Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consulta de Status


  • Este tópico foi criado há 3190 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde Robinho,

A equipe ACBr esta avaliando uma proposta feita por mim, que visa permitir que o desenvolvedor possa escolher se deseja ou não salvar os XML de envio / retorno da SEFAZ bem como os de validade jurídica.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Ítalo.

Depois de criado o post, eu achei seu post com a proposta; Vou ficar no aguardo, creio que sua proposta foi a melhor; Acho desnecessário salvar em disco XML não jurídico;

Depois que atualizei para trunc2, mantendo as mesma configurações de path; Não consigo separar o XML e PDF do CTe/MDFe, o XML e PDF sempre esta salvando na pasta AAAAMM, ante era salvo em pasta separadas: AAAAMM/PDF e AAAAMM/CTe; Oque posso ter feito de erro? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Robinho,

O componente DACTE possui uma propriedade PathPDF, ela esta sendo configurada?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Robinho,

Por favor atualize todos os fontes e compile a aplicação com o Build.

Foi enviado uma alteração esta semana para o repositório.

Agora ao atribuir o valor False a propriedade: Configuracoes.Geral.Salvar os arquivos XMLs de envio e de retorno não serão salvos em disco.

Por outro lado para salvar os arquivos com validade jurídica devemos atribuir o valor True a propriedade: Configuracoes.Arquivos.Salvar.

Realize testes e nos report algum comportamento fora do esperado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo

Fiz a Atualização, e defini a propriedade Configurações.Geral.Salvar falso e Configuracoes.Arquivos.Salvar como true;

Gostaria de saber como não salvar os arquivos de consulta; Exemplos abaixo(anexo):

168-env-lot-soap / 168-rec-soap/ 311000001958159-ped-rec-soap/311000001958159-pro-rec-soap

Obrigado

168-rec-soap.xml

311000001958159-pro-rec-soap.xml

311000001958159-ped-rec-soap.xml

168-env-lot-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Robinho,

Esses arquivos também são de envio e de retorno, só que estão envelopado.

Esses arquivos só são salvos se você atribuir o valor True a propriedade: Configuracoes.WebServices.Salvar.

Portanto para que os mesmos não sejam salvos basta atribuir o valor False a propriedade acima.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa Tarde Ítalo,

Estou tendo um problema, esporádico; Alguns CTe estão salvando o XML(anexo) Corretamente, mesmo após fazer uma consulta do CTe; Este CTes foram autorizados corretamente; Como não possuo o XML Completo, tenho que baixar o XML no site da Sefaz; Tem alguma configuração especifica que eu não tenha feito corretamente?;

 

 

XML.xml

Editado por robinhovrb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Robinho,

Esse XML nem sequer esta assinado.

Não deixe a cargo do usuário solicitar a geração do XML, depois a sua assinatura, depois a sua validação e por fim o envio.

Na minha aplicação é apresentado a lista de conhecimentos não enviados, o usuário tem que selecionar os que deseja enviar para SEFAZ e depois clicar no botão [Emitir].

Ao clicar no botão será lido do banco de dados os dados de todos os conhecimentos selecionados, será ADD um CT-e no componente para cada conhecimento, depois é executado o método Validar, pois este verifique se o CT-e esta assinado ou não, como não estão automaticamente o método assinar é executado o XML é salvo em disco e a validação é realizada, por fim o método Enviar é executado.

O método Enviar se encarrega de montar o lote com todos os XML gerados, assinados e validados, o lote é enviado a SEFAZ.

Se tudo estiver correto o retorno dos protocolos de autorização é retornado da SEFAZ e o componente se encarrega de anexa-los aos XMLs.

Desta forma tenho a absoluta certeza que o XML será gerado, assinado, validado, enviado e protocolado, com uma simples ação do usuário.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.