta do CTe; Este CTes foram autorizados corretamente; Como não possuo o XML Completo, tenho que baixar o XML no site da Sefaz; Tem alguma configuração especifica que eu não tenha feito corretamente?;

XML.xml

Edited by robinhovrb
  • Consultores
Posted

Boa tarde Robinho,

Esse XML nem sequer esta assinado.

Não deixe a cargo do usuário solicitar a geração do XML, depois a sua assinatura, depois a sua validação e por fim o envio.

Na minha aplicação é apresentado a lista de conhecimentos não enviados, o usuário tem que selecionar os que deseja enviar para SEFAZ e depois clicar no botão [Emitir].

Ao clicar no botão será lido do banco de dados os dados de todos os conhecimentos selecionados, será ADD um CT-e no componente para cada conhecimento, depois é executado o método Validar, pois este verifique se o CT-e esta assinado ou não, como não estão automaticamente o método assinar é executado o XML é salvo em disco e a validação é realizada, por fim o método Enviar é executado.

O método Enviar se encarrega de montar o lote com todos os XML gerados, assinados e validados, o lote é enviado a SEFAZ.

Se tudo estiver correto o retorno dos protocolos de autorização é retornado da SEFAZ e o componente se encarrega de anexa-los aos XMLs.

Desta forma tenho a absoluta certeza que o XML será gerado, assinado, validado, enviado e protocolado, com uma simples ação do usuário.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...